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    Diminuindo Ping do CS

    MrViSiBLe
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    Diminuindo Ping do CS Empty Diminuindo Ping do CS

    Mensagem por MrViSiBLe 4/4/2010, 06:25


    Aew Galera
    nun sei se vai precisa mas se precisa ta aew

    Primeiramente você
    deve saber o que é Choke.

    Mas que raio é o Choke ?

    Primeiro
    vamos às definições:

    PACKET LOSS = Packet loss representa a
    quantidade de pacotes de informações (por unidade de tempo) que o
    servidor tenta mandar, mas você não está recebendo. Quanto maior esse
    número, maior é o seu LAG.

    CHOKE = Parecido com o Packet Loss.
    Packet Choke representa a informação que VOCÊ está enviando ao servidor
    (por unidade de tempo), e que se perde pelo caminho...

    Agora
    vamos ver alguns comandos que podem ser utilizados para melhorar essas
    variáveis - comandos que lidam com o recebimento e envio de dados ao
    servidor:

    - Fps_modem "0.0": Determina o número máximo de FPS em
    um jogo via Internet. Deixando esse número em 0, o FPS máximo é definido
    pela variável fps_max.

    - s_a3d "0": Desativa a aceleração de som
    3D por hardware (em placas de som que tem essa capacidade). Se ativada,
    (s_a3d "1"), pode causar um pouco de lag

    - hisound "0" :
    Desativa a qualidade de som mais alta (também um motivo de lag)
    nota
    do Det: Eu usei e não gostei - o som fica uma me*da. Não aconselho mudar
    essa variável.

    - cl_lw "0" e cl_lc "0": Deixando essas variáveis
    em zero, você desabilita a função de compensação de lag, que é a
    requisição de confirmação do servidor para todas as suas ações
    (inclusive ATIRAR - isso pra mim é novidade). Talvez você tenha a
    indicação de que seu ping é de 10 ms, mas isso não é real, é resultado
    da interpolação feita pelo envio e recebimento de dados.
    Um exemplo:
    você tem um ping de 400 ms, e está atirando com uma MP5 (2 balas por
    segundo),sem tirar o dedo do gatilh.. ops, botão. Com a compensação
    ligada, sua máquina vai esperar o recebimento da ação de atirar a
    primeira bala para enviar a segunda.
    Também usei e achei uma me*da...

    -
    cl_himodels "0": Desativa os modelos dos personagens em alta qualidade

    -
    cl_download_ingame "0", cl_allowdownload "0" e cl_allowupload "0":
    Desativa o download de arquivos do servidor que você está conectado.
    Você não vai mais ver os sprays personalizados nem baixar novos mapas
    direto do servidor durantea troca de mapa por um que você não tem.

    -
    fastsprites "1": Reduz a qualidade das granadas de fumaça, um grande
    causador de lag. A maior qualidade é 0, e a menos 2.
    Não coloque em 2
    - quando alguém joga uma granada fica terrível... eu deixei em 0 mesmo.

    -
    setinfo "vgui_menus" "0": Desativa os menus gráficos, substituindo por
    um interface de texto.

    - setinfo "ah" "0": Desativa o auto-help
    (Vixe, nem conhecia isso...)

    - r_decals "0": Decals são os
    buracos de bala e manchas de sangue que você durante o jogo. O valor
    standard dessa variável é 300. Deixando em 0 você não vai ver esses
    efeitos, mas vai reduzir o trabalho de receber/enviar do seu modem.
    Necessário somente para casos desesperados de Alto ping / Loss / Choke

    As
    próximas variáveis devem ser setadas de acordo com a sua conexão:

    -
    rate "6000.000000": Essa é a velocidade que você troca dados com o
    servidor. Quanto maior, melhor, depende da sua conexão:
    56K modem:
    3000 - 4000. (um modem 56k ruinzinho deve ficar em 3000, se sua conexão
    for boa, você pode tentar 3800 - 4000)

    64K ISDN: 5600 - 6200
    128K
    ISDN / ADSL: 6500 - 7500
    Cabo, Speedy 256 e melhores conexões: 10000

    -
    cl_updaterate "27": Aqui você define quantas vezespor segundo seu
    computador vai transmitir ao servidor seu status (posição, vida, armas
    etc). O valor default é 20, bom para modens 56k. ISDN / ADSL podem
    tentar ficar entre 25-30, e uma conexão melhor 40-50.
    Quanto maior o
    número, menos vezes você envia dados ao servidor, lagando menos. Mas o
    choke pra mim ficou muito alto, testando bastante o melhor número foi 10
    - pra mim.

    - cl_cmdrate "40": Aqui você define quantas vezes por
    segundo você recebe dados do servidor. O default é 30, and it will fit
    most modems well. ISDN / ADSL podem tentar ficar entre 35-45, e uma
    conexão melhor 50-60.
    Mesma coisa do cl_updaterate. Deixei em 10

    -
    cl_latency "-25.987": Esse é um comando especialmente criado para lidar
    com o seu ping. Teoricamente deve ser setado para - 1/3 (um terço) do
    seu ping. Se seu ping está em 75, deixe em -25, se o ping é de 150,
    deixe em -50, etc. Você pode usar valores decimais, como acima, sem
    arredondar o valor.

    Lembrando que esses ajustes devem ser feitos
    no seu config.cfg

    Gostaria que todos que tentarem essas
    configurações fizessem o mesmo.

    Geralmente, a galera naum usa o
    cl_lw e cl_lc em 0, pois os tiros saem esquisitos. Porém, diminuem o
    cl_updaterate e o cl_cmdrate entre 10-20.

    Se você naum quer odiar
    mais ainda smokes, naum use fastsprites em 0, fica uma droga quando
    alguém atira uma granada de fumaça... hehehe .

    Ou seja, mudando
    apenas o cl_cmdrate para 10 (cl_cmdrate 10) e o cl_cmdrate para 40
    (cl_cmdrate 10) já vemos excelentes resultados... (isso se você usa o
    default, que são cl_updaterate 25 e cl_cmdrate 40 se não me engano).

    Para
    ver o choke, o loss etc, você naum pode esquecer de adicionar ao
    console o comandos: net_graph 3, que mostará o status no inferior, à
    direita.
    PARTE 6 - MAIS EXEMPLOS PARA MELHORAR SEU DESEMPENHO (fps,
    loss, choke, ping...)

    MAIS EXEMPLOS PARA MELHORAR SEU DESEMPENHO
    (fps, loss, choke, ping...):

    São comandos para se inserir no
    autoexec.cfg (que já foi citado inúmeras vezes na sessão BINDS, se você
    não conhece leia as primeiras linhas desta sessão).

    Abraços




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