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    Passo a Passo Resident Evil 4 Capitulo 1 a 2

    MrViSiBLe
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    Passo a Passo Resident Evil 4 Capitulo 1 a 2 Empty Passo a Passo Resident Evil 4 Capitulo 1 a 2

    Mensagem por MrViSiBLe 3/16/2011, 20:28

    – Capítulo 1

    Primeiro capítulo do jogo, então não tem nada de muito difícil, mas é bom tomar cuidado com alguns inimigos que irão aparecer.

    Capítulo 1 – 1

    Vá em frente e entre na casa. Continue até aparecer uma animação.
    Após ela, prepare-se para matar seu primeiro inimigo =). Veja a
    animação que aparece em seguida se quiser e suba as escadas. Antes de
    pular pela janela, já no andar de cima, dê uma volta de 180° e pegue a
    munição em cima da mesa. Quando pular pela janela, três inimigos irão
    lhe circundar. Mate os três e continue em direção a
    casinha pequena. Entre nela e quebre as caixas com a faca para poupar munição. Não há necessidade de salva,
    mas se quiser, salve também e vá seguindo pela estradinha. Você vai
    chegar numa parte que tem dois corvos em cima de uma placa.

    Após passar por ela, liberte o cão da armadilha de urso e continue pelo
    trilho até chegar num local com quatro árvores com um ponto vermelho em
    cada. Atire nesses pontos (são armadilhas explosivas, então mantenha
    distância) e vá em frente. Cuide que, no meio das árvores, há uma
    armadilha de urso, então dê um tiro nela se quiser passar pelo meio.
    Logo depois você verá mais um Ganado (o
    ‘zumbi’). Mate-o e continue até outra casa. Pegue os itens dentro dela e
    mate os Ganados que aparecerem. Atravesse a ponte, não gaste munição
    tentando matar os Ganados do topo da colina e vá em frente para achar
    mais uma casa com itens e um Ganado dentro. Passe pelo portão de ferro.

    Após a conversa com a Hunnigan, continue em frente e olhe com o Botão A
    quando der. Você vai enfrentar vários Ganados. Eu sugiro que vá para o
    meio da vila e mate-os ali, onde tem espaço para fugir. Se você entrar
    na casa de dois andares à esquerda, uma animação vai aparecer, Ganados
    vão lhe atacar e o Homem da Serra Elétrica também. Nesse caso, suba para
    o segundo andar, pegue a
    SHOTGUN perto do fim da escada, quebre o vidro, pegue o que tiver e
    derrube a escada erguida perto da janela quebrada ao fundo, mas cuide
    para não cair. Não atire nos Ganados batendo na janela à direita da
    escada e pegue a erva em cima da cama antes de voltar para o andar de
    baixo. Fique com as costas para a parede que equivale a onde teria a
    Shotgun no andar de cima e espere os
    Ganados entrarem.

    Tente poupar munição de Shotgun para o Homem da Serra, pois ele demora
    MUITO para morrer e se lhe alcançar é Game Over. Não se esqueça de
    sempre atirar na cabeça e, quando ele estiver no chão (não morto, só
    caído), espere ele se levantar totalmente antes de atirar de novo, senão
    ele não vai cair com o tiro. Após o massacre e a animação, suba na
    torre e pegue o item que estiver lá e passe pelo galinheiro (que tem uma
    vaca dentro hehehhe) a partir do centro da vila para ver uma erva
    amarela. Pegue-a e entre na casa no lado oposto (a do lado da de dois
    andares) para quebrar os barris, pegar seus itens e o item em cima da
    prateleira. Pule pela janela no lado dela e quebre a caixa
    para achar uma erva vermelha. Vá em frente por aí mesmo, entre na casa
    sem porta, pegue a erva verde, vire à esquerda e continue pelo caminho.
    Perto do portão de ferro, entre na casa do lado direito e pegue o item e
    o papel e passe pelo portão.

