Com este tutorial vamos aprender a criar nosso próprio servidor No Steam
de Counter Strike: Source.
Começando:
Os comandos
listados abaixo devem ser digitado no Prompt de Comando do Linux atravéz
de SSH.
Código:
mkdir srcds_l
cd srcds_l
Depois
de ter digitado baixe o programa "HLDSUPDATETOOL" (Ferramenta para baixar o
servidor).
Agora baixe a "NoSteamAuthEngines" (Motor de
autenticação No Steam).
Baixe também o "ManiAdminPlugin" e o "SourceMod".
Instalando o servidor:
Vamos
começar com o com o "HLDSUPDATETOOL".
Código:
chmod +x hldsupdatetool.bin
./hldsupdatetool.bin
Resultado:
Um arquivo chamado "Steam".
Agora vamos começar
a instalar o servidor:
Código:
./steam
Se
você tiver um erro de "umcompress", você tera que
adicionar ao gunzip, localize-o e faça isso:
Código:
/usr/bin/gunzip
ln
-s /usr/bin/gunzip /usr/bin/uncompress
Obs.: O seu "gunzip"
deve estar em: /bin/gunzip
Continuando...
Código:
/steam -command update -game "Counter-Strike Source"
-dir srcds_l
Depois de ter feito isso, espere
algumas horas e espere a mensagem: "SRCDS installation up to date". (O
tempo que você terá que esperar vai depender da velocidade da sua
conexão)
Obs.: Se a mensagem não aparecer, refaça o processo
novamente.
Agora vamos instalar o Motor No Steam:
Vá na
sua pasta /bin, não é "cstrike/bin" e remova os originais:
Aplique os
comandos a seguir em todos os arquivos:
Código:
rm -rf engine_amd.so
rm -rf engine_i486.so
rm
-rf engine_i686.so
tar xfvz engine-linux.zip
Na
pasta "/usr/hlds/cstrike" há um arquivo chamado
server.cfg. Abra ele com: CU PICO, NANO, MCEDIT ou VI, adicione a
seguinte cvar's em uma nova linha:
Código:
sv_lan 1
Obs.:
Não mude mais nenhuma cvar, apenas feche e salve.
Chegando ao
fim...
Chegou a etapa de ligar o servidor.
Vá em /srcds e
escreva o seguinte comando:
Código:
./srcds_run
-console -game cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate
Para
iniciar o server em BackGround use este comando:
Código:
screen -A -m -d -S srcds ./srcds_run -console -game
cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate
Este
comando coloca o server em BackGround, para acessá-lo use o seguinte
comando:
Código:
screen -r srcds
Para jogá-lo
para BackGround denovo segure "CTRL" apertado e
pressione "A", depois pressione "D".
Se
quiser iniciar o servidor durante o boot, digite os seguintes comandos
em "/etc/rc.local".
Código:
cd
/usr/srcds
screen -A -m -d -S srcds ./srcds_run -console -game
cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate
Lembre-se:
Se você tiver clientes No Steam e Steam no seu servidor você deve
adicionar "+sv_lan 1" (Sem aspas) na linha de comando acima, ficando
assim:
Código:
cd /usr/srcds
screen -A -m -d -S srcds
./srcds_run -console -game cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16
-autoupdate +sv_lan 1
Outra forma de executar o
servidor em BackGround se você estiver usando o "PUTTY" para acessar o
servidor, é colocar um "&" no final da linha de comando:
Código:
./srcds_run -console -game cstrike +map de_dust2
-maxplayers 16 -autoupdate&
Para finalizar a
execução do servidor acesse a lista de processos em execução no linux
veja a "PID" do "HLDS_RUN" e de um "kill"
no número da "PID" dele:
Código:
ps
Digamos que o resultado seja:
PID
TTY TIME CMD
100 pts/0 00:00:00 bash
105 pts/0 00:00:00
yes
110 pts/0 00:00:00 srcds_run
Então neste caso
o processo SRCDS_RUN é o PID 110, vamos então "matá-lo" com o comando:
Código:
kill 110
Agora seu servidor já
está instalado.
Tutorial editado por: DJ.
de Counter Strike: Source.
Começando:
Os comandos
listados abaixo devem ser digitado no Prompt de Comando do Linux atravéz
de SSH.
Código:
mkdir srcds_l
cd srcds_l
Depois
de ter digitado baixe o programa "HLDSUPDATETOOL" (Ferramenta para baixar o
servidor).
Agora baixe a "NoSteamAuthEngines" (Motor de
autenticação No Steam).
Baixe também o "ManiAdminPlugin" e o "SourceMod".
Instalando o servidor:
Vamos
começar com o com o "HLDSUPDATETOOL".
