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    Super detonado Resident Evil 4

    MrViSiBLe
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    Super detonado Resident Evil 4 Empty Super detonado Resident Evil 4

    Mensagem por MrViSiBLe 3/16/2011, 19:32

    Olá pessoal do FV, estou aqui para postar um SUPER detonado de Resident Evil 4 !

    [4.1] – Capítulo 1


    Primeiro capítulo do jogo, então não tem nada de muito difícil, mas é bom tomar cuidado com alguns inimigos que irão aparecer.

    [4.1.1] Capítulo 1 – 1

    Vá em frente e entre na casa. Continue até aparecer uma animação.
    Após ela, prepare-se para matar seu primeiro inimigo =). Veja a
    animação que aparece em seguida se quiser e suba as escadas. Antes de
    pular pela janela, já no andar de cima, dê uma volta de 180° e pegue a
    munição em cima da mesa. Quando pular pela janela, três inimigos irão
    lhe circundar. Mate os três e continue em direção a
    casinha pequena. Entre nela e quebre as caixas com a faca para poupar munição. Não há necessidade de salva,
    mas se quiser, salve também e vá seguindo pela estradinha. Você vai
    chegar numa parte que tem dois corvos em cima de uma placa.

    Após passar por ela, liberte o cão da armadilha de urso e continue pelo
    trilho até chegar num local com quatro árvores com um ponto vermelho em
    cada. Atire nesses pontos (são armadilhas explosivas, então mantenha
    distância) e vá em frente. Cuide que, no meio das árvores, há uma
    armadilha de urso, então dê um tiro nela se quiser passar pelo meio.
    Logo depois você verá mais um Ganado (o
    ‘zumbi’). Mate-o e continue até outra casa. Pegue os itens dentro dela e
    mate os Ganados que aparecerem. Atravesse a ponte, não gaste munição
    tentando matar os Ganados do topo da colina e vá em frente para achar
    mais uma casa com itens e um Ganado dentro. Passe pelo portão de ferro.

    Após a conversa com a Hunnigan, continue em frente e olhe com o Botão A
    quando der. Você vai enfrentar vários Ganados. Eu sugiro que vá para o
    meio da vila e mate-os ali, onde tem espaço para fugir. Se você entrar
    na casa de dois andares à esquerda, uma animação vai aparecer, Ganados
    vão lhe atacar e o Homem da Serra Elétrica também. Nesse caso, suba para
    o segundo andar, pegue a
    SHOTGUN perto do fim da escada, quebre o vidro, pegue o que tiver e
    derrube a escada erguida perto da janela quebrada ao fundo, mas cuide
    para não cair. Não atire nos Ganados batendo na janela à direita da
    escada e pegue a erva em cima da cama antes de voltar para o andar de
    baixo. Fique com as costas para a parede que equivale a onde teria a
    Shotgun no andar de cima e espere os
    Ganados entrarem.

    Tente poupar munição de Shotgun para o Homem da Serra, pois ele demora
    MUITO para morrer e se lhe alcançar é Game Over. Não se esqueça de
    sempre atirar na cabeça e, quando ele estiver no chão (não morto, só
    caído), espere ele se levantar totalmente antes de atirar de novo, senão
    ele não vai cair com o tiro. Após o massacre e a animação, suba na
    torre e pegue o item que estiver lá e passe pelo galinheiro (que tem uma
    vaca dentro hehehhe) a partir do centro da vila para ver uma erva
    amarela. Pegue-a e entre na casa no lado oposto (a do lado da de dois
    andares) para quebrar os barris, pegar seus itens e o item em cima da
    prateleira. Pule pela janela no lado dela e quebre a caixa
    para achar uma erva vermelha. Vá em frente por aí mesmo, entre na casa
    sem porta, pegue a erva verde, vire à esquerda e continue pelo caminho.
    Perto do portão de ferro, entre na casa do lado direito e pegue o item e
    o papel e passe pelo portão.

    Chegue perto do medalhão e do papel azul e olhe para trás. Está vendo
    aquela casa sem porta com um barril dentro? Entre nela, pegue o item do
    barril e salve o jogo. Vá um pouco para a esquerda e vire para trás. Não
    atire no objeto brilhante, e sim na madeirinha que está segurando a
    tampa do poço aberta. Atire no objeto agora e pegue-o. Pegue o papel
    azul e dê um tiro no medalhão [01/15].
    Provavelmente isso irá atrair Ganados. Mate-os, veja perto das galinhas
    se não há ovos, vá para a casa pequena sem porta ao norte (veja o mapa
    no Z para saber onde)e atire no medalhão [02/15] perto dela. No caminho,
    passe pelo estábulo e olhe para cima para achar outro medalhão [03/15].
    Após, entre na casa que estava na sua frente quando você chegou nesse
    pedaço da vila, quebre
    os barris, as caixas e procure nas gavetas por itens no andar de baixo.
    Antes de subir, saia pela porta dos fundos, olhe para cima e ache outro
    medalhão [04/15] pendurado no telhado. No andar de cima, olhe as gavetas
    para mais itens, mate o Ganado e olhe na direção da escada que você
    subiu. Haverá mais um medalhão [05/15]. Ainda no andar de cima, saia
    pela janela à direita, vá reto e
    pule quando possível.

    Quebre a caixa para achar um BEERSTEIN e, para sair, em purre o armário.
    Volte ao segundo andar da casa, saia pela mesma janela e, ao invés de
    ir reto, vá para a esquerda. Próximo
    ao fim da passarela, vire para a direita e destrua mais um medalhão
    [06/15]. Pule para a área cercada, quebre a caixa, pegue o item, olhe
    para o canto superior direito e atire em mais um medalhão [07/15]. Suba a
    escada de volta para a passarela, desça dela e passe pelo portão de
    ferro.

    Vá em frente até aparecer uma animação. Quando ela acabar, verá que o
    jogo está mandando apertar A ou B repetidamente para fugir da pedra.
    Faça-o, mas cuide que, no final, o jogo mandará apertar L+R ou A+B sem
    dar muito tempo para isso. Passado o susto, continue andando, atire nos
    pontos brilhantes no teto do túnel e continue até ver algumas casas.
    Muito cuidado nessa hora, já que na casa a sua esquerda tem armadilhas
    de urso e de bomba e na casa a sua frente há Ganados atirando
    explosivos. Dê a volta na casa dos Ganados, tirando as armadilhas, e
    entre por trás. Se possível, quando um Ganado da casa for atirar a
    dinamite, saia da janela. Assim, ele acerta dentro da casa e mata a si
    mesmo e mais alguns.

    Também destrói os barris. Entre e pegue o que quiser, saia pela mesma
    janela na qual você entrou e vá reto. Você verá uma caixa. Destrua-a,
    pegue o ítem, vire 180°, olhe para a árvore e meio para cima. Verá um
    ninho. Atire nele para fazer o RED CATSEYE cair e entre na casa grande.
    Abra o armarinho e pegue o item de cima da mesa. Vá em frente, salve o
    jogo se achar necessário (não é),
    desarme as duas armadilhas explosivas, pegue os itens dessa sala e
    empurre o armário para revelar uma passagem secreta. Continue, verifique
    o armário de onde vem um barulho e veja a animação.

    [4.1.2] Capítulo 1 – 2

    Parabéns! Você acabou de completar a sua primeira divisão de capítulo!
    Incrível, não? Prepare-se para apertar A+B ou L+R no final da animação.
    Pegue a munição antes de sair da sala e veja pela primeira vez o famoso
    Mercador! Saia da casa e vire à esquerda, à esquerda de novo e mais uma
    vez. O menu de compra aparecerá. Venda qualquer SPINEL que você tiver e o
    PEARL PENDANT também, mas não
    venda o BEERSTEIN nem o RED CATSEYE. Se quiser vender munição, está
    livre, mas eu certamente não aconselho, já que não dá para comprar ela.
    Compre uma arma (aconselho o RIFLE mais o SCOPE) e a ATTACHE CASE M (dê a preferência a ela, apesar de você provavelmente ter dinheiro para comprar tudo o que eu disse).

