[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Um pouco sobre Xbox360
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ficha técnica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fabricante: Microsoft
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Família do produto: Xbox
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tipo: Console de videogame
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Geração: 7ª geração
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Unidades vendidas: 39,64 milhões[1]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mídia: HD DVD (apenas para filmes e pago)
DVD (para filmes, jogos e retrocompatibilidade com Xbox)
CD (para música)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CPU: PPC Tri-Core 3.2 GHz - "Xenon"[2]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Capacidade de armazenamento: Disco rígido: 20, 60, 120 e 250 GB
Cartão de memória: 64, 256 ou 512 MB Interno: 128 MB
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gráficos: ATI Xenos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Controladores: 4 gamepads
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conectividade: Ethernet, USB 2.0, Porta IV
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Serviços: online Xbox Live
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogo mais vendido: Halo 3
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Modern Warfare 2, 4,7 Milhões (no 1º dia)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Retrocompati-bilidade: Xbox (parcial)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antecessor: Xbox
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Xbox 360
Xbox 360 (lido como ɛks bɔks Trezentos e Sessenta ou Xis Boquis Trezentos e Sessenta) é o sucessor do console de jogos Xbox da Microsoft.
O Xbox 360 foi apresentado no programa Xbox Revelation também chamado de
Xbox 360 Revelation na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a
respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. O
console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2
de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no
Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft
desde 1 de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser
comercializado diretamente por seu fabricante no país.[3]
O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da
Nintendo como parte da sétima geração de consoles de Video Games.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de
Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360
Elite.[4]
Recentemente, no dia 4 de novembro de 2010, oficialmente foi lançado a
nova versão chamada de Xbox 360 S (popularmente conhecida como Xbox 360
Slim) juntamente com o exclusivo Sensor de Movimentos Kinect
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Especificações de hardware
A nova versão tem tres núcleos independentes cada um com capacidade para
processar ate 2 threads simultaneamente - permitindo que diferentes
cálculos como inteligência artificial, simulação de física e outros
possam ser feitos paralelamente sem sobrecarregar o sistema. Isto
permite que os jogos para o Xbox 360 ofereçam inimigos mais inteligentes
e mundos que simulam a realidade com maior precisão. A grande
quantidade de memória "cache" acelerará o gerenciamento dessas
operações.
A placa de vídeo da ATI representa uma nova geração do hardware da
empresa, oferecendo mais poder do que seus produtos atuais.[carece de
fontes] Os 512MB de memória do console são partilhados com o processador
central, mais 10MB de memória exclusiva para a placa gráfica garantem
que alguns aspectos mais importantes não atrasem todo o sistema. Por
isso mesmo, a comunicação entre memória e o processador será
extremamente rápida. Mas o verdadeiro herói anônimo é o elaborado
sistema de "shaders". Ele permitirá diversos efeitos especiais como
simular aparência de pêlo, reflexos e outros pequenos detalhes que
aumentam o realismo visual sem sobrecarregar o aparelho.
As interfaces de áudio e vídeo permitem (e, de fato, garantem) que todos
os jogos ofereçam imagens da qualidade das TVs de alta definição e som
Surround da mais alta qualidade. Essa padronização garante que todos os
títulos explorem essa nova geração de aparelhos de áudio e vídeo.
O Xbox 360 utiliza um drive de DVD convencional que consegue ler
discos de vários tipos: desde DVD de filmes até CDs com MP3. O drive não
é capaz de gravar, mas consegue ler discos gravados nos diferentes
padrões. Com isso, o console reproduz filmes, música e fotos. Através de
uma ligação em rede com computadores Windows XP ou Vista, USB ou WiFi
(rede sem fios), o console poderá servir como uma estação para
reproduzir dados armazenados no computador, câmera digital ou leitor de
MP3.
A integração do sistema online será ainda maior no novo aparelho,
permitindo que mesmo usuários que não pagam pelo serviço Xbox Live
tenham acesso a alguns dos seus recursos. A nova geração da rede traz
microtransações (permitindo aos jogadores venderem seu próprio conteúdo), download de demos, vídeos e música e um sistema de perfis e comunicação extremamente melhorado.
