– Capítulo 1
Primeiro capítulo do jogo, então não tem nada de muito difícil, mas é bom tomar cuidado com alguns inimigos que irão aparecer.
Capítulo 1 – 1
Vá em frente e entre na casa. Continue até aparecer uma animação.
Após ela, prepare-se para matar seu primeiro inimigo =). Veja a
animação que aparece em seguida se quiser e suba as escadas. Antes de
pular pela janela, já no andar de cima, dê uma volta de 180° e pegue a
munição em cima da mesa. Quando pular pela janela, três inimigos irão
lhe circundar. Mate os três e continue em direção a
casinha pequena. Entre nela e quebre as caixas com a faca para poupar munição. Não há necessidade de salva,
mas se quiser, salve também e vá seguindo pela estradinha. Você vai
chegar numa parte que tem dois corvos em cima de uma placa.
Após passar por ela, liberte o cão da armadilha de urso e continue pelo
trilho até chegar num local com quatro árvores com um ponto vermelho em
cada. Atire nesses pontos (são armadilhas explosivas, então mantenha
distância) e vá em frente. Cuide que, no meio das árvores, há uma
armadilha de urso, então dê um tiro nela se quiser passar pelo meio.
Logo depois você verá mais um Ganado (o
‘zumbi’). Mate-o e continue até outra casa. Pegue os itens dentro dela e
mate os Ganados que aparecerem. Atravesse a ponte, não gaste munição
tentando matar os Ganados do topo da colina e vá em frente para achar
mais uma casa com itens e um Ganado dentro. Passe pelo portão de ferro.
Após a conversa com a Hunnigan, continue em frente e olhe com o Botão A
quando der. Você vai enfrentar vários Ganados. Eu sugiro que vá para o
meio da vila e mate-os ali, onde tem espaço para fugir. Se você entrar
na casa de dois andares à esquerda, uma animação vai aparecer, Ganados
vão lhe atacar e o Homem da Serra Elétrica também. Nesse caso, suba para
o segundo andar, pegue a
SHOTGUN perto do fim da escada, quebre o vidro, pegue o que tiver e
derrube a escada erguida perto da janela quebrada ao fundo, mas cuide
para não cair. Não atire nos Ganados batendo na janela à direita da
escada e pegue a erva em cima da cama antes de voltar para o andar de
baixo. Fique com as costas para a parede que equivale a onde teria a
Shotgun no andar de cima e espere os
Ganados entrarem.
Tente poupar munição de Shotgun para o Homem da Serra, pois ele demora
MUITO para morrer e se lhe alcançar é Game Over. Não se esqueça de
sempre atirar na cabeça e, quando ele estiver no chão (não morto, só
caído), espere ele se levantar totalmente antes de atirar de novo, senão
ele não vai cair com o tiro. Após o massacre e a animação, suba na
torre e pegue o item que estiver lá e passe pelo galinheiro (que tem uma
vaca dentro hehehhe) a partir do centro da vila para ver uma erva
amarela. Pegue-a e entre na casa no lado oposto (a do lado da de dois
andares) para quebrar os barris, pegar seus itens e o item em cima da
prateleira. Pule pela janela no lado dela e quebre a caixa
para achar uma erva vermelha. Vá em frente por aí mesmo, entre na casa
sem porta, pegue a erva verde, vire à esquerda e continue pelo caminho.
Perto do portão de ferro, entre na casa do lado direito e pegue o item e
o papel e passe pelo portão.
Chegue perto do medalhão e do papel azul e olhe para trás. Está vendo
aquela casa sem porta com um barril dentro? Entre nela, pegue o item do
barril e salve o jogo. Vá um pouco para a esquerda e vire para trás. Não
atire no objeto brilhante, e sim na madeirinha que está segurando a
tampa do poço aberta. Atire no objeto agora e pegue-o. Pegue o papel
azul e dê um tiro no medalhão [01/15].
Provavelmente isso irá atrair Ganados. Mate-os, veja perto das galinhas
se não há ovos, vá para a casa pequena sem porta ao norte (veja o mapa
no Z para saber onde)e atire no medalhão [02/15] perto dela. No caminho,
passe pelo estábulo e olhe para cima para achar outro medalhão [03/15].
Após, entre na casa que estava na sua frente quando você chegou nesse
pedaço da vila, quebre
os barris, as caixas e procure nas gavetas por itens no andar de baixo.
Antes de subir, saia pela porta dos fundos, olhe para cima e ache outro
medalhão [04/15] pendurado no telhado. No andar de cima, olhe as gavetas
para mais itens, mate o Ganado e olhe na direção da escada que você
subiu. Haverá mais um medalhão [05/15]. Ainda no andar de cima, saia
pela janela à direita, vá reto e
pule quando possível.
Quebre a caixa para achar um BEERSTEIN e, para sair, em purre o armário.
