Mais detalhes de The Last Guardian
Depois das novas informações da Famitsu e das antevisões de vários sipe ao jogo The Last Guardian, chegou agora a vez da revista nipónica Dengeki falar com Fumito Ueda, criador do jogo.
Ueda contou então que o rapaz, que os jogadores vão controlar, não é
imortal. Ele poderá morrer e o jogo terminar. Uma das formas de se
perder no jogo é quando somos apanhados pelos guardas - no entanto o
jogo não termina assim que somos apanhados. O rapaz ainda tem uma oportunidade
para escapar dos guardas, no entanto Ueda disse que é bastante
arriscado. Se o rapaz for apanhado pelos guardas numa certa área do jogo
o jogo termina.
Também existe a forma de morrer à moda antiga. Ou seja em alguns níveis o jogo terá precipícios enormes. Se o rapaz cair, a morte é mais que certa.
Outra informação é que ao longo do percurso do jogo, o rapaz irá
crescer. Ueda não explicou especificamente se o rapaz irá crescer
fisicamente ou se está a falar apenas em termos de gameplay, mas
menciona que o rapaz irá crescer de tal forma que será capaz de derrotar
os guardas.
No que toca à criatura gigante de nome Torico, Ueda explicou que ele não
será escravo do rapaz. Aliás, no início do jogo ele nem está
interessado no rapaz. Ele vai estar mais interessado em coisas como
barris e potes, e mexe-se em direcção a eles em vez de ir na direcção do
rapaz. À medida que vamos progredindo no jogo e a comunicação com a criatura melhora, ele irá desenvolver um grande interesse e envolvimento com o rapaz.
A revista mostrou um exemplo. O rapaz tenta acordar Torico puxando-lhe
as orelhas. Torico, como não liga nenhuma ao rapaz, recusa-se a acordar.
À medida que o jogador fortalece a sua relação com Torico, vai poder
usar esta técnica que ela irá resultar.
Torico pode correr se estiver numa área ampla e segura. Ueda disse isto
em resposta a uma questão sobre se os jogadores podem ou não controlar
Torico. Ele não respondeu directamente à pergunta dizendo apenas que a
criatura pode correr.
Em termos de modelização Torico é bastante detalhado. Com Ueda a dizer
que iremos ver diferentes reacções da criatura dependendo da orelha que
iremos tocar. Podemos até mesmo fazê-lo espirrar ao tocarmos no seu
nariz.
No que toca aos inimigos, os guardas não serão apenas inimigos do rapaz,
mas também inimigos de Torico. Mesmo sem darmos qualquer tipo de ordens
Torico irá atacar os guardas.
Inicialmente os jogadores não poderão dar qualquer tipo de ordens, Torico irá agir por ele mesmo.
No que toca aos cenários a revista mostrou um cenário que mostra o
sistema básico de progressão. Vamos começar numa área fechadas; para
conseguirmos prosseguir, teremos que derrubar uma porta que bloqueia o
nosso caminho. por trás dessas portas poderá haver o mundo exterior.
Ueda garantiu que na versão final do jogo haverá uma grande variedade de
cenários. Cenários apertados, amplos, o jogo terá de tudo. O cenário
demonstrado à imprensa foca-se principalmente nos puzzles, mas haverá
também fases com mais acção.
De acordo com Ueda, os cenários maiores terão inimigos gigantes. Provavelmente serão inimigos que Torico terá de enfrentar.
Dependendo daquilo que Torico fizer nos cenários para progredir no jogo,
o jogador poderá ou não voltar a locais por onde já passou. O jogo não
terá uma área tipo portal onde o jogador possa escolher os seus níveis,
ao invés tudo será uma grande progressão.
Depois das novas informações da Famitsu e das antevisões de vários sipe ao jogo The Last Guardian, chegou agora a vez da revista nipónica Dengeki falar com Fumito Ueda, criador do jogo.
Ueda contou então que o rapaz, que os jogadores vão controlar, não é
imortal. Ele poderá morrer e o jogo terminar. Uma das formas de se
perder no jogo é quando somos apanhados pelos guardas - no entanto o
jogo não termina assim que somos apanhados. O rapaz ainda tem uma oportunidade
para escapar dos guardas, no entanto Ueda disse que é bastante
arriscado. Se o rapaz for apanhado pelos guardas numa certa área do jogo
o jogo termina.
Também existe a forma de morrer à moda antiga. Ou seja em alguns níveis o jogo terá precipícios enormes. Se o rapaz cair, a morte é mais que certa.
Outra informação é que ao longo do percurso do jogo, o rapaz irá
crescer. Ueda não explicou especificamente se o rapaz irá crescer
fisicamente ou se está a falar apenas em termos de gameplay, mas
menciona que o rapaz irá crescer de tal forma que será capaz de derrotar
os guardas.
No que toca à criatura gigante de nome Torico, Ueda explicou que ele não
será escravo do rapaz. Aliás, no início do jogo ele nem está
interessado no rapaz. Ele vai estar mais interessado em coisas como
barris e potes, e mexe-se em direcção a eles em vez de ir na direcção do
rapaz. À medida que vamos progredindo no jogo e a comunicação com a criatura melhora, ele irá desenvolver um grande interesse e envolvimento com o rapaz.
A revista mostrou um exemplo. O rapaz tenta acordar Torico puxando-lhe
as orelhas. Torico, como não liga nenhuma ao rapaz, recusa-se a acordar.
À medida que o jogador fortalece a sua relação com Torico, vai poder
usar esta técnica que ela irá resultar.
Torico pode correr se estiver numa área ampla e segura. Ueda disse isto
em resposta a uma questão sobre se os jogadores podem ou não controlar
Torico. Ele não respondeu directamente à pergunta dizendo apenas que a
criatura pode correr.
Em termos de modelização Torico é bastante detalhado. Com Ueda a dizer
que iremos ver diferentes reacções da criatura dependendo da orelha que
iremos tocar. Podemos até mesmo fazê-lo espirrar ao tocarmos no seu
nariz.
No que toca aos inimigos, os guardas não serão apenas inimigos do rapaz,
mas também inimigos de Torico. Mesmo sem darmos qualquer tipo de ordens
Torico irá atacar os guardas.
Inicialmente os jogadores não poderão dar qualquer tipo de ordens, Torico irá agir por ele mesmo.
No que toca aos cenários a revista mostrou um cenário que mostra o
sistema básico de progressão. Vamos começar numa área fechadas; para
conseguirmos prosseguir, teremos que derrubar uma porta que bloqueia o
nosso caminho. por trás dessas portas poderá haver o mundo exterior.
Ueda garantiu que na versão final do jogo haverá uma grande variedade de
cenários. Cenários apertados, amplos, o jogo terá de tudo. O cenário
demonstrado à imprensa foca-se principalmente nos puzzles, mas haverá
também fases com mais acção.
De acordo com Ueda, os cenários maiores terão inimigos gigantes. Provavelmente serão inimigos que Torico terá de enfrentar.
Dependendo daquilo que Torico fizer nos cenários para progredir no jogo,
o jogador poderá ou não voltar a locais por onde já passou. O jogo não
terá uma área tipo portal onde o jogador possa escolher os seus níveis,
ao invés tudo será uma grande progressão.
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