    Não compre o TREASURE MAP(VILLAGE), pois ele só mostra onde há itens
    valiosos no mapa e eu, no detonado, estou falando como pegar todos ou
    quase todos. Se quiser, faça upgrade nas armas. Agora volte para a
    frente da casa, vá para a direita dela, quebre o barril e vire. Você
    verá umas partes onde não há muro. Atire por ali se comprou o Rifle
    (antes de usá-lo, combine o Scope com ele apertando A duas vezes em cima
    do Scope e uma no Rifle), se não, passe pela porta à esquerda.

    Entre na casa mais próxima,
    pegue qualquer item que tenha no andar de baixo, mate os Ganados, suba e
    pegue o EMBLEM(RIGHT HALF) no baú. Pule e vá à casa aos fundos, quebre
    os barris do lado de fora. Suba a escada, suba a segunda escada, mate o
    Ganado e cuide que mais Ganados virão. Mate eles, desça as escadas e
    entre na casa. Pegue a erva amarela e mais algum item nos armários. Saia
    da casa, atravesse a ponte, suba a colina e continue até achar uns
    barris e um baú que contém o EMBLEM (LEFT HALF). Vire em direção a
    segunda casa que você entrou, vá até a beira da plataforminha de
    madeira, pule e pule de novo.

    Vire à direita e chegue perto do portão de ferro. Aperte Y, L, A em algum pedaço do EMBLEM, sele
    cione ‘Combine’ e selecione o segundo pedaço dele. Você formará um
    HEXAGONAL EMBLEM. Aproveitando que está nesse menu, combine o RED
    CATSEYE com o BEERSTEIN para deixar as coisas mais organizadas =). Use o
    HEXAGONAL EMBLEM (se você não estiver próximo
    o suficiente, aperte A na frente da porta que esse menu abrirá daí é só
    usar apertando A no item e A em cima de ‘Use’) e passe.

    Vá em frente, o caminho está livre, mas antes de entrar na construção,
    vire à direita, quebre o barril, vire à esquerda, vá pela passagemzinha,
    e quebre os outros dois barris. Entre, vá ao fundo, vire à esquerda,
    quebre o barril, passe pela porta atrás de você (direita da entrada),
    mate os Ganados, atravesse o corredor, pule pela janela, mate os Ganados
    (desarme as armadilhas antes de ir on
    de eles estavam), abra os fornos à direita para pegar itens, quebre os
    barris que estão pouco depois deles, passe pela porta, mate mais
    Ganados.

    Pouco depois de passar a porta, vire à esquerda. Está vendo aquela
    janela com uns paus de madeira na frente? Use a faca para quebrá-los e
    pule por ela. Pegue o item desta salinha (ELEGANT MASK), pule de volta,
    destrua mais barris e saia pela porta que não foi a em que você entrou.
    Vá em frente, mate o Ganado, pule e pegue os itens que estão na água. Se
    estiver precisando de vida, mate os peixes e os use como alimento =).
    Suba as escadas e suba de novo.

    Vire à esquerda logo que chegar. Destrua o pau de madeira segurando a
    tampa do poço, atire no item e pegue-o (BRASS POCKET WATCH). Entre na
    casinha um pouco a frente e quebre a caixa e barril para pegar itens.
    Destrua tanto a armadilha de urso quanto a explosiva e entre na casa
    grande. Você terá que resolver um puzzle para abrir a porta.

    PUZZLE: FORMAR O SÍMBOLO CORRETO NA PORTA
    O Objetivo é formar um símbolo igual aos dois abaixo com esse da bola de
    cristal. Muito simples. Escolha a seta para cima e depois a seta para a
    esquerda.

    A porta irá abrir. Vire para a direita e abra o armário para achar um
    item. Abra a gaveta da mesa para achar outro. De frente para a mesa,
    vire à direita e o Botão A poderá ser usado para checar a caixa em cima
    da cômoda. Examine-a para pegar a INSIGNIA KEY. Abra a porta de metal e
    veja a animação.

    [4.1.3] Capítulo 1 – 3

    Mais uma divisão de capítulo passada =)! Dê uma volta de 180º e abra a
    cômoda para achar mais um item. Desça as escadas, dê uma volta de 180° e
    passe pela porta. Mate o Ganado que estava mijando hehehehheeh. Saia
    daí e vá para o meio da sala. Vire à direita duas vezes, quebre o vidro,
    pegue o item, abra a cômoda e pegue outro item. Volte para o meio, mas
    vire à esquerda dessa vez e pegue um ovo de dentro do fogão. Antes de
    sair pela porta ao lado, equipe sua Shotgun, garanta que suas armas
    estão carregadas e só então saia, pois há alguns Ganados e o Homem da
    Serra Elétrica lhe esperando. Mate todos, vá em frente, entre na
    primeira casinha, mate um Ganado, quebre a caixa e pegue a erva
    vermelha. Continue em frente, mate o grupo de Ganados e passe pelo
    portão de ferro.

    Você está de volta na parte principal da vila. Entre na casinha à
    esquerda e quebre as caixas. Ganados virão lhe atacar, então dê um fim
    neles. Vire à direita, ignore outros Ganados e vá em direção àquela
    igreja com uma porta de metal com um símbolo. Tente abrir ela e o menu
    aparecerá para você usar a INSIGNIA KEY. Entre.

    Quebre a caixa e pegue o item na prateleira. Passe pela porta, quebre o
    barril, vire para cima, atire na lamparina suspensa (faça isso de uma
    certa distância) e pegue o SPINEL. Abra a tampa e pule. Vá em frente até
    chegar numa parte mais aberta. Destrua a lamparina e a caixa. Vários
    pontos brilhantes ficarão visíveis. Atire neles para ganhar alguns
    SPINELS e uma ELEGANT HEADDRESS. Conti
    nue até o mercador.

    ATENÇÃO: NÃO VENDA O BEERSTEIN NEM A ELEGANT MASK PORQUE DÁ PARA JUNTAR OUTROS ITENS COM ELES QUE AUMENTAM SEU VALOR TOTAL.

    Abra a porta e suba as escadas.

    Vá em frente e, pouco depois de entra no cemitério, vire à direita para
    encontrar uma casinha com um Ganado e algumas caixas. Quando você estava
    se virando para a casinha, deve ter visto que há um medalhão em uma
    árvore, então aproveite e atire nele [08/15]. Após atirar nele, dê uma
    volta de 180° e procure por duas árvores no cemitério que têm medalhões.
    Ache essas árvores e destrua os
    seus medalhões [09/15, 10/15] (Se você seguiu o que eu disse e atirou
    nos medalhões, volte no Mercador para ganhar uma arma, a PUNISHER. Vai
    dar vontade de trocar a HANDGUN por ela, mas se você fez algum upgrade,
    verá que não vale a pena.

    Pegar os próximos medalhões é
    opcional, mas, se destruí-los, a PUNISHER virá com firepower 1.1 ao
    invés de 0.9). No cemitério, você verá que há três túmulos duplos. Um
    tem um símbolo que lembra um M, outro um S e um lembra um V.

    Suba a colina até a igreja e mate os Ganados. Vá para a esquerda e, bem
    no cantinho, você verá uma árvore com um medalhão. Atire se quiser
    [11/15]. Vá para a direita da igreja e entre naquele caminhozinho
    estreito ao invés de descer. Você verá mais dois Ganados e mais um
    puzzle.

    PUZZLE: LIGAR SOMENTE OS TRÊS SÍMBOLOS DOS TÚMULOS DUPLOS

    Quebre os barris, pegue o que tiver dentro e use o barco. Você voltará
    para um local com um Mercador e uma Máquina de Escrever (aquele pouco
    depois de você matar uns corvos, que eu disse que podia virar à direita,
    lembra?). Faça o que for necessário, suba as escadas e saia pela porta.
    Vá para o local dos corvos para enfrentar mais um chefe.