Volte ao segundo andar da casa, saia pela mesma janela e, ao invés de
ir reto, vá para a esquerda. Próximo
ao fim da passarela, vire para a direita e destrua mais um medalhão
[06/15]. Pule para a área cercada, quebre a caixa, pegue o item, olhe
para o canto superior direito e atire em mais um medalhão [07/15]. Suba a
escada de volta para a passarela, desça dela e passe pelo portão de
ferro.
Vá em frente até aparecer uma animação. Quando ela acabar, verá que o
jogo está mandando apertar A ou B repetidamente para fugir da pedra.
Faça-o, mas cuide que, no final, o jogo mandará apertar L+R ou A+B sem
dar muito tempo para isso. Passado o susto, continue andando, atire nos
pontos brilhantes no teto do túnel e continue até ver algumas casas.
Muito cuidado nessa hora, já que na casa a sua esquerda tem armadilhas
de urso e de bomba e na casa a sua frente há Ganados atirando
explosivos. Dê a volta na casa dos Ganados, tirando as armadilhas, e
entre por trás. Se possível, quando um Ganado da casa for atirar a
dinamite, saia da janela. Assim, ele acerta dentro da casa e mata a si
mesmo e mais alguns.
Também destrói os barris. Entre e pegue o que quiser, saia pela mesma
janela na qual você entrou e vá reto. Você verá uma caixa. Destrua-a,
pegue o ítem, vire 180°, olhe para a árvore e meio para cima. Verá um
ninho. Atire nele para fazer o RED CATSEYE cair e entre na casa grande.
Abra o armarinho e pegue o item de cima da mesa. Vá em frente, salve o
jogo se achar necessário (não é),
desarme as duas armadilhas explosivas, pegue os itens dessa sala e
empurre o armário para revelar uma passagem secreta. Continue, verifique
o armário de onde vem um barulho e veja a animação.
Capítulo 1 – 2
Parabéns! Você acabou de completar a sua primeira divisão de capítulo!
Incrível, não? Prepare-se para apertar A+B ou L+R no final da animação.
Pegue a munição antes de sair da sala e veja pela primeira vez o famoso
Mercador! Saia da casa e vire à esquerda, à esquerda de novo e mais uma
vez. O menu de compra aparecerá. Venda qualquer SPINEL que você tiver e o
PEARL PENDANT também, mas não
venda o BEERSTEIN nem o RED CATSEYE. Se quiser vender munição, está
livre, mas eu certamente não aconselho, já que não dá para comprar ela.
Compre uma arma (aconselho o RIFLE mais o SCOPE) e a ATTACHE CASE M (dê a preferência a ela, apesar de você provavelmente ter dinheiro para comprar tudo o que eu disse).
Não compre o TREASURE MAP(VILLAGE), pois ele só mostra onde há itens
valiosos no mapa e eu, no detonado, estou falando como pegar todos ou
quase todos. Se quiser, faça upgrade nas armas. Agora volte para a
frente da casa, vá para a direita dela, quebre o barril e vire. Você
verá umas partes onde não há muro. Atire por ali se comprou o Rifle
(antes de usá-lo, combine o Scope com ele apertando A duas vezes em cima
do Scope e uma no Rifle), se não, passe pela porta à esquerda.
Entre na casa mais próxima,
pegue qualquer item que tenha no andar de baixo, mate os Ganados, suba e
pegue o EMBLEM(RIGHT HALF) no baú. Pule e vá à casa aos fundos, quebre
os barris do lado de fora. Suba a escada, suba a segunda escada, mate o
Ganado e cuide que mais Ganados virão. Mate eles, desça as escadas e
entre na casa. Pegue a erva amarela e mais algum item nos armários. Saia
da casa, atravesse a ponte, suba a colina e continue até achar uns
barris e um baú que contém o EMBLEM (LEFT HALF). Vire em direção a
segunda casa que você entrou, vá até a beira da plataforminha de
madeira, pule e pule de novo.
Vire à direita e chegue perto do portão de ferro. Aperte Y, L, A em algum pedaço do EMBLEM, sele
cione ‘Combine’ e selecione o segundo pedaço dele. Você formará um
HEXAGONAL EMBLEM. Aproveitando que está nesse menu, combine o RED
CATSEYE com o BEERSTEIN para deixar as coisas mais organizadas =). Use o
HEXAGONAL EMBLEM (se você não estiver próximo
o suficiente, aperte A na frente da porta que esse menu abrirá daí é só
usar apertando A no item e A em cima de ‘Use’) e passe.
Vá em frente, o caminho está livre, mas antes de entrar na construção,
vire à direita, quebre o barril, vire à esquerda, vá pela passagemzinha,
e quebre os outros dois barris. Entre, vá ao fundo, vire à esquerda,
quebre o barril, passe pela porta atrás de você (direita da entrada),
mate os Ganados, atravesse o corredor, pule pela janela, mate os Ganados
(desarme as armadilhas antes de ir on
de eles estavam), abra os fornos à direita para pegar itens, quebre os
barris que estão pouco depois deles, passe pela porta, mate mais
Ganados.