    Chegue perto do medalhão e do papel azul e olhe para trás. Está vendo
    aquela casa sem porta com um barril dentro? Entre nela, pegue o item do
    barril e salve o jogo. Vá um pouco para a esquerda e vire para trás. Não
    atire no objeto brilhante, e sim na madeirinha que está segurando a
    tampa do poço aberta. Atire no objeto agora e pegue-o. Pegue o papel
    azul e dê um tiro no medalhão [01/15].
    Provavelmente isso irá atrair Ganados. Mate-os, veja perto das galinhas
    se não há ovos, vá para a casa pequena sem porta ao norte (veja o mapa
    no Z para saber onde)e atire no medalhão [02/15] perto dela. No caminho,
    passe pelo estábulo e olhe para cima para achar outro medalhão [03/15].
    Após, entre na casa que estava na sua frente quando você chegou nesse
    pedaço da vila, quebre
    os barris, as caixas e procure nas gavetas por itens no andar de baixo.
    Antes de subir, saia pela porta dos fundos, olhe para cima e ache outro
    medalhão [04/15] pendurado no telhado. No andar de cima, olhe as gavetas
    para mais itens, mate o Ganado e olhe na direção da escada que você
    subiu. Haverá mais um medalhão [05/15]. Ainda no andar de cima, saia
    pela janela à direita, vá reto e
    pule quando possível.

    Quebre a caixa para achar um BEERSTEIN e, para sair, em purre o armário.
    Volte ao segundo andar da casa, saia pela mesma janela e, ao invés de
    ir reto, vá para a esquerda. Próximo
    ao fim da passarela, vire para a direita e destrua mais um medalhão
    [06/15]. Pule para a área cercada, quebre a caixa, pegue o item, olhe
    para o canto superior direito e atire em mais um medalhão [07/15]. Suba a
    escada de volta para a passarela, desça dela e passe pelo portão de
    ferro.

    Vá em frente até aparecer uma animação. Quando ela acabar, verá que o
    jogo está mandando apertar A ou B repetidamente para fugir da pedra.
    Faça-o, mas cuide que, no final, o jogo mandará apertar L+R ou A+B sem
    dar muito tempo para isso. Passado o susto, continue andando, atire nos
    pontos brilhantes no teto do túnel e continue até ver algumas casas.
    Muito cuidado nessa hora, já que na casa a sua esquerda tem armadilhas
    de urso e de bomba e na casa a sua frente há Ganados atirando
    explosivos. Dê a volta na casa dos Ganados, tirando as armadilhas, e
    entre por trás. Se possível, quando um Ganado da casa for atirar a
    dinamite, saia da janela. Assim, ele acerta dentro da casa e mata a si
    mesmo e mais alguns.

    Também destrói os barris. Entre e pegue o que quiser, saia pela mesma
    janela na qual você entrou e vá reto. Você verá uma caixa. Destrua-a,
    pegue o ítem, vire 180°, olhe para a árvore e meio para cima. Verá um
    ninho. Atire nele para fazer o RED CATSEYE cair e entre na casa grande.
    Abra o armarinho e pegue o item de cima da mesa. Vá em frente, salve o
    jogo se achar necessário (não é),
    desarme as duas armadilhas explosivas, pegue os itens dessa sala e
    empurre o armário para revelar uma passagem secreta. Continue, verifique
    o armário de onde vem um barulho e veja a animação.


    Capítulo 1 – 2

    Parabéns! Você acabou de completar a sua primeira divisão de capítulo!
    Incrível, não? Prepare-se para apertar A+B ou L+R no final da animação.
    Pegue a munição antes de sair da sala e veja pela primeira vez o famoso
    Mercador! Saia da casa e vire à esquerda, à esquerda de novo e mais uma
    vez. O menu de compra aparecerá. Venda qualquer SPINEL que você tiver e o
    PEARL PENDANT também, mas não
    venda o BEERSTEIN nem o RED CATSEYE. Se quiser vender munição, está
    livre, mas eu certamente não aconselho, já que não dá para comprar ela.
    Compre uma arma (aconselho o RIFLE mais o SCOPE) e a ATTACHE CASE M (dê a preferência a ela, apesar de você provavelmente ter dinheiro para comprar tudo o que eu disse).