    CHEFE: EL GIGANTE
    Veja a animação e prepare-se para lutar. Há itens nos cantos do cenário e
    dentro das casas. Tente evitar deixar o El Gigante destruí-las porque
    os itens se vão junto. Alguns ataques dele são esquiváveis com A+B ou
    L+R. Se ele te agarrar, fique girando a alavanca de controle para fazer
    com que o Leon esfaqueie a mão dele e ele lhe solte. Há uma chance de
    que, se você salvou o cachorro no início do jogo, ele apareça e fique
    distraindo esse chefe. Sempre atire na cabeça. Lá pelas tantas, algo
    parecido com as Las Plagas dos Ganados (que na verdade É Las Plagas) vai
    aparecer nas costas dele. Nesse momento você poderá subir no El Gigante
    com o botão A e ficar esfaqueando as Plagas como A ou o B
    repetidamente. São necessárias umas quatro dessas seqüências de
    esfaquear para ele morrer. Você pode atirar nas Plagas também, mas,
    considerando que está no início do jogo, você não deve ter armas que
    sejam mais fortes que as facadas. FLASH GRENADES são úteis para cegá-lo.

    Refaça seu caminho até a igreja, mas cuide com os Colmillos (cães
    zumbis) que estarão lhe aguardando na frente dela. Use a ROUND INSIGNIA e
    abra a porta.

    Vá ao altar e pegue os itens que estiverem ali, volte para a porta,
    dobre para a direita e suba as escadas no fim do corredor. Ande um pouco
    e olhe para a igreja. O botão A ficará disponível para você pular no
    lustre. Pule, espere ele voltar e quando ele estiver perto da outra
    borda, pule de novo. Vire à direita e quebre os barris. Opere aquela
    mesinha com três bolas de cores diferentes com o A para iniciar outro
    puzzle.

    PUZZLE: ENCAIXAR AS CORES DOS CÍRCULOS COM AS DO CÍRCULO CENTRAL

    O Objetivo aqui é fazer com que as cores dos círculos de uma só cor
    coincidam com a respectiva no círculo do meio. É só ver onde tem azul,
    por exemplo, no círculo central e rodar a luz azul de tal forma que, se
    botasse ela em cima desse círculo, as partes azuis TODAS iam ficar
    iluminadas pelo azul. O jeito é o seguinte: Gire 2 vezes o círculo de
    luz vermelho, 3 vezes o verde e 1 vez o azul depois aperte em ‘Combine’.
    |

    Se dirija até a grade que abriu, entre e veja a animação. Essa é a
    Ashley. Você terá que protegê-la durante boa parte do jogo. Os símbolos
    no mostrador de vida dela estão explicados na seção ‘Controles –
    Ashley’. Volte para a parte de baixo da igreja indo para a direita e
    veja o vídeo.

    [4.2.2] Capítulo 2 – 2

    Logo que começar, dê uma olhada em volta e quebre os barris. Saia pela
    porta e veja o vídeo. Vá reto e atire num dos barris do carrinho para
    que esse mate a maioria dos Ganados. Antes de ir em frente, entre na
    igreja e mate os dois Zealots (Ganados vestidos de monge) para ganhar
    5000 pesetas. Saia da igreja e vá em direção à vila, passando pelo
    cemitério, pela caverna com o Mercador (ago
    ra estará disponível para venda a pistola RED9, que tem o maior poder de
    fogo do jogo. Apesar disso, eu acho melhor esperar um pouco mais e
    pegar uma pistola um pouco mais fraca, mas melhor no resto chamada
    BLACKTAIL).

    OBSERVAÇÃO: A maioria dos lugares que tinha itens antes, agora tem de
    novo. Eu não vou falar para ficar entrando nas casas e pegando os itens
    dessa vez, já que é só ir aos mesmos lugares que de dia.

    Agora que você está na vila, vá para a direita para chegar naquela parte
    de la em que você pegou os primeiros medalhões e o papel azul (cuide as
    armadilhas de urso).

    Lá, antes de tudo, chegue perto daquela lata de lixo laranja grandona e
    mande a Ashley se esconder com o X. Mate os Ganados e suba naquela
    passarela da mesma forma que você fez no capítulo 1. Vire à esquerda
    nela, chame a Ashley com o X também, atire nas armadilhas, mate o
    Ganado, pule na área cercada e abra o portão de madeira com a ajuda
    dela.

    Fale com o Mercador em caso de querer compra ou vender (agora vem uma
    parte um pouco complicada, então você talvez queira dar upgrades nas
    suas armas) e vá em frente. Ouça a conversa com a Hunnigan, continue,
    veja o vídeo. Vasculhe os dois andares da casa por itens (entre eles uma
    erva amarela e uma vermelha), empurre os armários na frente das janelas
    e espere pelos Ganados no andar de baixo. Cuide para não acertar muitos
    tiros no Luis e suba quando o ele mandar. Fique derrubando as escadas
    das janelas e cuide os Ganados que subirem do andar de baixo.

    [4.2.3] Capítulo 2 – 3

    Dê uma olhada em volta da casa (e dentro dela, se não o fez antes) por
    itens e entre na casa ao lado do Mercador para pegar um papel e salvar o
    jogo se quiser. Passe por ele e vire para a esquerda. Você verá umas
    engrenagens com uma alavanca. Agora você tem duas opções: ir pelo
    caminho da esquerda e enfrentar muitos Ganados mais duas mulheres com
    serras elétricas ou ir pelo da direita e enfrentar um El Gigante. Em
    cada lado há um tesouro (como o BEERSTEIN, por exemplo) a ser pego. Eu
    vou falar como passar de cada lado e como pegar o tesouro dele, mas
    recomendo o caminho da direita se você não estiver muito bem no jogo ou
    for a primeira vez que joga. O da esquerda eu acho melhor se estiver
    jogando no Professional. Se quiser ir pelos dois caminhos, também dá,
    mas só recomendo isso se você tiver armas secretas ou já estiver bem
    acostumado ao jogo.

    ESQUERDA:

    Mate o Ganado que vier e mande a Ashley se esconder ali perto. Atire nos
    barris do carrinho para fazer ele explodir. Vá matando os Ganados e
    suba as escadas ao fundo. Mate mais inimigos até chegar perto da lata de
    lixo laranja onde o caminho se divide em dois. Chame a Ashley e deixe
    ela ali. Vá para a direita, pelo caminho mais próximo,
    e desça a escada do lado direito, quebre os barris, pegue os itens,
    suba a escada, vire à direita e quebre o barril para uma erva verde
    (para juntar com a vermelha lá de baixo). Siga reto e pule quando puder.

    Uma animação aparecerá junto com duas mulheres com serra elétrica mais
    alguns Ganados. Mate todos, pegue a CAMP KEY e o RUBY, quebre os barris e
    abra a porta trancada com a CAMP KEY. Chame a Ashley e passe pela
    porta, quebre a caixa e entre na casa na direita. Vire à esquerda,
    quebre a janela com a faca, pule e quebre os barris no final para ganhar
    uma RED GEM. Junte-a com a ELEGANT MASK, volte até a casa e vire para a
    esquerda. Desça pelo buraco e pegue os itens dali. Suba, saia da casa e
    continue em frente. Mande a Ashley se esconder e enfrente os Ganados.
    Desbloqueie a porta e saia.

    Passe a ponte, vire à direita e vá em frente, passe pela casa e pare
    quando estiver na frente de uma escada (com um Mercador em cima).

    DIREITA:

    Vá até a porta e o El Gigante aparecerá. Você verá que a Ashley apontará
    para uma pedra no alto. Quando o El Gigante estiver em baixo dela,
    atire no pau de madeira que a segura. Isso fará ele perder muita vida.
    Mate-o como fez antes e cuide que, no final, se você estiver em baixo
    dele, terá que desviar com L+R ou A+B. Cuide para ele não pegar a Ashley
    também. Se isso acontecer, atire nas
    mãos e na cara que, com sorte, ele solta ela antes de matá-la. Quebre as
    correntes, entre nas casas, pegue os itens e uma OLD KEY. Após passar
    pela segunda casa, olhe para cima e verá um balde suspenso por uma
    corda. Atire no ponto brilhante, pegue a PURPLE GEM (se você passou
    pelos dois lados, terá as três GEMS e poderá vendê-las após juntá-las
    com a ELEGANT MASK) e siga em frente. Quebre as correntes da próxima porta e use a OLD KEY na porta de madeira.