Pouco depois de passar a porta, vire à esquerda. Está vendo aquela
janela com uns paus de madeira na frente? Use a faca para quebrá-los e
pule por ela. Pegue o item desta salinha (ELEGANT MASK), pule de volta,
destrua mais barris e saia pela porta que não foi a em que você entrou.
Vá em frente, mate o Ganado, pule e pegue os itens que estão na água. Se
estiver precisando de vida, mate os peixes e os use como alimento =).
Suba as escadas e suba de novo.
Vire à esquerda logo que chegar. Destrua o pau de madeira segurando a
tampa do poço, atire no item e pegue-o (BRASS POCKET WATCH). Entre na
casinha um pouco a frente e quebre a caixa e barril para pegar itens.
Destrua tanto a armadilha de urso quanto a explosiva e entre na casa
grande. Você terá que resolver um puzzle para abrir a porta.
PUZZLE: FORMAR O SÍMBOLO CORRETO NA PORTA
O Objetivo é formar um símbolo igual aos dois abaixo com esse da bola de
cristal. Muito simples. Escolha a seta para cima e depois a seta para a
esquerda.
A porta irá abrir. Vire para a direita e abra o armário para achar um
item. Abra a gaveta da mesa para achar outro. De frente para a mesa,
vire à direita e o Botão A poderá ser usado para checar a caixa em cima
da cômoda. Examine-a para pegar a INSIGNIA KEY. Abra a porta de metal e
veja a animação.
Capítulo 1 – 3
Mais uma divisão de capítulo passada =)! Dê uma volta de 180º e abra a
cômoda para achar mais um item. Desça as escadas, dê uma volta de 180° e
passe pela porta. Mate o Ganado que estava mijando hehehehheeh. Saia
daí e vá para o meio da sala. Vire à direita duas vezes, quebre o vidro,
pegue o item, abra a cômoda e pegue outro item. Volte para o meio, mas
vire à esquerda dessa vez e pegue um ovo de dentro do fogão. Antes de
sair pela porta ao lado, equipe sua Shotgun, garanta que suas armas
estão carregadas e só então saia, pois há alguns Ganados e o Homem da
Serra Elétrica lhe esperando. Mate todos, vá em frente, entre na
primeira casinha, mate um Ganado, quebre a caixa e pegue a erva
vermelha. Continue em frente, mate o grupo de Ganados e passe pelo
portão de ferro.
Você está de volta na parte principal da vila. Entre na casinha à
esquerda e quebre as caixas. Ganados virão lhe atacar, então dê um fim
neles. Vire à direita, ignore outros Ganados e vá em direção àquela
igreja com uma porta de metal com um símbolo. Tente abrir ela e o menu
aparecerá para você usar a INSIGNIA KEY. Entre.
Quebre a caixa e pegue o item na prateleira. Passe pela porta, quebre o
barril, vire para cima, atire na lamparina suspensa (faça isso de uma
certa distância) e pegue o SPINEL. Abra a tampa e pule. Vá em frente até
chegar numa parte mais aberta. Destrua a lamparina e a caixa. Vários
pontos brilhantes ficarão visíveis. Atire neles para ganhar alguns
SPINELS e uma ELEGANT HEADDRESS. Conti
nue até o mercador.
ATENÇÃO: NÃO VENDA O BEERSTEIN NEM A ELEGANT MASK PORQUE DÁ PARA JUNTAR OUTROS ITENS COM ELES QUE AUMENTAM SEU VALOR TOTAL.
Abra a porta e suba as escadas.
Vá em frente e, pouco depois de entra no cemitério, vire à direita para
encontrar uma casinha com um Ganado e algumas caixas. Quando você estava
se virando para a casinha, deve ter visto que há um medalhão em uma
árvore, então aproveite e atire nele [08/15]. Após atirar nele, dê uma
volta de 180° e procure por duas árvores no cemitério que têm medalhões.
Ache essas árvores e destrua os
seus medalhões [09/15, 10/15] (Se você seguiu o que eu disse e atirou
nos medalhões, volte no Mercador para ganhar uma arma, a PUNISHER. Vai
dar vontade de trocar a HANDGUN por ela, mas se você fez algum upgrade,
verá que não vale a pena.
Pegar os próximos medalhões é
opcional, mas, se destruí-los, a PUNISHER virá com firepower 1.1 ao
invés de 0.9). No cemitério, você verá que há três túmulos duplos. Um
tem um símbolo que lembra um M, outro um S e um lembra um V.
Suba a colina até a igreja e mate os Ganados. Vá para a esquerda e, bem
no cantinho, você verá uma árvore com um medalhão. Atire se quiser
[11/15]. Vá para a direita da igreja e entre naquele caminhozinho
estreito ao invés de descer. Você verá mais dois Ganados e mais um
puzzle.
