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    Criando um Hack para The Duel

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    Criando um Hack para The Duel  Empty Criando um Hack para The Duel

    Mensagem por MrViSiBLe 1/6/2011, 10:01

    Como criar um Hack para The Duel


    No Arquivo contém :



    -BruteCRC32
    -MRSGui
    -zlib.dll


    Contéudo escondido:Mirror1

    Contéudo escondido:Mirro2

    Função de cada programa citados acima:

    MRSgui = Ele é responsavel em extrair e compacta os arquivos com extensão ".mrs" como por exemplo o "system.mrs"
    Brutecrc32 = Ele é responsavel em fazer o seu "system.mrs" não atualizar pelo patch do the duel !
    system.mrs normal = System normal para extrair e modificar tornando um system.mrs como hacker!
    zlib.dll = Uma dll importante para usar os programas acimá



    Tutorial:


    Depois do download
    pronto extraia o arquivo "BruteCRC32 - By Alfredao.rar" em qualquer
    lugar, mas importante que os 4 arquivos estejam juntos
    Com todos 4 arquivos juntos abra o "MRSgui" depois que programa abri nós
    vamos extrair todos os arquivos que tão dentro do system.mrs numa
    pasta!
    No programa MRSGui você verá abaixo "System , Sfx , Model , Bgm , Effect
    ,Woman ..etc" você seleciona o System ele irá aparecer...
    No Unpack "system.mrs" e no Pack System aparecendo isto você aperta no botão "U" Que significa Unpack
    Se tudo ocorrer certo ele irá aparecer uma pasta se chamada "System" na pasta aonde ta os 4 arquivos
    Dentro dessa pasta você irá ver varios arquivos com extensão ".xml"
    Cada um desses arquivos terá um configuração para modificar o seu xiter
    O mais recomendado editar é o "zitem.xml" lá poderá modificar balas/dano
    da arma/atraso entre as balas/preço de compra na loja etc...
    Você ira clicar 2 x no "zitem.xml" se ele abrir com programa não identificado tente abrir como "Bloco de notas"
    Depois de abri como bloco de notas você irá ver varios varios códigos estranhos... nao se asuste ...
    Lembrese aonde você irá editar é apenas nos códigos parecido com esse não mecha no que você não sabe.


    Codigo html:


    Citação:


    res_sex="a" res_level="0" slot="melee" weapon="dagger" weight="5" bt_price="20" delay="366"
    damage="8" range="160" ctrl_ability="0" magazine="0" reloadtime="0" slug_output="false"
    gadget_id="0" hp="0" ap="0" maxwt="0" sf="0" fr="0" cr="0" pr="0" lr="0" color="#FFFFFFFF"
    image_id="0" bullet_image_id="0" magazine_image_id="0" desc="STR:ZITEM_DESC_1" />




    Tradução desses códigos :


    Item ID = Id do item a mas de 100 ids
    Name = Nome do item.
    mesh_name = Quer fizer dagger que é uma adaga
    totalpoint = Não sabemos
    res_sex = restrição se o item pode usar por masculino ou feminino
    res_level = restrição se o item pode usar em qualquer nivel
    slot = Não sabemos
    weapon = indica qual tipo de arma ingles
    weight = Peso do item
    bt_price = Preço do item na loja
    Delay = É tipo delay entre cada tiro exemplo se coloca 1000 ele vai da
    um tiro e espera uns 3 segundo pra da otro tiro ele vai fica lerdo vai
    fica no estilo bazuca.... agora se eu pega uma bazuca com 5 balas e
    coloca delay 1 ele vai parece uma metralhadora super ultra rapida.
    damage= è dano da arma se eu coloca 999 ele vai tira 999 se eu coloca 20 ele vai tira 20
    range = Não sabemos
    ctrl_ability = Não sabemos
    megazine = Numeros de balas
    reloadtime = Tempo de recarregagem da arma se eu colocar 1000 ele vai
    demora pra recarrega, se coloca 10 ele vai recarrega rapido.
    slug_output = Não sabemos
    gadget_id = Não sabemos
    hp = A vida do usario se equipar este item
    ap = Colete(Armadura defensiva)
    maxwt =Não sabemos
    sf = Não sabemos
    fr = Não sabemos
    cr = Não sabemos
    pr = Não sabemos
    ir = Não sabemos
    color = cor
    imagem id = Toda Skin da arma tem uma id ... id dessa adaga é 0
    bullet id = Não sabemos
    megazine_image_id = Toda arma tem um skin da bala da arma
    desc = descrição da arma (aquele texto da arma)