Os comandos funcionam agora sem fios, e usam duas pilhas AA
recarregáveis ou bateria adquirida separadamente. Usando as portas USB é
possível recarregá-las através do próprio
console (e o sistema até avisa quando a carga fica fraca). É possível
jogar com o comando enquanto as pilhas recarregam, através da ligação
USB. O comando em si é quase idêntico ao atual, apenas trocando os
botões Preto e Branco por dois novos botões de ombro acima dos gatilhos L
e R.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Placas
Em virtude da grande quantidade de aparelhos defeituosos, o Xbox 360
sofreu diversas modificações de hardware. As alterações incluíam
modificações na CPU, GPU, sistema de ventilação e diferentes tipos de
alimentação de energia. Todos os aparelhos fabricados podem ser
classificados de acordo com seu tipo de placa-mãe e configurações, pelos
codinomes Xenon, Zephyr, Opus, Falcon, Jasper e Valhalla. As principais
formas de identificar o console por esta nomenclatura são:
Citação:
Launch
Data de fabricação 2005-2007
Saída HDMI Não
Fonte de Alimentação 203W
Zephyr
Data de fabricação 2007-2008
Saída HDMI Sim
Fonte de Alimentação 203W
Opus
Data de fabricação 2007-2008
Saída HDMI Não
Fonte de Alimentação 175W
Falcon
Data de fabricação 2007-2008
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 175W
Jasper
Data de fabricação 2008-2009
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 150W
Valhalla
Data de fabricação 2009-2010
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 135W
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acessórios Oficiais
Xbox Live Vision
HDD 250 GB Vendido até agora em edições especiais e agora incluído no novo Xbox 360 Slim
HDD 120GB (Incluído na versão Elite)
HDD 20GB
HD-DVD Drive Externo (fora de linha)
Controle Sem Fio
Controle Com Fio
HeadSet Com Fio
HeadSet Sem Fio
Controle Remoto para Reprodução de Filmes
Faceplate Removível (apenas para o modelo antigo)
Cabo VGA
Cabo HDMI
Xbox 360 Wireless Networking Adapter (Adaptador de redes sem fios)
Xbox 360 Wireless Racing Wheel (Volante de corrida sem fio)
Xbox 360 Quick Charge Kit
Xbox 360 Play And Charge Kit
Xbox 360 Messenger Kit
Unidade de Memória (Memory Unit) 64MB
Unidade de Memória (Memory Unit) 512MB
Unidade de Memória (Memory Unit) 256MB (Incluído na versão Arcade)
Unidade de Memória (Memory Unit) 2G (expansivel por cartões SD)
Luminous Fish
Kinect (Sensor de detecção de movimentos)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Defeitos
O Xbox 360 está sujeito a numerosos problemas técnicos. Desde o
lançamento do console, em 2005, usuários reportaram preocupação sobre a
taxa de falha dos aparelhos. Para dar suporte aos clientes com consoles
defeituosos, a Microsoft estendeu a garantia do aparelho para três anos,
para erros que se incluem em "falha geral de hardware". Esta é
reconhecida quando os três quadrantes ao redor do botão liga/desliga do
console ficam vermelhos e piscando. O erro também é conhecido como "anel
vermelho da morte" (Red Ring of Death) ou 3RLs (Three Red Lights - Três
Luzes Vermelhas/Três Luzes da Morte). Em abril de 2009, a garantia se
estendeu também para erros relacionados ao código E74. A extensão da
garantia não cobre outros quaisquer tipos de falha que não geram esses
específicos códigos de erro.
Esse problema ocorre por superaquecimento da GPU (3RLs) ou por falha da mesma GPU.