PUZZLE: LIGAR SOMENTE OS TRÊS SÍMBOLOS DOS TÚMULOS DUPLOS
Você deve iluminar somente os símbolos dos túmulos duplos (o que parece
um V, o que parece um S e o que parece um M). O problema é que só dá
para pular 3 ou 4 símbolos de cada vez. Escolha nessa ordem: 3, 3, 3, 4,
4, 4, 3.
Pegue o GREEN CATSEYE e combine-o com o BEERSTEIN (falta só 1 Catseye
=)). Vire para cima e um pouco para a esquerda. Mais um medalhão
[12/15]. Volte até onde você entrou nesse caminho estreito, mas dessa
vez desça a lombada. Vá pela ponte matando os Ganados e, após o primeiro
pulo, vire-se e olhe para baixo pra ver um medalhão [13/15]. Entre na
casinha, pegue o papel, quebre as caixas (cuide que uma pode ter cobra),
avance um pouco mais e olhe para cima para ver mais um medalhão
[14/15].
Quando for pular pela segunda vez, olhe um pouco para baixo e para a
direita para ver o último medalhão [15/15]. Pule, mate o Ganado que
aparecerá e passe pela porta de madeira.
Quebre o barril e, antes de ir na área mais espaçosa, equipe a Shotgun e
atire no meio dos corvos para ganhar dinheiro e itens. Vasculhe esse
lugar e por dentro das casinhas por itens e passe pelo portão de madeira
aberto. Quebre alguns barris e ou vire à direita se quiser salvar o
jogo e comprar/vender, ou continue em frente.
Entre na casa à direita e pegue os itens. Outra seqüência daquelas de
fugir da pedra aparecerá. Agora você vai estar num lugar que tem alguns
Ganados e algumas armadilhas. Mate-os e atire nelas até chegar numa
parte onde a ponte está quebrada. Nessa parte, vá pela direita, pela
água e logo verá uma terra emersa com uma árvore grudada na ponte. Olhe
para cima. Você verá um ninho. Atire nele
e pegue o ANTIQUE PIPE. Continue em frente que você verá uma outra terra
emersa que dá acesso à ponte. Atire na armadilha explosiva, mate os
Ganados que aparecerão e siga até o portão de madeira.
Vá reto e, quando o caminho bifurcar, siga para a esquerda e vá para o
topo da colina. Veja a animação e desça. Quando estiver passando pela
bifurcação, fique cuidando o canto superior esquerdo (use a alavanca C
para diagonal superior esquerda). Você verá mais uma árvore com ninho.
Atire nele e pegue o GOLD BANGLE W/ PEARLS. Entre na casinha à direita e
pegue os itens e a erva amarela.
Entre na do fundo, pegue a erva verde e salve o jogo, pois agora será sua primeira batalha contra um chefe.
CHEFE: DEL LAGO
Entre no barco e comece a ir para frente. Lá pelas tantas, uma animação
ocorrerá e o chefe surgirá. Logo no início, desvie dos pedaços de árvore
segurando o direcional no lado contrário a eles. Quando o caminho
estiver livre, use o R para mirar o arpão e atirar. Note que o arpão
deixa a alavanca muito mais sensível do que uma arma comum. Ele demora
uns 7 tiros de arpão. Uma hora o chefe vai imergir e o barco ficará
parado. Nesse momento, a câmera ficará como se você estivesse segurando
R. Procure pelo Del Lago e atire os arpões.
Se você não estiver achando ele, espere um pouco que setas vermelhas
aparecerão no canto da tela indicando onde ele está. Acerte pelo menos 1
arpão nele nessa situação, se não você será derrubado do barco e terá
que apertar A rápido para voltar sem ser comido. Também há uma situação
na qual o Del Lago imerge, mas a câmera não fica como no R. Nesse caso,
segure para um dos lados no direcional para fugir da batida dele (como
se fosse um pedaço de árvore, já que se foge com o direcional e se bater
você cai).
OBS: Você deve estar pensando “Já que um golpe dele me mata, então do
que adianta eu recuperar vida nas batidas?”. Uma coisa que eu notei é
que a distância de nado em caso de batida é inversamente proporcional a
sua vida. Isso quer dizer que quanto menos vida você tiver, mais longe
você cairá e mais difícil ficará voltar para o barco sem morrer. Na
verdade, com a vida em 1 só quadradinho daqueles você já está
praticamente comido. |
Veja a animação, mas cuidado, pois logo você terá que ficar apertando A ou B rapidamente.
Primeiro capítulo do jogo, então não tem nada de muito difícil, mas é bom tomar cuidado com alguns inimigos que irão aparecer.
Capítulo 1 – 1
Vá em frente e entre na casa. Continue até aparecer uma animação.
Após ela, prepare-se para matar seu primeiro inimigo =). Veja a
animação que aparece em seguida se quiser e suba as escadas. Antes de
pular pela janela, já no andar de cima, dê uma volta de 180° e pegue a
munição em cima da mesa. Quando pular pela janela, três inimigos irão
lhe circundar. Mate os três e continue em direção a
casinha pequena. Entre nela e quebre as caixas com a faca para poupar munição. Não há necessidade de salva,
mas se quiser, salve também e vá seguindo pela estradinha. Você vai
chegar numa parte que tem dois corvos em cima de uma placa.