    Importante :

    Lembre - se
    Nunca coloca numeros absurdos como "20000000000000000000000000" etc
    Se não buga o seu system.mrs
    Se seu hack não funciona tente editar tudo novamente !!
    Hack de modificação de dano etc.. em combate " N Â O F U N C I O N A "
    ele irá usar xiter contra você mesmo lembre se disso use somente em
    missão ou outros fins..!!


    Citação:


    .



    Bom
    agora depois de tudo editado por vc mesmo é hora de compactar mais
    primeiro vamos passar um "Brutecrc" pra ele não atualizar na hora do
    launcher
    Primeiro abra o seu "BruteCrC" clica em selecionar e procura o seu
    ".xml" que você editou caso é o "zitem.xml" mais se você edita outro
    como "worlditem.xml"
    Você vai precisar selecionar o "worlditem.xml"
    Todos os ".xml" que você editar você precisará fazer isso que vou explicar agora!!
    Continuando selecionou o "zitem.xml" agora aperta em "examinar"
    Ele irá aparecer varios numeros estranhos ao lado relaxe não mude nada
    Depois disso com programa aberto (NÂO FECHA ELE )
    Você vai em System/Filelist.xml abrindo o "Filelist.xml" Ele irá aparecer varias coisas doidas ...
    Você aperta Ctrl+f e digita isso aqui óia "zitem" sem as aspas
    Ele irá achar uma linha parecida com essa aqui olha:


    Código HTML:


    Citação:







    Citação:


    .




    Certo agora preste muito atenção
    Você irá copiar(CTRL+C) O numero depois do =" até o "/>
    Por exemplo eu vo copiar numero "8b1bc009" mas sem as aspas!!
    Depois de ter dado CTRL+C no numero
    Você volta ao programa "BruteCrc"
    E la embaixo aonde tem um espaço em branco e encima escrito "Novo CRC32(Hex):"
    você cola no espaço em branco abaixo do "Novo Crc32(HEX)" os numeros que você copiou
    lá depois disso você aperta em "Aplicar"
    Pronto seu system.mrs será indetectavel no patch ele não irá atualizar
    agora para acabar vamos compacta ele como "system.mrs"
    Voltando Ao programa "MRSgui" no mesmo passo do 1° você seleciona o "System" e em vez de aperta no "U" você aperta no "P"
    Ele irá criar um "system.mrs" que você editou pronto
    agora é so jogar na pasta do seu the duel e testar se seu hack funfou.




    Citação:


    .



    Problemas para descompactar arquivos .MRS ? Use esse:

    Contéudo escondido:Mirror 1

    Contéudo escondido:Mirror2

    Scan

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 878x548.

    Tutorial para edição de arquivos.mrs

    Para quem não entende de edição de arquivos.mrs leiam o tutorial do surfistinha muito eficiente.
    Quer saber mais sobre edição de arquivos mrs? Leia isso!!!

    Um belo tutorial não se presisa jogar fora para quem ta comesando nota
    10 porem tem um problema hoje em dia não se presisa passar o BruteCRC32
    se salva em Updates mais quando se salva em updates deve aver a pasta de
    onde saiu aqueles xml's editados exemplo eu edito o zitem.xml tenho que
    salvar em uma pasta chamada system(nome original arquivo .mrs) ai sim
    eu coloco em uma pasta chamada Update**** e transformo em um
    arquivo.mrs.