    Não compre o TREASURE MAP(VILLAGE), pois ele só mostra onde há itens
    valiosos no mapa e eu, no detonado, estou falando como pegar todos ou
    quase todos. Se quiser, faça upgrade nas armas. Agora volte para a
    frente da casa, vá para a direita dela, quebre o barril e vire. Você
    verá umas partes onde não há muro. Atire por ali se comprou o Rifle
    (antes de usá-lo, combine o Scope com ele apertando A duas vezes em cima
    do Scope e uma no Rifle), se não, passe pela porta à esquerda.

    Entre na casa mais próxima,
    pegue qualquer item que tenha no andar de baixo, mate os Ganados, suba e
    pegue o EMBLEM(RIGHT HALF) no baú. Pule e vá à casa aos fundos, quebre
    os barris do lado de fora. Suba a escada, suba a segunda escada, mate o
    Ganado e cuide que mais Ganados virão. Mate eles, desça as escadas e
    entre na casa. Pegue a erva amarela e mais algum item nos armários. Saia
    da casa, atravesse a ponte, suba a colina e continue até achar uns
    barris e um baú que contém o EMBLEM (LEFT HALF). Vire em direção a
    segunda casa que você entrou, vá até a beira da plataforminha de
    madeira, pule e pule de novo.

    Vire à direita e chegue perto do portão de ferro. Aperte Y, L, A em algum pedaço do EMBLEM, sele
    cione ‘Combine’ e selecione o segundo pedaço dele. Você formará um
    HEXAGONAL EMBLEM. Aproveitando que está nesse menu, combine o RED
    CATSEYE com o BEERSTEIN para deixar as coisas mais organizadas =). Use o
    HEXAGONAL EMBLEM (se você não estiver próximo
    o suficiente, aperte A na frente da porta que esse menu abrirá daí é só
    usar apertando A no item e A em cima de ‘Use’) e passe.

    Vá em frente, o caminho está livre, mas antes de entrar na construção,
    vire à direita, quebre o barril, vire à esquerda, vá pela passagemzinha,
    e quebre os outros dois barris. Entre, vá ao fundo, vire à esquerda,
    quebre o barril, passe pela porta atrás de você (direita da entrada),
    mate os Ganados, atravesse o corredor, pule pela janela, mate os Ganados
    (desarme as armadilhas antes de ir on
    de eles estavam), abra os fornos à direita para pegar itens, quebre os
    barris que estão pouco depois deles, passe pela porta, mate mais
    Ganados.

    Pouco depois de passar a porta, vire à esquerda. Está vendo aquela
    janela com uns paus de madeira na frente? Use a faca para quebrá-los e
    pule por ela. Pegue o item desta salinha (ELEGANT MASK), pule de volta,
    destrua mais barris e saia pela porta que não foi a em que você entrou.
    Vá em frente, mate o Ganado, pule e pegue os itens que estão na água. Se
    estiver precisando de vida, mate os peixes e os use como alimento =).
    Suba as escadas e suba de novo.

    Vire à esquerda logo que chegar. Destrua o pau de madeira segurando a
    tampa do poço, atire no item e pegue-o (BRASS POCKET WATCH). Entre na
    casinha um pouco a frente e quebre a caixa e barril para pegar itens.
    Destrua tanto a armadilha de urso quanto a explosiva e entre na casa
    grande. Você terá que resolver um puzzle para abrir a porta.

    PUZZLE: FORMAR O SÍMBOLO CORRETO NA PORTA
    O Objetivo é formar um símbolo igual aos dois abaixo com esse da bola de
    cristal. Muito simples. Escolha a seta para cima e depois a seta para a
    esquerda.

    A porta irá abrir. Vire para a direita e abra o armário para achar um
    item. Abra a gaveta da mesa para achar outro. De frente para a mesa,
    vire à direita e o Botão A poderá ser usado para checar a caixa em cima
    da cômoda. Examine-a para pegar a INSIGNIA KEY. Abra a porta de metal e
    veja a animação.