Após passar por ela, liberte o cão da armadilha de urso e continue pelo
trilho até chegar num local com quatro árvores com um ponto vermelho em
cada. Atire nesses pontos (são armadilhas explosivas, então mantenha
distância) e vá em frente. Cuide que, no meio das árvores, há uma
armadilha de urso, então dê um tiro nela se quiser passar pelo meio.
Logo depois você verá mais um Ganado (o
‘zumbi’). Mate-o e continue até outra casa. Pegue os itens dentro dela e
mate os Ganados que aparecerem. Atravesse a ponte, não gaste munição
tentando matar os Ganados do topo da colina e vá em frente para achar
mais uma casa com itens e um Ganado dentro. Passe pelo portão de ferro.
Após a conversa com a Hunnigan, continue em frente e olhe com o Botão A
quando der. Você vai enfrentar vários Ganados. Eu sugiro que vá para o
meio da vila e mate-os ali, onde tem espaço para fugir. Se você entrar
na casa de dois andares à esquerda, uma animação vai aparecer, Ganados
vão lhe atacar e o Homem da Serra Elétrica também. Nesse caso, suba para
o segundo andar, pegue a
SHOTGUN perto do fim da escada, quebre o vidro, pegue o que tiver e
derrube a escada erguida perto da janela quebrada ao fundo, mas cuide
para não cair. Não atire nos Ganados batendo na janela à direita da
escada e pegue a erva em cima da cama antes de voltar para o andar de
baixo. Fique com as costas para a parede que equivale a onde teria a
Shotgun no andar de cima e espere os
Ganados entrarem.
Tente poupar munição de Shotgun para o Homem da Serra, pois ele demora
MUITO para morrer e se lhe alcançar é Game Over. Não se esqueça de
sempre atirar na cabeça e, quando ele estiver no chão (não morto, só
caído), espere ele se levantar totalmente antes de atirar de novo, senão
ele não vai cair com o tiro. Após o massacre e a animação, suba na
torre e pegue o item que estiver lá e passe pelo galinheiro (que tem uma
vaca dentro hehehhe) a partir do centro da vila para ver uma erva
amarela. Pegue-a e entre na casa no lado oposto (a do lado da de dois
andares) para quebrar os barris, pegar seus itens e o item em cima da
prateleira. Pule pela janela no lado dela e quebre a caixa
para achar uma erva vermelha. Vá em frente por aí mesmo, entre na casa
sem porta, pegue a erva verde, vire à esquerda e continue pelo caminho.
Perto do portão de ferro, entre na casa do lado direito e pegue o item e
o papel e passe pelo portão.
Chegue perto do medalhão e do papel azul e olhe para trás. Está vendo
aquela casa sem porta com um barril dentro? Entre nela, pegue o item do
barril e salve o jogo. Vá um pouco para a esquerda e vire para trás. Não
atire no objeto brilhante, e sim na madeirinha que está segurando a
tampa do poço aberta. Atire no objeto agora e pegue-o. Pegue o papel
azul e dê um tiro no medalhão [01/15].
Provavelmente isso irá atrair Ganados. Mate-os, veja perto das galinhas
se não há ovos, vá para a casa pequena sem porta ao norte (veja o mapa
no Z para saber onde)e atire no medalhão [02/15] perto dela. No caminho,
passe pelo estábulo e olhe para cima para achar outro medalhão [03/15].
Após, entre na casa que estava na sua frente quando você chegou nesse
pedaço da vila, quebre
os barris, as caixas e procure nas gavetas por itens no andar de baixo.
Antes de subir, saia pela porta dos fundos, olhe para cima e ache outro
medalhão [04/15] pendurado no telhado. No andar de cima, olhe as gavetas
para mais itens, mate o Ganado e olhe na direção da escada que você
subiu. Haverá mais um medalhão [05/15]. Ainda no andar de cima, saia
pela janela à direita, vá reto e
pule quando possível.
Quebre a caixa para achar um BEERSTEIN e, para sair, em purre o armário.
Volte ao segundo andar da casa, saia pela mesma janela e, ao invés de
ir reto, vá para a esquerda. Próximo
ao fim da passarela, vire para a direita e destrua mais um medalhão
[06/15]. Pule para a área cercada, quebre a caixa, pegue o item, olhe
para o canto superior direito e atire em mais um medalhão [07/15]. Suba a
escada de volta para a passarela, desça dela e passe pelo portão de
ferro.
Vá em frente até aparecer uma animação. Quando ela acabar, verá que o
jogo está mandando apertar A ou B repetidamente para fugir da pedra.
Faça-o, mas cuide que, no final, o jogo mandará apertar L+R ou A+B sem
dar muito tempo para isso. Passado o susto, continue andando, atire nos
pontos brilhantes no teto do túnel e continue até ver algumas casas.