    A PARTIR DAQUI, NÃO INTERESSA QUAL CAMINHO VOCÊ PEGOU

    A partir das escadas do Mercador (venda a ELEGANT MASK com as GEMS se
    tiver as três combinadas com ela. Se tiver só duas e não quiser passar
    pelo outro caminho, venda também. Não se preocupe quanto ao BEERSTEIN,
    você não perdeu o último CATSEYE), passe em volta da casa para pegar
    itens e entre nela para salvar o jogo (recomendo) e pegar um papel e um
    item. Saindo da casa, vire um pouco para a direita e suba o caminho,
    sempre indo reto. Suba as escadas, e, antes de pegar um teleférico,
    equipe o Rifle. Comece mirando para a esquerda. Verá um Ganado. Mate ele
    senão ele sobe no seu teleférico e começa a destruí-lo. Agora vire para
    a direita e mate os Ganados nos outros teleféricos porque eles tocam
    machados, facas etc. em você e na Ashley. Tente acertar mais de um de
    cada vez e vá cuidando os dois lados (especialmente o direito) até
    chegar na base. Nela, dê a volta na grade e pule dentro da cabine. Vá
    para o fundo dela, abra os armários, pegue os itens e saia pela porta.
    Dali, vá reto e desça as escadas. Onde o caminho bifurca, mande a Ashley
    ficar parada e vá para a esquerda. Entre na caverna, mate os Ganados,
    pule a barreira e suba as escadas ao fundo. Mate o Ga
    nado e pegue, dentro do baú no fim da caverna, o YELLOW CATSEYE (eeee!
    Agora é só juntar ele com o BEERSTEIN e vender por 20000).

    Volte até a Ashley, faça ela seguir-lhe e desça as escadas. Fale com o
    Mercador para vender/comprar, salve o jogo e passe pelo portão de ferro.

    Vá em frente, chegue perto da casa, veja a animação e prepare-se para
    desviar de um ataque. Prepare-se para lutar contra um chefe.

    CHEFE: BITORES MENDEZ

    Atire na coluna vertebral dele até ficar só o pedaço de cima lutando.
    Continue atirando, subindo na escada para atrasá-lo até destruí-lo. Use,
    se tiver, FLASH GRENADES para atordoá-lo, especialmente quando estiver
    na segunda parte da luta. Esse chefe não tem nenhum ataque altamente
    preocupante. O mais preocupante é um que você tem que desviar duas
    vezes. Se ficar sem munição ou vida, procure na parte elevada por uma
    erva vermelha, uma amarela, uma verde e alguma munição. No andar de
    baixo há munição também, assim como uma erva verde.

    Pegue o FALSE EYE do cadáver e verifique se não esqueceu algum item. Vá
    em cima do corpo e olhe para a direita. Pule por aquela abertura. Você e
    Ashley se reunirão. Refaça o caminho até o teleférico, passeie nele
    (dessa vez não tem nenhum inimigo) e vá em frente até chegar numa porta
    com duas tochas ao lado. Use o FALSE EYE nela e prossiga. Após aparecer
    uma seqüência, deixe a Ashley parada
    e avance um pouco. Uma outra animação irá aparecer. Assim que ela
    acabar, atire com tudo que puder no caminhão senão ele te atropela.
    Quando ele capotar, vá em frente (ou vire e mate os Ganados, mas é
    melhor ignorá-los)e, quando a subida acabar, vire à esquerda para pegar
    um item e um VELVET BLUE. Continue e veja a animação.

    [4.3] – Capítulo 3

    Capítulo 3 de 5. Uma mudança geral no cenário do jogo, novos inimigos, aprofundamento maior na história e uma velha conhecida.

    [4.3.1] Capítulo 3 – 1

    Destrua os barris que ver logo que entrar, sendo eles um no pé da
    escada, um na esquerda e dois na direita, vá no caminho aberto pela
    destruição desses dois últimos, vire à esquerda e destrua o barril e as
    caixas. Vire para trás e pegue 5000 pesetas no baú. Saia desse
    corredorzinho e entre na casa, pegue a erva verde, salve se quiser e
    fale com o Mercador (ele tem a venda a ATTACHE CASE L, a
    BLACKTAIL, o RIFLE (SEMI-AUTO), o SCOPE (SEMI-AUTO RIFLE) e a RIOT GUN.
    Ele tem mais coisa a venda, mas esses são os que eu recomendo comprar.
    NÃO COMPRE A BROKEN BUTTERFLY. Quanto aos upgrades, se você fez upgrades
    na SHOTGUN, não compre a RIOT GUN. Espere pela terceira Shotgun. Se
    comprou a RIOT GUN, não faça upgrades nela. Faça upgrades no RIFLE
    (SEMI-AUTO). Se comprou BLACKTAIL ou usa qualquer outra Handgun, faça
    upgrades nela). Suba as escadas e saia pela porta.

    Vá em frente, pegue a munição após a animação. Continue, quando a
    segunda animação aparecer, espere os Zealots (os Ganados monge) tocarem
    umas bolas enormes de fogo e vá para o fundo com a Ashley. Suba as
    escadas. Nessa parte mais aberta, olhe para a direita, vá um pouco para
    trás, pegue o Rifle e atire no Zealot que está tocando bolas de fogo na
    sua frente e na sua direita (atire nos
    barris explosivos). Vire-se de forma que consiga acertar os dois
    lançadores atrás de você (ou um deles pelo menos). Siga pela ponte ao
    lado da escada, indo reto até o fim para dobrar para a direita no fim e
    pegar, dentro do baú, um GOLD BANGLE. Mande a Ashley ficar parada, pois
    virá um Zealot com capacete (você tem que acertar em outras partes do
    corpo) e você terá que matar o último lançador de bolas de fogo sem ela
    estar junto para morrer. (Vá na parte que tem um buraco redondo enorme
    para acertá-lo com facilidade… Esse é um daqueles que estava atrás de
    você, que eu disse que deveria matar os dois ou só o outro) Volte para
    perto da Ashley e entre na casa. Pegue o VELVET BLUE e algum item nas
    caixas e uma erva amarela no baú. Volte para a parte que tem um buraco
    enorme redondo e vá pela direita dele. Você verá uma manivela. Use-a
    para erguer o canhão e atire com ele. Vá para o local destruído, passe
    pelo Mercador e entre na porta.

    Após a conversa, vire à direita e pegue o item dentro do balcão. Pegue a
    PLATINUM SWORD atrás da mesa, na parede. Suba as escadas, vire à
    direita duas vezes, vá até o fundo, mate o Zealot, mate os Zealots que
    vierem. Vá até a mesa, pegue o dinheiro e a GOLDEN SWORD da parede.

    PUZZLE: TROCAR AS SWORDS DE LUGAR

    Eu nem devia considerar um puzzle, de tão ridiculamente fácil que ele é.
    Bote a PLATINUM SWORD no lugar da GOLDEN SWORD e vice versa.

    Vá para onde você botou a PLATINUM SWORD e passe pela porta.

    Continue em frente, veja a animação e continue indo para a porta
    simples, não a dupla. Mate os Zealots que aparecerão, entre na casa e
    pegue alguns itens antes de ir em frente. Cuide o atirador de flechas,
    fique com a Shotgun na mão para matar os inimigos de escudo. Entre na
    porta atrás deles. Suba na parte mais elevada, pegue a erva verde num
    lado, destrua o barril noutro e, nesse mesmo
    lado, pegue a CASTLE GATE KEY do baú. Virão vários inimigos, sendo que
    muitos deles terão a Las Plagas desenvolvida (bicho da cabeça). Cuide
    para a Ashley não morrer enquanto mata eles. Após isso, volte até a
    parte onde você se reencontrou com o Luis e abra a porta dupla com a
    CASTLE GATE KEY.