    Capítulo 1 – 3

    Mais uma divisão de capítulo passada =)! Dê uma volta de 180º e abra a
    cômoda para achar mais um item. Desça as escadas, dê uma volta de 180° e
    passe pela porta. Mate o Ganado que estava mijando hehehehheeh. Saia
    daí e vá para o meio da sala. Vire à direita duas vezes, quebre o vidro,
    pegue o item, abra a cômoda e pegue outro item. Volte para o meio, mas
    vire à esquerda dessa vez e pegue um ovo de dentro do fogão. Antes de
    sair pela porta ao lado, equipe sua Shotgun, garanta que suas armas
    estão carregadas e só então saia, pois há alguns Ganados e o Homem da
    Serra Elétrica lhe esperando. Mate todos, vá em frente, entre na
    primeira casinha, mate um Ganado, quebre a caixa e pegue a erva
    vermelha. Continue em frente, mate o grupo de Ganados e passe pelo
    portão de ferro.

    Você está de volta na parte principal da vila. Entre na casinha à
    esquerda e quebre as caixas. Ganados virão lhe atacar, então dê um fim
    neles. Vire à direita, ignore outros Ganados e vá em direção àquela
    igreja com uma porta de metal com um símbolo. Tente abrir ela e o menu
    aparecerá para você usar a INSIGNIA KEY. Entre.

    Quebre a caixa e pegue o item na prateleira. Passe pela porta, quebre o
    barril, vire para cima, atire na lamparina suspensa (faça isso de uma
    certa distância) e pegue o SPINEL. Abra a tampa e pule. Vá em frente até
    chegar numa parte mais aberta. Destrua a lamparina e a caixa. Vários
    pontos brilhantes ficarão visíveis. Atire neles para ganhar alguns
    SPINELS e uma ELEGANT HEADDRESS. Conti
    nue até o mercador.

    ATENÇÃO: NÃO VENDA O BEERSTEIN NEM A ELEGANT MASK PORQUE DÁ PARA JUNTAR OUTROS ITENS COM ELES QUE AUMENTAM SEU VALOR TOTAL.

    Abra a porta e suba as escadas.

    Vá em frente e, pouco depois de entra no cemitério, vire à direita para
    encontrar uma casinha com um Ganado e algumas caixas. Quando você estava
    se virando para a casinha, deve ter visto que há um medalhão em uma
    árvore, então aproveite e atire nele [08/15]. Após atirar nele, dê uma
    volta de 180° e procure por duas árvores no cemitério que têm medalhões.
    Ache essas árvores e destrua os
    seus medalhões [09/15, 10/15] (Se você seguiu o que eu disse e atirou
    nos medalhões, volte no Mercador para ganhar uma arma, a PUNISHER. Vai
    dar vontade de trocar a HANDGUN por ela, mas se você fez algum upgrade,
    verá que não vale a pena.

    Pegar os próximos medalhões é
    opcional, mas, se destruí-los, a PUNISHER virá com firepower 1.1 ao
    invés de 0.9). No cemitério, você verá que há três túmulos duplos. Um
    tem um símbolo que lembra um M, outro um S e um lembra um V.

    Suba a colina até a igreja e mate os Ganados. Vá para a esquerda e, bem
    no cantinho, você verá uma árvore com um medalhão. Atire se quiser
    [11/15]. Vá para a direita da igreja e entre naquele caminhozinho
    estreito ao invés de descer. Você verá mais dois Ganados e mais um
    puzzle.

    PUZZLE: LIGAR SOMENTE OS TRÊS SÍMBOLOS DOS TÚMULOS DUPLOS

    Você deve iluminar somente os símbolos dos túmulos duplos (o que parece
    um V, o que parece um S e o que parece um M). O problema é que só dá
    para pular 3 ou 4 símbolos de cada vez. Escolha nessa ordem: 3, 3, 3, 4,
    4, 4, 3.

    Pegue o GREEN CATSEYE e combine-o com o BEERSTEIN (falta só 1 Catseye
    =)). Vire para cima e um pouco para a esquerda. Mais um medalhão
    [12/15]. Volte até onde você entrou nesse caminho estreito, mas dessa
    vez desça a lombada. Vá pela ponte matando os Ganados e, após o primeiro
    pulo, vire-se e olhe para baixo pra ver um medalhão [13/15]. Entre na
    casinha, pegue o papel, quebre as caixas (cuide que uma pode ter cobra),
    avance um pouco mais e olhe para cima para ver mais um medalhão
    [14/15].