Muito cuidado nessa hora, já que na casa a sua esquerda tem armadilhas
de urso e de bomba e na casa a sua frente há Ganados atirando
explosivos. Dê a volta na casa dos Ganados, tirando as armadilhas, e
entre por trás. Se possível, quando um Ganado da casa for atirar a
dinamite, saia da janela. Assim, ele acerta dentro da casa e mata a si
mesmo e mais alguns.
Também destrói os barris. Entre e pegue o que quiser, saia pela mesma
janela na qual você entrou e vá reto. Você verá uma caixa. Destrua-a,
pegue o ítem, vire 180°, olhe para a árvore e meio para cima. Verá um
ninho. Atire nele para fazer o RED CATSEYE cair e entre na casa grande.
Abra o armarinho e pegue o item de cima da mesa. Vá em frente, salve o
jogo se achar necessário (não é),
desarme as duas armadilhas explosivas, pegue os itens dessa sala e
empurre o armário para revelar uma passagem secreta. Continue, verifique
o armário de onde vem um barulho e veja a animação.
Capítulo 1 – 2
Parabéns! Você acabou de completar a sua primeira divisão de capítulo!
Incrível, não? Prepare-se para apertar A+B ou L+R no final da animação.
Pegue a munição antes de sair da sala e veja pela primeira vez o famoso
Mercador! Saia da casa e vire à esquerda, à esquerda de novo e mais uma
vez. O menu de compra aparecerá. Venda qualquer SPINEL que você tiver e o
PEARL PENDANT também, mas não
venda o BEERSTEIN nem o RED CATSEYE. Se quiser vender munição, está
livre, mas eu certamente não aconselho, já que não dá para comprar ela.
Compre uma arma (aconselho o RIFLE mais o SCOPE) e a ATTACHE CASE M (dê a preferência a ela, apesar de você provavelmente ter dinheiro para comprar tudo o que eu disse).
Não compre o TREASURE MAP(VILLAGE), pois ele só mostra onde há itens
valiosos no mapa e eu, no detonado, estou falando como pegar todos ou
quase todos. Se quiser, faça upgrade nas armas. Agora volte para a
frente da casa, vá para a direita dela, quebre o barril e vire. Você
verá umas partes onde não há muro. Atire por ali se comprou o Rifle
(antes de usá-lo, combine o Scope com ele apertando A duas vezes em cima
do Scope e uma no Rifle), se não, passe pela porta à esquerda.
Entre na casa mais próxima,
pegue qualquer item que tenha no andar de baixo, mate os Ganados, suba e
pegue o EMBLEM(RIGHT HALF) no baú. Pule e vá à casa aos fundos, quebre
os barris do lado de fora. Suba a escada, suba a segunda escada, mate o
Ganado e cuide que mais Ganados virão. Mate eles, desça as escadas e
entre na casa. Pegue a erva amarela e mais algum item nos armários. Saia
da casa, atravesse a ponte, suba a colina e continue até achar uns
barris e um baú que contém o EMBLEM (LEFT HALF). Vire em direção a
segunda casa que você entrou, vá até a beira da plataforminha de
madeira, pule e pule de novo.
Vire à direita e chegue perto do portão de ferro. Aperte Y, L, A em algum pedaço do EMBLEM, sele
cione ‘Combine’ e selecione o segundo pedaço dele. Você formará um
HEXAGONAL EMBLEM. Aproveitando que está nesse menu, combine o RED
CATSEYE com o BEERSTEIN para deixar as coisas mais organizadas =). Use o
HEXAGONAL EMBLEM (se você não estiver próximo
o suficiente, aperte A na frente da porta que esse menu abrirá daí é só
usar apertando A no item e A em cima de ‘Use’) e passe.
Vá em frente, o caminho está livre, mas antes de entrar na construção,
vire à direita, quebre o barril, vire à esquerda, vá pela passagemzinha,
e quebre os outros dois barris. Entre, vá ao fundo, vire à esquerda,
quebre o barril, passe pela porta atrás de você (direita da entrada),
mate os Ganados, atravesse o corredor, pule pela janela, mate os Ganados
(desarme as armadilhas antes de ir on
de eles estavam), abra os fornos à direita para pegar itens, quebre os
barris que estão pouco depois deles, passe pela porta, mate mais
Ganados.
Pouco depois de passar a porta, vire à esquerda. Está vendo aquela
janela com uns paus de madeira na frente? Use a faca para quebrá-los e
pule por ela. Pegue o item desta salinha (ELEGANT MASK), pule de volta,
destrua mais barris e saia pela porta que não foi a em que você entrou.
Vá em frente, mate o Ganado, pule e pegue os itens que estão na água. Se
estiver precisando de vida, mate os peixes e os use como alimento =).
Suba as escadas e suba de novo.