    Vá em frente. Veja a animação. Vá em frente de novo e veja a parede
    subir. Olhe para trás e para cima para ver um ponto brilhante. Pegue a
    GREEN GEM. Salve o jogo na Máquina de Escrever e passe ela porta. Vire à
    esquerda e quebre os dois barris. Vire 180°, vá em frente e vire à
    esquerda para pegar munição na cadeira e checar o quadro do Saddler para
    ele cair e você ganhar 5000 pesetas. Dê
    outra volta de 180° e quebre o vaso. Vire para a direita e pegue o papel
    no fundo. Quebre os barris para uma erva amarela e vire à esquerda.
    Você verá duas estátuas cuspindo fogo. Antes de chegar nelas, vire para a
    direita e examine o quadro para ganhar a PRISON KEY. Volte até a parte
    que tinha dois barris e uma porta azul perto. Mande a Ashley ficar
    parada e abra a porta, porque vai come
    çar uma batalha contra chefe. Desça as escadas, procure por uma erva
    verde e chute a porta da prisão. Após a animação, puxe a alavanca para
    começar a batalha.

    CHEFE: GARRADOR
    Na verdade, ele é mais um subchefe, pois mais tarde você verá ele no
    meio de inimigos comuns. Ele é cego, então ele lhe acha muito mais
    facilmente se você atirar ou correr ao invés de andar. Fique andando e
    atire na Las Plagas nas costas dele quando puder. Você pode atirar nos
    sinos para atraí-lo. Ele não tem nenhum ataque que mate direto (apesar
    de ele ter um ataque que não precisa se ter tão pouca vida para matar
    direto), mas quando atacar, saia de perto dele. Não muitos tiros nas
    costas e ele estará morto (se bem que a quantidade de tiros depende da
    arma, por isso uma Magnum é a melhor escolha).

    Junte-se à Ashley, salve (muito importante) e vá para o lugar das
    estátuas que cospem fogo. Zealots estarão lá. Mate-os e passe pela porta
    no fim do corredor.

    Agora aparecerão MUITOS Zealots. Mate todos, (DICA: Fique parado na
    porta usando o Rifle semi-automático)pegue itens nos vasos, barris e
    balcões e procure por umas escadas que você pode descer. Desça, mate os
    Zealots (se tiver algum) e entre na porta. Está vendo aqueles dois
    quadradões salientes no chão? Passe por cima de um e mande a Ashley
    ficar nele e vá em cima do outro. Após a animação, pegue a erva verde e
    munição e saia da sala. Mais inimigos aparecerão (não adianta ficar
    dentro da salinha porque eles caem do teto também) e você deve matá-los e
    chegar na manivela. Mande a Ashley operá-la para ter mais segurança ou
    opere você mesmo para ir mais rápido. Mate os Zealots de foice, suba as
    escadas e você verá que Ashley notou que tem duas manivelas naquela
    passarela. Pegue os itens dos vasos, fique de frente para o chafariz e
    olhe para os lados. Você ve
    rá que tem uma paredezinha em cada lado.

    Escolha uma delas e ajude a Ashley a subir. Agora, fique cuidando com o
    Rifle inimigos que aparecerão para seqüestrar ela, assim como inimigos
    que aparecerão para lhe matar. Quando ela acabar com uma manivela, uma
    animação mostrará que uma ponte emergiu, porém só uma parte. Ela irá
    girar a segunda manivela, então continue cuidando os inimigos e, assim
    que ela finalizar, ela ficará próxima
    da paredinha onde você ajudou ela a subir para que seja resgatada.
    Pegue ela e vá pulando nas pontezinhas. Saia pela porta.

    Assim que entrar nessa sala, vá reto até ficar entre as duas estátuas de
    anjo. Vire para trás e para cima. Verá um ponto brilhante no olho do
    anjo. Atire nele para ganhar um SPINEL. Indo para a direita, você
    encontrará um balcão com um SPINEL e um baú com algum item. Indo para a
    esquerda, encontrará um vendedor no lado de uma porta (Shooting Range,
    onde dá para ganhar bonequinhos, mas isso eu explico outra hora), uns
    vasos e munição. Após ir para esses lados, siga reto pelo meio e veja a
    animação para começar o Capítulo 3-2.

    Capítulo 3-2

    Após a cena de Ashley, siga pela porta que leva aos esgotos. Seguindo
    pelos corredores, você começa a encontrar os Novistadores. Desça a
    escada e suba pelo outro lado, chegando à prisão, pegando itens dentro
    das celas. O caminho a sua frente está cheio de água, então
    siga pela esquerda até o final e usando a manivela para drenar a água e
    liberá-lo. Continue seguindo em frente, mas tome cuidado com o
    Novistador que tenta fazer uma emboscada.

    Chegando na área com os machados, use as sombras no chão como guia e
    passe pelas armadilhas, seguindo pela porta no outro lado. Você estará
    de volta no hall onde há um mercador e o treino de tiro, só que desta
    vez no andar de cima, e há um culto dos Los Illuminados aconecendo lá
    embaixo. Ao pular lá embaixo, todos irão fugir, então o ideal é matá-los
    de cima, mirando primeiramente no de roupa vermelha, pois ele deixa uma
    jóia muito valiosa quando morre. Seja lá o que prefira fazer, pule no
    lustre e chegue ao outro lado, pegando a Elegant Mask e um dispositivo
    que abrirá o caminho com uma porta e um
    mercador.

    Siga em frente pelas salas, chegando a um local onde você será atacado
    por monges e um monge de roupa vermelha, que você deve matar para
    conseguir uma chave. Pule pela janela a esquerda e depois siga pela
    porta. Suba e, já no segundo andar, vá para onde o monge está.
    Ele passará a fugir de você, e você deve perseguí-lo, matando os
    inimigos pelo caminho. Persiga o monge até que ele esteja na
    metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da metralhadora e tente
    chegar por trás do monge, já que ele é lento em virar a arma, atirando
    sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele deixará a Gallery Key. Agora, você
    deve voltar ao andar de cima, abrindo a porta próxima
    do local onde o monge apareceu pela primeira vez. Nesta sala há uma
    jóia no olho do cervo e um enigma, onde deve-se fazer com que seis
    mortes sejam vistas nos quadros.

    Aperte os botões: 2 - 1 - 4 - 3 - Ok para solucionar e abra a porta que
    foi revelada. Após a cena você será atacado por uma grande quantidade de
    monges, use os itens escondidos nos vasos caso seja necessário e acabe
    com todos os monges no primeiro e segundo andares. Cuidado com os monges
    com Rocket Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da
    sala. Após a batalha, aperte o botão próximo
    ao quadro no segundo andar e depois siga para a porta no lado oposto. O
    segundo botão está escondido debaixo de um vaso. Volte para a sala
    anterior, tomando cuidado com os monges de Rocket Launcher e pegando o
    Goat Ornament no baú do centro da sala. Depois, siga pela porta ao lado
    do primeiro botão.

    Siga em frente e depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por
    uma porta que Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você
    voltará aqui logo). Depois da porta, você estará no labirinto de
    Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la
    estão no labirinto, além de alguns colmillos e muitos itens, como
    mostrado no mapa abaixo.

    Com as duas peças, volte à porta trancada, combine os dois pedaços e abra a porta. Assista a cena.


    Capítulo 3-3

    Fale com o mercador se quiser e siga pela porta no final da sala. Na
    sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga pela direita, toque o sino e
    atire no copo de vinho para liberar a passagem. Ao se aproximar do baú,
    uma jaula te prenderá e você terá que lutar contra
    um garrador e alguns ganados. Acabando com eles, colete os itens e siga
    pela porta. Nesta área, mate todos os inimigos e use a alavanca lá
    embaixo, fazendo subir uma ponte e dando acesso ao outro lado. Antes de
    abrir a porta, siga pelo caminho da esquerda, coletando os
    itens dentro da vitrine (incluindo uma Rocket Launcher). Volte e, depois
    da porta, encontre um mercador. Siga pela porta a esquerda e assista a
    cena.


    Capítulo 3-4

    Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o
    rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será atacada
    por vários inimigos. Proteja-o da primeira onda de ataques. Após a
    curta animação, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de roupa
    vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele carrega
    uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de roupa
    vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você passará a
    controlá-la.