    Código HTML:


    Citação:


    totalpoint="0" type="melee" res_sex="a" res_level="0" slot="melee"
    weapon="dagger" weight="5" bt_price="20" delay="366" damage="8"
    range="160" ctrl_ability="0"magazine="0" reloadtime="0"
    slug_output="false" gadget_id="0" hp="0" ap="0" maxwt="0" sf="0" fr="0"
    cr="0" pr="0" lr="0"
    color="#FFFFFFFF" image_id="0" bullet_image_id="0" magazine_image_id="0"
    desc="STR:ZITEM_DESC_1" />existem varios tipos de itens então se tem
    muito mais coisas de que nós ainda não sabemos exemplo:
    Código HTML:totalpoint="0" type="equip"res_sex="m" res_level="0" slot="feet"
    weight="3" bt_price="0" hp="2" ap="10" maxwt="0" sf="0" fr="0" cr="0" pr="0" lr="0" color="#FFFFFFFF" desc="Descrição." />



    coisas que o surfistinha disse que não sabemos mais que eu sei e que os poucos que entendem de edição de mrs sabem:
    range = alcançe de atake
    ctrl_ability = controle da arma, exemplo quando se tem uma AK-47 ela
    cospe bala dizemos assim sua presião varia muito quando se clicka no
    botão de atirar e o ctrl_ability faiz isso quanto maior a numeração
    colocada ali menor a presisão.
    maxwt =Peso que o item adiciona, não adianta muito alterar pois o efeito dessa edição é negado.
    sf,fr,cr,pr,ir = creio eu que seja algum tipo de proteção contra criticos elementos e etc...
    bullet id= asism como id da arma quando ela são ranged tipo de tiro ela tem uma skin para a bala...
    slot = em que parte do corpo aquele item fica, exemplo shot gun vai ficar no slot:range

    coisas que o surfistinha não colocou:
    maxbullet = quantidade de balas por minição exemplo coloco 999 cada recarga dessa arma averá 999 balas.
    effect_id = quando se ataka algo ele da um afeito de hit ou uma cortada
    na parece no caso de uma espada ou então quando se aperta o gatilho da
    uma fumasinha então essa id é desses efeitos...
    iscashitem = alguns servers tem isso outros não(evil gunz)
    type = tipo de item equipamento essas coisas.
    limitspeed = limita a velocidade do seu personagem no jogo igual daquelas metralhadoras de 120 tiros.
    duplicate="true" xp_solo_bonus/xp_team_bonus/
    xp_quest_bonus/bp_solo_bonus="100"/bp_team_bonus="100"/bp_quest_bonus="
    100" = experiencia bonus e bounty bonus efeito negado nem adianta
    modificar :/

    lógico existem muitos outros xml's tais como menssagens etc... esse
    tutorial é ótimo para quem ta comesando e para por em prática as coisas
    na qual o surfistinha falo e eu comentei um pouco aqui usem algum server
    sem proteção contra edição de arquivos .mrs

    Minha opinião na edição de systens: acho que almentar o dano dos systens
    do the duel é muita idiotice pois quando se edita um system mrs só quem
    utiliza aquele system vai sintir a diferença exemplo no uptede que
    criei pro dark gunz diminui o dano das shot gunz mais isso não afeta o
    desenpenho dela em relação ao seu oponente pois seu oponente(que não
    tenha o hack tambem) vai sintir o dano normal da shot gun exemplo tinha
    uma shotgun com dano 15 eu reduzi pra 4 no resumo o cara que tiver essa
    shot gun pode te dar um critical hit que não vai matar em um tiro e se
    voçê fizer o mesmo com o cara (dar um critical hit) ele vai morrer.

    no resumo almentar o dano é suicidio voçê tem que diminuir ele que vai
    ajudar diminiu o delay até que ajuda menos na espada (delay minimo antes
    de bugar:319) de preferencia a almentar o HP AP e akelas coisas que o
    surfistinha não conhese a e tbm almentar a munição de meds granadas
    munição e tambem editem o worditem para almentar o quanto de hp o med
    recupera...tambem é possivel editar skins ai tem mais a ver com a parte
    de model e SFX mais nao entendo muito.


    Tambêm pra saber mais sobre os system em especial os do TheDuel[BR] leia esse outro tutorial:

    Tutorial para criação de (pequenos) hacks para The Duel

    Os programas necessários são:
    Mrs Gui - Compacta e descompacta arquivos MRS.
    BruteCRC32 - Quebra a verificação do CRC32, que é feita para evitar hacks.
    MRS File Viewer - Necessário para abrir arquivos MRS v2, que não podem ser abertos pelo Mrs Gui

    Os arquivos MRS são os que definem a maioria das informações do jogo.
    Eles são apenas arquivos compactados, portanto é necessário
    descompactá-los para editar os arquivos que estão dentro.