Vire à esquerda logo que chegar. Destrua o pau de madeira segurando a
tampa do poço, atire no item e pegue-o (BRASS POCKET WATCH). Entre na
casinha um pouco a frente e quebre a caixa e barril para pegar itens.
Destrua tanto a armadilha de urso quanto a explosiva e entre na casa
grande. Você terá que resolver um puzzle para abrir a porta.
PUZZLE: FORMAR O SÍMBOLO CORRETO NA PORTA
O Objetivo é formar um símbolo igual aos dois abaixo com esse da bola de
cristal. Muito simples. Escolha a seta para cima e depois a seta para a
esquerda.
A porta irá abrir. Vire para a direita e abra o armário para achar um
item. Abra a gaveta da mesa para achar outro. De frente para a mesa,
vire à direita e o Botão A poderá ser usado para checar a caixa em cima
da cômoda. Examine-a para pegar a INSIGNIA KEY. Abra a porta de metal e
veja a animação.
Capítulo 1 – 3
Mais uma divisão de capítulo passada =)! Dê uma volta de 180º e abra a
cômoda para achar mais um item. Desça as escadas, dê uma volta de 180° e
passe pela porta. Mate o Ganado que estava mijando hehehehheeh. Saia
daí e vá para o meio da sala. Vire à direita duas vezes, quebre o vidro,
pegue o item, abra a cômoda e pegue outro item. Volte para o meio, mas
vire à esquerda dessa vez e pegue um ovo de dentro do fogão. Antes de
sair pela porta ao lado, equipe sua Shotgun, garanta que suas armas
estão carregadas e só então saia, pois há alguns Ganados e o Homem da
Serra Elétrica lhe esperando. Mate todos, vá em frente, entre na
primeira casinha, mate um Ganado, quebre a caixa e pegue a erva
vermelha. Continue em frente, mate o grupo de Ganados e passe pelo
portão de ferro.
Você está de volta na parte principal da vila. Entre na casinha à
esquerda e quebre as caixas. Ganados virão lhe atacar, então dê um fim
neles. Vire à direita, ignore outros Ganados e vá em direção àquela
igreja com uma porta de metal com um símbolo. Tente abrir ela e o menu
aparecerá para você usar a INSIGNIA KEY. Entre.
Quebre a caixa e pegue o item na prateleira. Passe pela porta, quebre o
barril, vire para cima, atire na lamparina suspensa (faça isso de uma
certa distância) e pegue o SPINEL. Abra a tampa e pule. Vá em frente até
chegar numa parte mais aberta. Destrua a lamparina e a caixa. Vários
pontos brilhantes ficarão visíveis. Atire neles para ganhar alguns
SPINELS e uma ELEGANT HEADDRESS. Conti
nue até o mercador.
ATENÇÃO: NÃO VENDA O BEERSTEIN NEM A ELEGANT MASK PORQUE DÁ PARA JUNTAR OUTROS ITENS COM ELES QUE AUMENTAM SEU VALOR TOTAL.
Abra a porta e suba as escadas.
Vá em frente e, pouco depois de entra no cemitério, vire à direita para
encontrar uma casinha com um Ganado e algumas caixas. Quando você estava
se virando para a casinha, deve ter visto que há um medalhão em uma
árvore, então aproveite e atire nele [08/15]. Após atirar nele, dê uma
volta de 180° e procure por duas árvores no cemitério que têm medalhões.
Ache essas árvores e destrua os
seus medalhões [09/15, 10/15] (Se você seguiu o que eu disse e atirou
nos medalhões, volte no Mercador para ganhar uma arma, a PUNISHER. Vai
dar vontade de trocar a HANDGUN por ela, mas se você fez algum upgrade,
verá que não vale a pena.
Pegar os próximos medalhões é
opcional, mas, se destruí-los, a PUNISHER virá com firepower 1.1 ao
invés de 0.9). No cemitério, você verá que há três túmulos duplos. Um
tem um símbolo que lembra um M, outro um S e um lembra um V.
Suba a colina até a igreja e mate os Ganados. Vá para a esquerda e, bem
no cantinho, você verá uma árvore com um medalhão. Atire se quiser
[11/15]. Vá para a direita da igreja e entre naquele caminhozinho
estreito ao invés de descer. Você verá mais dois Ganados e mais um
puzzle.
PUZZLE: LIGAR SOMENTE OS TRÊS SÍMBOLOS DOS TÚMULOS DUPLOS
Você deve iluminar somente os símbolos dos túmulos duplos (o que parece
um V, o que parece um S e o que parece um M). O problema é que só dá
para pular 3 ou 4 símbolos de cada vez. Escolha nessa ordem: 3, 3, 3, 4,
4, 4, 3.
Pegue o GREEN CATSEYE e combine-o com o BEERSTEIN (falta só 1 Catseye
=)). Vire para cima e um pouco para a esquerda. Mais um medalhão
[12/15]. Volte até onde você entrou nesse caminho estreito, mas dessa
vez desça a lombada. Vá pela ponte matando os Ganados e, após o primeiro
pulo, vire-se e olhe para baixo pra ver um medalhão [13/15]. Entre na
casinha, pegue o papel, quebre as caixas (cuide que uma pode ter cobra),
avance um pouco mais e olhe para cima para ver mais um medalhão
[14/15].