    Apesar de Ashley não portar armas, você pode usar lampiões espalhados
    pelo cenário para incendiar os monges que tentarem te atacar. Siga pela
    porta, encontrando um ganado. Passe por baixo da mesa e utilize a
    alavanca, levantando as grades e liberando o caminho. Siga em frente e
    utilize as outras duas alavancas abrindo mais uma passagem. Seguindo em
    frente, ignore a primeira porta, pois ainda não há nada a fazer ali e
    siga pela porta no final do corredor. Aqui, você deve apertar uma série
    de botões para abrir as passagens e chegar ao outro lado. O primeiro
    deles está logo à esquerda. Passe pelo caminho aberto, pegue o Stone
    Tablet na lareira e aperte ao botão próximo.
    Volte e empurre o armário perto da porta por onde você veio e encontre
    mais um botão, finalmente liberando o caminho até a porta no final. Siga
    até o final do corredor, encontrando mais um enigma, um quebra-cabeças
    onde você deve formar a figura. Numerando as peças desta forma:

    1 2 3
    4 5 6
    7 8 9

    Faça a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7 - 8 - 9 - 6 - 5 - 2 - 1
    - 4 - 7 - 8 - 5 - 6 - 9. Caso erre, saia da sala e volte, resetando o
    enigma. Após formada a figura, encaixe o Stone Tablet para abrir o
    caminho e pegue o Salazar Family Insignia e o Serpent Ornament na sala.
    As armaduras irão ganhar vida e passarão a te perseguir. Escape delas e
    volte para a porta que foi ignorada antes, usando a Insignia no centro
    da sala e retornando para Leon.


    Capítulo 4-1

    Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir sozinho, próximo
    a fonte no caminho para o labirinto? Se você voltar lá com Ashley, você
    conseguirá uma Broken Butterfly e vários itens. A partir da sala do
    início do capítulo, siga pela porta dupla no fundo. À esquerda há um
    carrinho e logo em frente há uma plataforma que te levará para o outro
    lado da área cheia de lava. Siga por ela e, dentro da sala, os monges
    estarão comandando dragões de aço que cospem fogo. Para acabar com eles,
    mate o ganado controlando a máquina. A cada dragão morto um baú com um
    item será revelado, e ao matar o último deles, você obterá o Lion
    Ornament. Volte e siga pelo carrinho junto com Ashley.

    Você estará de volta ao local onde encontrou Salazar pela primeira vez.
    Use os 3 Ornaments no painel para abrir a parede e entre pela porta no
    final. Se quiser, há itens subindo as escadas do lado direito. Pegue o
    carrinho e passe pela porta grande. Siga pela porta dourada à esquerda.
    Resolva o enigma simples, colocando as duas estátuas sobre dois botões,
    Ashley em mais um e Leon no último, abrindo uma passagem secreta. Após a
    cena, Salazar ativará uma armadilha e você deve destruir a tiros as
    quatro luzes vermelhas no teto, antes de ser esmagado. Depois, siga pela
    passagem aberta. Seguindo em frente, mais uma armadilha. Desta vez você
    deve matar os monges controlando o carro para impeder Ashley de ser
    esmagada.

    Nesta sala, você encontrará muitos itens e o Queen s Grail dentro do
    baú. Volte à sala central e desta vez, vá pela direita. Siga pelo
    corredor, desviando dos ataques das armaduras e pegando o King s Grail
    na sala no final. As armaduras tomarão vida e você deve
    acabar com elas para poder sair da sala. Após matá-las, volte à sala
    central e use o caminho do meio. Mate os monges e use o Queen s Grail na
    estátua da rainha, localizada no lado esquerdo da porta, e o King s
    Grail no rei, do lado direito. Siga em frente e depois pela porta no fim
    do corridor. Você estará numa área com um grande ninho de Novistadores
    no alto.

    Caso tenha bastante munição, atire até derrubá-lo, revelando várias
    jóias que podem ser vendidas para o mercador. Continue andando e, após a
    cena, use a alavanca no final da sala e attire nas correntes segurando a
    ponte, para poder seguir em frente. Passando pelo corredor com o
    mercador, você chegará a uma área externa onde alguns monges usarão
    catapultas contra você. Somente corra em frente até o outro lado e suba a
    escada do lado esquerdo. Circunde a torre e tome cuidado com as
    catapultas, que agora passarão a atirar na porta por onde você deve
    entrar. Espere que as explosões acabem para passar. Para fazer com que
    as engrenagens do relógio voltem a funcionar, você deve quebrar as
    tábuas que impedem seu funcionamento.

    Duas já podem ser vistas mesmo antes de subir, atire nelas com a handgun
    e suba duas escadas até o último nível, encontrando e destruindo a
    terceira. Ainda neste nível, use a
    alavanca para fazer com que o mecanismo volte a funcionar. Desça até não
    poder mais, matando os monges pelo caminho e siga pela porta. Você
    voltará para a área externa da torre. Você sera atacado por vários
    monges, que virão em duas ondas. Após acabar com todos eles, coletando
    qualquer item que eles tenham deixado, siga pela porta no final da
    ponte. Nesta área há alguns monges e dois garradores, acabe com eles e
    siga pela porta no final.
    Após a cena com Salazar, colete os itens espalhados pelo lugar e
    converse com o mercador, se necessário. Suba as escadas e você
    encontrará algumas salas, com um elevador desativado na primeira delas,
    direita e com alguns itens espalhados. Fique atento pois muitas vezes
    você precisará desviar de ataques pelo caminho, até chegar à porta no
    final. Neste local, use o painel no fundo para ativar o elevador e volte
    para a porta por onde entrou apertando o botão. O guarda-costas de
    Salazar, Verdugo, aparecerá e você deve enfrentá-lo. O método mais
    rápido é usar a Rocket Launcher, para obter a jóia deixada por ele. Caso
    contrário, fuja e use o elevador assim que ele chegar.


    Capítulo 4-2

    Na sala com o mercador e mais um treino de tiro, siga pela porta,
    chegando à mina. Siga em frente, mate os ganados e use a alavanca do
    lado esquerdo, próximo à pedra
    bloqueando a passagem. O carrinho vai descer mas irá parar na metade.
    Você agora deve acionar o dispositivo que está no outro lado da sala,
    subindo as rampas atrás de você. Após
    ativar o dispositivo, mais alguns ganados e um Dr. Salvador chegarão na
    sala, acabe com eles e use a primeira alavanca novamente, trazendo o
    carrinho ao chão. Pegue o dinamite dentro dele e use na pedra para que
    você possa passar. Entre na sala e pegue os itens nos barris. Ao seguir
    em frente, você deverá enfrentar os Los Dos Gigantes. Para acabar
    rapidamente com um deles, corra até o andaime de um lado da sala e use o
    mecanismo para chegar do outro lado da sala. Ative a alavanca quando um
    dos Gigantes estiver parado no centro da sala para que o chão se abra e
    ele caia na lava. Tome cuidado, pois enquanto o
    chão estiver aberto, o Gigante ainda pode te puxar junto com ele para a
    lava. Acabe com o outro como fez com El Gigante, e abra a saída da sala.

    Esta caverna está cheia de Novistadores, então equipe a Shotgun e tenha
    muito cuidado, pois eles tendem a atacar em grupos e te cercar. Siga
    pelo caminho, subindo e entrando rapidamente na caverna a sua frente,
    apertando o botão no final e acendendo a primeira luz. Saia da caverna e
    continue o caminho, passando por uma porta trancada. No lado oposto
    desta porta está a segunda caverna e o segundo botão. Aperte-o,
    acendendo a segunda luz e liberando a porta. Use o mapa para localizar
    as cavernas, caso necessário. Corra, pressione o botão e entre.

    Não se preocupe, os Novistadores não perseguirão nesta sala, mas você
    terá que se preocupar com as pedras que caem do teto e tentam te
    esmagar. Na verdade esta parte é bem fácil, simplesmente passe correndo
    assim que elas descerem. Não passe pela seqüência de três pedras sem
    usar a alavanca na parede, parando a segunda e podendo passar
    tranqüilamente. Pegue a Royal Insígnia no final do caminho e suba com o
    elevador.


    Capítulo 4-3

    Neste local, fale com o mercador e siga em frente. Há muitos itens
    espalhados por esta área, além de alguns ganados. Passando pela
    fogueira, siga pelas ruínas no final, usando a alavanca e descendo para
    as catacumbas.