    O Mrs Gui serve para abrir esses arquivos. Coloque-o na pasta do Gunz e
    abra o programa. Ele tem 2 campos de texto, cada um com um botão ao
    lado. O primeiro, que possui um botão com um U, serve para descompactar
    os arquivos, criando uma pasta com todos os arquivos do MRS dentro dela.
    O segundo, com um P, faz o processo inverso: pega todos os arquivos de
    uma pasta e os comprime de volta em MRS.

    Tendo extraído os arquivos, é só editá-los em qualquer editor, como o
    bloco de notas. São todos arquivos XML, cada um com uma função. Quem
    entender de XML e de inglês poderá editá-los facilmente sem precisar de
    mais explicação.

    Depois de editá-los, vem a parte mais importante: o CRC, que é uma
    verificação de segurança feita pelo jogo. É necessário usar o BruteCRC32
    para quebrar isso. Antes de editar qualquer arquivo, salve uma cópia do
    original. Dentro do programa, abra o arquivo original e clique em
    examinar, para obter o seu número de CRC. Copie este número e cole no
    espaço de baixo, onde diz "Novo CRC32". Agora abra o arquivo editado,
    clique em examinar e depois em aplicar, para transformar o CRC desse
    arquivo no CRC original. Essa operação levará de 1 a 5 minutos, pode
    parecer que está travado, mas isso é por causa do intenso processamento,
    portanto, não tente finalizar o programa, pois ele não está travado.

    Finalmente, é só por o arquivo modificado na pasta em que foram
    extraídos os arquivos e compactar de volta com o Mrs Gui. Lembrando que
    somente os arquivos XML podem ser editados, pois os arquivos MEF estão
    criptografados, assim é possível criar somente alguns pequenos hacks.
    Dentro do arquivo seguem alguns XML que eu modifiquei:
    Filtro de chat - é possível remover o filtro de chat, não precisa editar
    nada, é só excluir o arquivo abuse.txt.mef de dentro do system.mrs.
    Channel Rule e Map - cuidam das restrições dos mapas, editando esses 2
    arquivos é possível criar qualquer fase em qualquer canal e é possível
    criar combate nas fases de duelo (ATENÇÃO - isso só funciona no servidor
    de clãs).
    Monster Bible - Existe no projeto original do Gunz um item chamado
    Monster Bible, que abre na tela um livro com as informações de todos os
    monstros das quests. Editando o arquivo Lobby.xml do default.mrs é
    possível liberar um botão que leva à Monster Bible. No Gunz BR ela tá
    meio bugada, mas de qualquer forma é bem loco.
    Chat CMDs - no The Duel BR foram removidos alguns comandos de chat como
    /friend e /report. É possível ativar novamente esses comandos.
    Dicas para criação de hacks:
    Qualquer arquivo MRS que contenha arquivos MEF dentro dele, por exemplo o
    system.mrs, é um arquivo MRS v2, ao tentar abrir com o Mrs Gui vc verá
    que os arquivos MEF ficarão com 0 bytes, e isso vai fazer falta na hora
    de compactar de volta. É preciso usar o MRS File Viewer para
    descompactar esses arquivos, do contrário alguns arquivos ficarão com 0
    bytes na hora de compactar de volta e o jogo não vai abrir. O MRS File
    Viewer é bugado para criar novos arquivos, portanto use-o apenas para
    abrir o MRS e para criar o arquivo de volta use o Mrs Gui.
    Nunca deixe arquivos de backup ou pastas de arquivos XML dentro da pasta
    do Gunz, isso causa alguma interferência no carregamento do jogo
    Os arquivos Update1, 2 e 3 servem para sobreescrever os sistema de
    arquivos do Gunz, assim, ao criar um hack, você pode salvar o arquivo
    modificado dentro desses arquivos em vez de salvar no MRS de origem. Eu
    por exemplo sempre salvo meus hacks no Update3.mrs, pois é leve e fácil
    de distribuir. Alguns arquivos ficam bugados qdo vc tenta criá-los de
    volta, como é o caso do default.mrs. Se você tentar pôr o meu arquivo
    Lobby.xml dentro dele, vc vai bugar toda a interface do jogo, em vez
    disso vc pode por esse arquivo dentro do Update3.mrs, na pasta correta.


    Contéudo escondido:Mirror


    Scan!

      Data/hora atual: 11/10/2024, 16:26