Código:
chmod +x hldsupdatetool.bin
./hldsupdatetool.bin
Resultado:
Um arquivo chamado "Steam".
Agora vamos começar
a instalar o servidor:
Código:
./steam
Se
você tiver um erro de "umcompress", você tera que
adicionar ao gunzip, localize-o e faça isso:
Código:
/usr/bin/gunzip
ln
-s /usr/bin/gunzip /usr/bin/uncompress
Obs.: O seu "gunzip"
deve estar em: /bin/gunzip
Continuando...
Código:
/steam -command update -game "Counter-Strike Source"
-dir srcds_l
Depois de ter feito isso, espere
algumas horas e espere a mensagem: "SRCDS installation up to date". (O
tempo que você terá que esperar vai depender da velocidade da sua
conexão)
Obs.: Se a mensagem não aparecer, refaça o processo
novamente.
Agora vamos instalar o Motor No Steam:
Vá na
sua pasta /bin, não é "cstrike/bin" e remova os originais:
Aplique os
comandos a seguir em todos os arquivos:
Código:
rm -rf engine_amd.so
rm -rf engine_i486.so
rm
-rf engine_i686.so
tar xfvz engine-linux.zip
Na
pasta "/usr/hlds/cstrike" há um arquivo chamado
server.cfg. Abra ele com: CU PICO, NANO, MCEDIT ou VI, adicione a
seguinte cvar's em uma nova linha:
Código:
sv_lan 1
Obs.:
Não mude mais nenhuma cvar, apenas feche e salve.
Chegando ao
fim...
Chegou a etapa de ligar o servidor.
Vá em /srcds e
escreva o seguinte comando:
Código:
./srcds_run
-console -game cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate
Para
iniciar o server em BackGround use este comando:
Código:
screen -A -m -d -S srcds ./srcds_run -console -game
cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate
Este
comando coloca o server em BackGround, para acessá-lo use o seguinte
comando:
Código:
screen -r srcds
Para jogá-lo
para BackGround denovo segure "CTRL" apertado e
pressione "A", depois pressione "D".
Se
quiser iniciar o servidor durante o boot, digite os seguintes comandos
em "/etc/rc.local".
Código:
cd
/usr/srcds
screen -A -m -d -S srcds ./srcds_run -console -game
cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate
Lembre-se:
Se você tiver clientes No Steam e Steam no seu servidor você deve
adicionar "+sv_lan 1" (Sem aspas) na linha de comando acima, ficando
assim:
Código:
cd /usr/srcds
screen -A -m -d -S srcds
./srcds_run -console -game cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16
-autoupdate +sv_lan 1
Outra forma de executar o
servidor em BackGround se você estiver usando o "PUTTY" para acessar o
servidor, é colocar um "&" no final da linha de comando:
Código:
./srcds_run -console -game cstrike +map de_dust2
-maxplayers 16 -autoupdate&
Para finalizar a
execução do servidor acesse a lista de processos em execução no linux
veja a "PID" do "HLDS_RUN" e de um "kill"
no número da "PID" dele:
Código:
ps
Digamos que o resultado seja:
PID
TTY TIME CMD
100 pts/0 00:00:00 bash
105 pts/0 00:00:00
yes
110 pts/0 00:00:00 srcds_run
Então neste caso
o processo SRCDS_RUN é o PID 110, vamos então "matá-lo" com o comando:
Código:
kill 110
Agora seu servidor já
está instalado.
Tutorial editado por: DJ.
12/19/2017, 18:48 por MrViSiBLe
» MU LIVE SEASON 2 | INAUGURA DOMINGO 17/09
9/2/2017, 13:51 por MrViSiBLe
» Sorteio Perfumes - Forum ViSiBLe
8/25/2017, 08:27 por Convidado
» Novas Vagas Para Staff
8/24/2017, 15:20 por MrViSiBLe
» CSGO [Internal/External] Multi-Hack AIMBOT + TRIGGERBOT + ESP + BHOP
8/22/2017, 03:04 por MrViSiBLe
» REB00T 31/07/2017
8/22/2017, 03:01 por MrViSiBLe
» [CS:GO] HENTAIWARE 19/08/2017 | LEGIT | RAGE | ESP | GLOVES | FACEIT |
8/22/2017, 02:58 por MrViSiBLe
» DeviceCheats CS:GO Gratuito 31/07/2017
8/22/2017, 02:56 por MrViSiBLe
» [CS:GO] External - Glow ESP | Triggerbot | RCS | BunnyHop | Noflash
8/22/2017, 02:53 por MrViSiBLe
» [CS:GO] GLOW ESP 21/08/2017
8/22/2017, 02:49 por MrViSiBLe