    Você chegará a um lugar com alguns ganados e armadilhas de urso. Você
    também ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não se preocupe com ele
    ainda. A porta no final está trancada, e há um caminho no lado oposto
    levando a um item valioso, o Staff of Royalty. Agora você deve matar os
    dois Dr. Salvador, na área a esquerda, com a escada. Após matar os
    dois, suba e pegue a chave no centro da sala. Logo depois, mais alguns
    ganados entrarão na sala. Mantenha-se na parte de cima e acabe com todos
    eles, descendo e usando a chave recém-obtida na porta. Nesta sala, você
    terá que impedir o teto de te esmagar novamente,
    atirando nas quatro luzes vermelhas no teto. Cuidado com as plagas que
    também estão nesta sala e tentarão te atrapalhar. Continue seguindo em
    frente até chegar ao carrinho. Entre nele e atire na alavanca do seu
    lado, para ativá-lo. Durante seu caminho, vários ganados entrarão no
    carrinho tentando te atacar. Acabe com eles e o carrinho chegará num
    bloqueio, e um Dr. Salvador saltará. Acabe com ele para poder seguir seu
    caminho, atirando em mais uma alavanca. A partir de agora, você deverá
    desviar ou atirar nas tábuas bloqueando o caminho, ou irá perder muita
    energia se for atingido. Mais um Dr. Salvador saltará no carro, e após
    acabar com ele, o passeio chegará ao fim e você deverá pressionar os
    botões indicados rapidamente para não cair no abismo.

    De volta ao controle de Leon, pegue a Stone of Sacrifice e vá para a
    escada no final do caminho, voltando à área onde se iniciou o capítulo.
    Volte e use o Stone of Sacrifice na porta com o desenho de um leão próxima da fogueira. Use o elevador.


    Capítulo 4-4

    Siga em frente, passando pela máquina de escrever e chegando na estátua
    gigante de Salazar. Tente ir até a porta no final e um monge aparecerá,
    ativando uma alavanca que afundará duas plataformas no seu caminho e
    ligará a mão esquerda da estátua. Volte, suba pela escada e pule na mão.
    Quando ela subir para o segundo nível, pule na plataforma, mate os
    ganados e ative a alavanca, fazendo a primeira plataforma reaparecer.
    Volte para a mão, salte para a plataforma no centro e ative o mecanismo,
    fazendo com que a mão direita volte a funcionar. Suba por ela e pule no
    primeiro nível, descendo pela escada e ativando a segunda plataforma.
    Agora você pode seguir para a porta no final, não sem antes ser atacado
    pelo Salazar gigante. Aperte a combinação que aparece na tela e atire no
    cadeado, abrindo a porta e continuando sua fuga. Após a fuga, siga pela
    porta e veja a cena com Salazar.

    Agora você deverá perseguir Salazar até o topo da torre. Suba pelas
    escadas tomando cuidado com os barris que serão lançados contra você,
    atire neles para não ser atingido. Continue subindo até chegar a uma
    área com várias tábuas, subindo pela escada. Você chegará no local de
    onde o monge está lançando os barris, e mais monges invadirão a área
    pelo térreo. Atire alguns barris para acabar com os inimigos subindo as
    escadas. Vá até o elevador e derrube as caixas, ative o botão para
    subir. Quando chegar ao final da subida, saia do elevador e siga pelo
    caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao pequeno elevador e
    usando-o para chegar ao topo.

    Neste mercador, compre as armas mais poderosas, se puder, compre uma
    Rocket Launcher.. Passe pela porta para enfrentar um dos inimigos mais
    difíceis do game, Ramon Salazar. Na área em que você o enfrenta há
    muitos itens espalhados, colete-os pois eles serão úteis durante sua
    batalha. Siga pela porta no local onde estava o chefe e siga em frente,
    chegando num mercador. Continue pelo caminho até chegar nas docas, vendo
    a cena com Ada e trocando de disco.


    Capítulo 5-1

    Siga em frente pelas pedras e depois pelo caminho à direita. Chegando à
    instalação militar, destrua a luz de vigilância antes de pular sobre o
    abismo, caso contrário, você será localizado e terá que enfrentar muitos
    inimigos. Mais a frente, você verá uma cena de
    Ashley sendo levada por um portal. Siga até lá, tomando cuidado com o J.J. e os ganados que aparecem e ative o botão na parede próxima,
    ativando um raio laser. Para abrir essa porta, você deve fazer com que o
    raio laser atinja o sensor do outro lado da porta, usando os dois
    espelhos localizados em cima das construções. Vá até o primeiro espelho e
    direcione seu raio para onde está o segundo espelho. Faça o mesmo com o
    segundo, direcionando-o no sensor e abrindo a porta.

    Seguindo pelo portal, esteja preparado para escapar da pedra que alguns
    inimigos podem atirar contra você. Continue seguindo até chegar a uma
    escada. Lá em cima, siga em frente, pegando os itens na construção à
    direita e depois seguindo pelo caminho. Na caverna a esquerda você
    encontra alguns itens, depois de pegá-los, siga até o final, encontrando
    um mercador. Tome cuidado com a grande quantidade de inimigos desta
    área e siga pela porta. Chegando na cozinha, continue seguindo em
    frente, pegando os itens pelo caminho. Fique atento, pois um ganado em
    chamas tentará te atacar. Vá pela porta no final e você será atacado por
    um ganado portando um machado. Acabe com ele e desça, pegando a Red
    Stone of Faith. Volte pelo corredor e use a porta à esquerda, vendo a
    cena com Ashley.

    Continue pelos corredores e você encontrará o mercador e mais uma área
    de treino de tiro. Continue em frente e você chegará numa porta que é
    controlada pelos ganados. A porta se fechará assim que você se
    aproximar, e só será aberta novamente quando se afastar. Você deve matar
    todos os ganados que aparecerem, até que a porta se abra e se mantenha
    aberta. Cuidado com o ganado escondido e continue em frente.

    Neste local, suba as escadas e, na bifurcação, repare na placa que
    indica a sala de operações à esquerda, é por lá que você deve
    seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas. Use o painel ao lado de
    uma delas e resolva o enigma, que consiste em fazer com que as setas
    coloridas cheguem de um lado a outro. A solução é a seguinte:

    Blue - Green - Green - Red - Red - Red

    Com a porta aberta, colete o Freezer Key Card próximo
    ao corpo. Ao sair, você encontrará o primeiro Regenerator. Você ainda
    não tem meios de matá-lo, então fuja como puder e volte para a
    bifurcação, indo pela direita e entrando no refrigerador. Lá dentro,
    siga diretamente para a pequena sala à direita e use a máquina, pegando o
    Waste Disposal Keycard e desligando a máquina no final. Volte e vá para
    a segunda salinha à direita, pegando o Infra red Scope, que te
    possibilitará matar os Regenerators a partir de agora. Ao tentar sair,
    um Regenerator tomará vida e a porta da sala será trancada. Mate o
    monstro ou fuja até que a porta destranque. Saia e siga pelo corredor à
    direita, usando o Waste Disposal Keycard para abrir a porta.

    Use o painel e opere a garra, usando-a para jogar os ganados pela rampa
    de lixo. Você só pode usá-la três vezes, então tente eliminar os
    arqueiros primeiro. Desça e siga para a próxima
    area, pegando os itens e continuando. Neste corredor você verá Ashley
    presa numa cela com dois guardas ao lado. Mate os dois mas você ainda
    não poderá salvá-la, pois a cela está trancada. Então volte e siga pela
    outra porta no corredor. Por aqui você chegará a uma espécie de
    escritório e depois a um laboratório. Continue em frente e você
    encontrará um Iron Maiden com a chave grudada em seu corpo. Após acabar
    com ele, você consegue o Storage Área Key Card, necessário para libertar
    Ashley. Antes de voltar, siga pela porta do outro lado do vidro e siga
    até o final, subindo pelo elevador. Você encontrará dinheiro, munições e
    um mercador. Depois, volte e liberte Ashley.