Quando for pular pela segunda vez, olhe um pouco para baixo e para a
direita para ver o último medalhão [15/15]. Pule, mate o Ganado que
aparecerá e passe pela porta de madeira.
Quebre o barril e, antes de ir na área mais espaçosa, equipe a Shotgun e
atire no meio dos corvos para ganhar dinheiro e itens. Vasculhe esse
lugar e por dentro das casinhas por itens e passe pelo portão de madeira
aberto. Quebre alguns barris e ou vire à direita se quiser salvar o
jogo e comprar/vender, ou continue em frente.
Entre na casa à direita e pegue os itens. Outra seqüência daquelas de
fugir da pedra aparecerá. Agora você vai estar num lugar que tem alguns
Ganados e algumas armadilhas. Mate-os e atire nelas até chegar numa
parte onde a ponte está quebrada. Nessa parte, vá pela direita, pela
água e logo verá uma terra emersa com uma árvore grudada na ponte. Olhe
para cima. Você verá um ninho. Atire nele
e pegue o ANTIQUE PIPE. Continue em frente que você verá uma outra terra
emersa que dá acesso à ponte. Atire na armadilha explosiva, mate os
Ganados que aparecerão e siga até o portão de madeira.
Vá reto e, quando o caminho bifurcar, siga para a esquerda e vá para o
topo da colina. Veja a animação e desça. Quando estiver passando pela
bifurcação, fique cuidando o canto superior esquerdo (use a alavanca C
para diagonal superior esquerda). Você verá mais uma árvore com ninho.
Atire nele e pegue o GOLD BANGLE W/ PEARLS. Entre na casinha à direita e
pegue os itens e a erva amarela.
Entre na do fundo, pegue a erva verde e salve o jogo, pois agora será sua primeira batalha contra um chefe.
CHEFE: DEL LAGO
Entre no barco e comece a ir para frente. Lá pelas tantas, uma animação
ocorrerá e o chefe surgirá. Logo no início, desvie dos pedaços de árvore
segurando o direcional no lado contrário a eles. Quando o caminho
estiver livre, use o R para mirar o arpão e atirar. Note que o arpão
deixa a alavanca muito mais sensível do que uma arma comum. Ele demora
uns 7 tiros de arpão. Uma hora o chefe vai imergir e o barco ficará
parado. Nesse momento, a câmera ficará como se você estivesse segurando
R. Procure pelo Del Lago e atire os arpões.
Se você não estiver achando ele, espere um pouco que setas vermelhas
aparecerão no canto da tela indicando onde ele está. Acerte pelo menos 1
arpão nele nessa situação, se não você será derrubado do barco e terá
que apertar A rápido para voltar sem ser comido. Também há uma situação
na qual o Del Lago imerge, mas a câmera não fica como no R. Nesse caso,
segure para um dos lados no direcional para fugir da batida dele (como
se fosse um pedaço de árvore, já que se foge com o direcional e se bater
você cai).
OBS: Você deve estar pensando “Já que um golpe dele me mata, então do
que adianta eu recuperar vida nas batidas?”. Uma coisa que eu notei é
que a distância de nado em caso de batida é inversamente proporcional a
sua vida. Isso quer dizer que quanto menos vida você tiver, mais longe
você cairá e mais difícil ficará voltar para o barco sem morrer. Na
verdade, com a vida em 1 só quadradinho daqueles você já está
praticamente comido. |
Veja a animação, mas cuidado, pois logo você terá que ficar apertando A ou B rapidamente.
12/19/2017, 18:48 por MrViSiBLe
» MU LIVE SEASON 2 | INAUGURA DOMINGO 17/09
9/2/2017, 13:51 por MrViSiBLe
» Sorteio Perfumes - Forum ViSiBLe
8/25/2017, 08:27 por Convidado
» Novas Vagas Para Staff
8/24/2017, 15:20 por MrViSiBLe
» CSGO [Internal/External] Multi-Hack AIMBOT + TRIGGERBOT + ESP + BHOP
8/22/2017, 03:04 por MrViSiBLe
» REB00T 31/07/2017
8/22/2017, 03:01 por MrViSiBLe
» [CS:GO] HENTAIWARE 19/08/2017 | LEGIT | RAGE | ESP | GLOVES | FACEIT |
8/22/2017, 02:58 por MrViSiBLe
» DeviceCheats CS:GO Gratuito 31/07/2017
8/22/2017, 02:56 por MrViSiBLe
» [CS:GO] External - Glow ESP | Triggerbot | RCS | BunnyHop | Noflash
8/22/2017, 02:53 por MrViSiBLe
» [CS:GO] GLOW ESP 21/08/2017
8/22/2017, 02:49 por MrViSiBLe