    Quando for pular pela segunda vez, olhe um pouco para baixo e para a
    direita para ver o último medalhão [15/15]. Pule, mate o Ganado que
    aparecerá e passe pela porta de madeira.

    Quebre o barril e, antes de ir na área mais espaçosa, equipe a Shotgun e
    atire no meio dos corvos para ganhar dinheiro e itens. Vasculhe esse
    lugar e por dentro das casinhas por itens e passe pelo portão de madeira
    aberto. Quebre alguns barris e ou vire à direita se quiser salvar o
    jogo e comprar/vender, ou continue em frente.

    Entre na casa à direita e pegue os itens. Outra seqüência daquelas de
    fugir da pedra aparecerá. Agora você vai estar num lugar que tem alguns
    Ganados e algumas armadilhas. Mate-os e atire nelas até chegar numa
    parte onde a ponte está quebrada. Nessa parte, vá pela direita, pela
    água e logo verá uma terra emersa com uma árvore grudada na ponte. Olhe
    para cima. Você verá um ninho. Atire nele
    e pegue o ANTIQUE PIPE. Continue em frente que você verá uma outra terra
    emersa que dá acesso à ponte. Atire na armadilha explosiva, mate os
    Ganados que aparecerão e siga até o portão de madeira.

    Vá reto e, quando o caminho bifurcar, siga para a esquerda e vá para o
    topo da colina. Veja a animação e desça. Quando estiver passando pela
    bifurcação, fique cuidando o canto superior esquerdo (use a alavanca C
    para diagonal superior esquerda). Você verá mais uma árvore com ninho.
    Atire nele e pegue o GOLD BANGLE W/ PEARLS. Entre na casinha à direita e
    pegue os itens e a erva amarela.

    Entre na do fundo, pegue a erva verde e salve o jogo, pois agora será sua primeira batalha contra um chefe.

    CHEFE: DEL LAGO
    Entre no barco e comece a ir para frente. Lá pelas tantas, uma animação
    ocorrerá e o chefe surgirá. Logo no início, desvie dos pedaços de árvore
    segurando o direcional no lado contrário a eles. Quando o caminho
    estiver livre, use o R para mirar o arpão e atirar. Note que o arpão
    deixa a alavanca muito mais sensível do que uma arma comum. Ele demora
    uns 7 tiros de arpão. Uma hora o chefe vai imergir e o barco ficará
    parado. Nesse momento, a câmera ficará como se você estivesse segurando
    R. Procure pelo Del Lago e atire os arpões.

    Se você não estiver achando ele, espere um pouco que setas vermelhas
    aparecerão no canto da tela indicando onde ele está. Acerte pelo menos 1
    arpão nele nessa situação, se não você será derrubado do barco e terá
    que apertar A rápido para voltar sem ser comido. Também há uma situação
    na qual o Del Lago imerge, mas a câmera não fica como no R. Nesse caso,
    segure para um dos lados no direcional para fugir da batida dele (como
    se fosse um pedaço de árvore, já que se foge com o direcional e se bater
    você cai).

    OBS: Você deve estar pensando “Já que um golpe dele me mata, então do
    que adianta eu recuperar vida nas batidas?”. Uma coisa que eu notei é
    que a distância de nado em caso de batida é inversamente proporcional a
    sua vida. Isso quer dizer que quanto menos vida você tiver, mais longe
    você cairá e mais difícil ficará voltar para o barco sem morrer. Na
    verdade, com a vida em 1 só quadradinho daqueles você já está
    praticamente comido. |

    Veja a animação, mas cuidado, pois logo você terá que ficar apertando A ou B rapidamente.
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    Passo a Passo Resident Evil 4 Capitulo 1 a 2 Empty Re: Passo a Passo Resident Evil 4 Capitulo 1 a 2

    Mensagem por Hibari 3/17/2011, 13:10

    Nuss... Que isso mt grande hehehe

      Data/hora atual: 5/15/2024, 07:57