    Capítulo 5-2

    Você agora deve voltar ao local da rampa de lixo. No caminho até lá,
    você enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar na sala indicada, os
    dois pularão automaticamente, chegando a um local com um Iron Maiden
    ainda desativado. Assim que você puxar a alavanca, liberando o caminho,
    ele se levantará. O ideal é mandar Ashley se esconder no contêiner e
    usar as alavancas para prendê-lo, atirando nas plagas para acabar com
    ele. Para facilitar, use o barril explosivo para destruir a plaga que
    ele carrega nas costas.

    Novamente com Ashley, empurre o contêiner na água formando uma ponte e
    você encontrará mais um Iron. Use o mesmo método com as grades para
    acabar com ele e depois siga até o final, pela porta. Mate os inimigos
    no corredor com os escombros e chegue até a área com a bola de
    demolição, que deve ser usada para destruir os escombros impedindo a
    porta. Os controles estão na salinha no final. Faça com que Ashley use
    os mecanismos, batendo três vezes, enquanto você cuida dos inimigos que
    tentarão atacá-los. Após a liberação da porta, siga por ela.

    Neste corredor, use a alavanca e mate o Regenerator que aparece.
    Continue seguindo em frente e no corredor à esquerda, aperte o botão.
    Continue pelo corridor e mande Ashley por baixo da porta semi-aberta. Na
    porta da direita você encontra um mercador, se precisar falar com ele.
    Depois, faça com que Ashley use uma alavanca e você a outra, ativando-as
    quando a luz do meio estiver acesa. Surpreendentemente, Ashley sabe
    dirigir uma empilhadeira, e você deverá defendê-la dos inimigos.

    Por duas vezes, um caminhão virá em sua direção. Acabe com ele usando a
    Shotgun, até que a empilhadeira parará no elevador. Há uma alavanca no
    nível superior que você deve ativar para continuar a viagem, mas fique
    atento pois vários ganados tentarão atacar Ashley enquanto você estiver
    lá em cima. Com o elevador ativado, você terá mais um passeio de
    empilhadeira, até que Ashley entre pela parede de um prédio e você volte ao jogo normal. Na próxima sala há um mercador, e na seguinte, veja a cena com Saddler.


    Capítulo 5-3

    Siga pelas escadas até chegar à sala das caldeiras, uma área com muitos
    ganados. Há munição na plataforma à esquerda. Depois de pegá-la, siga
    pela porta. Continue em frente e alcance a area externa, usando o
    elevador à direita. Aqui você enfrentará Krauser pela primeira vez, uma
    das melhores batalhas do game. Aperte os botões indicados até o fim da
    cena. Desça e siga pela porta à direita até a área dos lasers. Aperte as
    seqüência indicadas e abra a porta, chegando na sala de Saddler. Use o
    elevador atrás do trono de Saddler para descer, chegando às cavernas.
    Siga em frente sem parar até ver a cena e iniciar a batalha contra o U3.
    Atire nele até que ele suba para o teto do contêiner.

    Agora, você deve atirar as luzes verdes, liberando a passagem e usando
    os painéis para passar de um contêiner a outro. Fique atento, pois o
    monstro continuará te atacando mesmo do teto, e você deverá desviar de
    seus ataques. Após o fim da primeira parte, você enfrentará o monstro
    novamente, desta vez em sua segunda mutação. Após acabar com ele, siga
    pela única porta aqui. Siga em frente e pelas escadas, até chegar à uma
    área externa. Atire no latão para acabar com a maioria dos ganados de
    uma só vez. Desça e pule pelo buraco dentro de uma das cabanas, subindo
    pelo outro lado e pela porta. Aqui você enfrentará Krauser mais uma vez,
    que usará todo tipo de ataque, desde facadas até tiros e granadas.

    Atire nele até que um portão se abra. Continue seguindo em frente e
    nesta area, Krauser sempre tentará te esfaquear. Atire até que ele suma e
    continue em frente. À esquerda das escadas está o portão que será
    aberto com as 3 peças. Como você ainda não as tem, continue em frente,
    acabando com ele mais uma vez. Você será atacado por robôs que explodem
    ao te ver. Continue seguindo e suba pelas escadas à esquerda,
    encontrando o primeiro pedaço, Piece of Holy Beast, Panther. Agora,
    Krauser deverá ser atacado mais uma vez. Para sair desta área, coloque a
    estátua em cima do painel no chão, revelando uma alavanca que abrirá a
    passagem. Volte para a construção onde os robôs apareceram pela primeira
    vez e você encontrará a segunda alavanca ali perto. Siga em frente,
    sempre destruindo os robôs até chegar a mais uma construção, que será
    trancada assim que você entrar. Suba até o topo e pegue o Piece os Holy
    Beast, Eagle. È hora da batalha final contra Krauser.

    Após acabar com ele, pegue o último pedaço, Serpent, e fuja da torre
    antes da explosão, descendo a escada. No final do caminho, use os 3
    pedaços no portal e siga em frente.


    Capítulo 5-4

    Passando pela máquina de escrever, você chegará à zona de guerra, e um
    helicóptero virá te ajudar. Você estará sob fogo pesado dos inimigos,
    então se esconda sempre que possível para não ser atingido, e toda vez
    que o piloto lhe comunicar pelo rádio, se esconda em algum lugar, pois
    ele está prestes a lançar um míssel. Siga em frente, desça as escadas e
    atravesse o portão. Passe pela trincheira e suba as escadas, entrando na
    torre e ativando o botão ao lado da porta para abri-la. Continue
    correndo, tomando cuidado com o J.J. que aparecerá. Suba as escadas e vá
    para o outro lado, apertando o botão e passando pela porta aberta.

    Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja rapidamente para a trincheira à
    esquerda e suba, matando os ganados controlando as metralhadoras com o
    rifle. Continue pelo caminho e use o primeiro botão, a direita da porta.
    Suba pelo outro lado, usando o segundo botão e saia pela porta
    revelada.

    Suba pelas escadas e veja a cena. Entre pela porta e desça a escada,
    vendo a cena com Ada. Vá pela mesma porta que Ada seguiu e depois entre
    na próxima, chegando à prisão.
    Você deverá enfrentar mãos um Regenerator antes de subir pelo lado das
    escadas e seguir seu caminho. Você chegará a uma área com alguns ganados
    e um J.J. Corra para a barricada em sua frente e suba as escadas. Entre
    na sala e ative a máquina, revelando um cartão em outro local. Volte e
    suba a escada, matando os ganados e pegando o Emergency Lock Card Key
    com um deles. Use o cartão no leitor à esquerda e você agora deverá
    ativar dois botões. Um deles é o mesmo usado para revelar o cartão, e o
    segundo está na sala anterior a esta.
    Desça para o nível do solo e vá por trás das construções, descendo as
    esacadas e usando a porta dupla no final. Após a cena, pegue os itens e
    fale com o mercador, fortificando todas as suas armas para a batalha
    final. Siga pelo caminho da esquerda e depois até o final do corredor.
    Você estará de volta no local do encontro com Saddler, com alguns itens
    que devem ser coletados. Volte ao corredor anterior e use a porta do
    outro lado, vendo a cena.


    Capítulo 6-1 - Final

    Suba pelas escadas e saia. Você chegará a uma área com um mercador. Após
    fazer o necessário, dando upgrade em todas suas armas, desça e veja a
    cena. A partir daqui, a batalha com Saddler começará. Fuja sempre que
    necessário pela plataformas dos lados, tomando cuidado com o momento em
    que elas se abrem para não cair. Use os mecanismos localizados nas
    pontas da plataforma em sua vantagem, lançando vigas de metal no monstro
    e sempre atirando no olho com suas armas mais poderosas. Quando Saddler
    se abaixar, revelando o olho maior, use o mesmo esquema de El Gigante,
    esfaqueando o olho, causando algum dano. Após algum tempo, Ada lançará
    uma Rocket Launcher no chão. Use-a para acabar definitivamente com
    Saddler.

    Após as cenas, colete o dinheiro deixado por Saddler e volte pelo
    elevador, seguindo até o final da caverna em frente e encontrando o Jet
    Sky. Acelere apertando o direcional para frente e desvie das pedras que
    caem em seu caminho, chegando até o final da caverna e
    cumprindo sua missão.

      Data/hora atual: 5/15/2024, 08:36