Desde que estes problemas surgiram, a Microsoft vem tentando modificar o
console para melhorar sua confiabilidade. As modificações incluem uma
redução no número, tamanho e lugar dos componentes, adição de epóxi nos
cantos e nas bordas da CPU e GPU como cola para prevenir movimentos
relacionados à placa durante muito calor, e um segundo dissipador de
GPU. Ainda não está claro se estas modificações foram adicionadas apenas
em consoles reparados pela Microsoft ou se elas também foram
adicionadas a novos consoles. Porcentagem de defeitos: 10% dos casos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kinect
Kinect (antes chamado de projeto natal project natal) é o
nome de um novo acessório para a Xbox 360. Foi anunciado pela primeira
vez em 1 de junho de 2009 na E3. Este periférico habilita o usuário a
controlar e interagir com o Xbox 360 sem a necessidade de um comando por
um joystick. Ao invés disso, são usados gestos, sinais de voz e/ou
objectos e imagens. O Kinect, de acordo com a Microsoft, será compatível
com todos os modelos actuais. Uma data de lançamento foi anunciada, mas
Steve Ballmer, CEO da Microsoft, afirmou que a tecnologia
será incorporada em um novo bundle Xbox 360, que pode ou não ter
hardware adicional, a ser lançado em a 4 de Novembro de 2010.[5] Durante
o discurso na CES 2010, Ballmer e Robbie Bach informaram que o Kinect
será lançado ao final do ano de 2010 e compatível com todos os aparelhos
Xbox 360.Porém alguns dizem que o Kinect vem com alguns defeitos como o
seu sensor, os tipos de jogos que serão lançados e a qualidade dos
jogos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
História do Xbox360 e Dúvidas e Respostas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quem projetou o Xbox 360?
Em termos de design, o Xbox 360 foi projetado pela Microsoft Corp. em conjunto com duas das mais inovadoras
empresas de design do mundo: a Astro Studios, de San Francisco / EUA, e
a Hers Experimental Design Laboratory Inc., de Osaka / Japão. A idéia
do projeto era criar um sistema cheio de estilo que mostrasse a
verdadeira essência do Xbox 360.Em termos técnicos, a Microsoft escolheu
a IBM, ATI e SiS como parceiros de tecnologia para o projeto do
hardware do Xbox 360.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 é um computador?
Nao pode ser considerado um PC, mas sua arquitetura lembra os poderosos desktop do mercado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quais as dimensoes fisicas do console?
Ele pesa 3,5 kg.E tem 30,9 cm de largura e 8,3 cm de altura por 25,8 de profundidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 é maior ou menor que o Xbox?
É menor. Vc pode conferir os dois lado a lado na figura abaixo.
Eu vi um Xbox 360 preto. Esse modelo estar a venda?
Nao. Esse console faz parte do kit de desenvolvimento e por enquanto a MS nao pensa em vender um modelo na cor escura.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Porque o HD do Xbox 360 custa dez vezes mais que HD de um PC de mesmo tamanho?
O hard-drive do Xbox 360 é um de 2,5", parecido com esses encontrados em
notebooks. Os HDs que vc compra para seu PC é de 3,5". Considerando que
os componentes de notebooks sao mais caros que os para desktops, essa é
a razao para a diferença de preços.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os jogos do Xbox 360 usarao o hard-drive para salvar e atualizar games assim como o Xbox original fazia?
J Allard falou certa vez:"Nós achamos que os designers de games têm todo
tipo de ideias inovadoras que podera ser usada no hard-drive . O uso
nao sera limitado. Como no Xbox vc sera capaz de fazer coisas como
rippar e gravar musicas sem esquecer dos possiveis downloads."
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 funciona em qualquer tv do mesmo modo que o Xbox?
Sim, apesar do Xbox 360 suportar jogos em HDTVs no modo 720p(1280x720)
com 5.1 som surround ele tambem funciona com tvs normais NTSC ou PAL com
capacidades de audio stereo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 parece ser um centro de midia digital. Posso rodar divx ou Xvid assim como meu DVD player faz?
Nao. O Xbox 360 nao é capaz de reproduzir outros variantes do MPEG-4 que o Windows Media.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vi que tem duas versoes de
controllers para o 360(uma com fio e a outra sem). Podemos escolher qual
versao queremos, ou o console vem com apenas uma das versoes?
Nao, vc nao pode escolher que tipo de controller vc quer adquirindo com
seu Xbox 360. Aqueles que escolherem o Core System irao adquirir o
controller com fio e os que optarem pela versao Premium irao adquirir o
controller sem fio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Minha tv é 4:3, eu serei capaz de rodar jogos em full screen?
Sim, o Xbox 360 é compativel tanto com 19:9 como 4:3. Basta vc
configurar as opçoes de video que o seu console ira saber qual o tipo da
sua tv.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quais as resoluçoes que o Xbox 360 suporta?
O Xbox 360 suporta toda as variaçoes no mundo(NTSC, PAL) de video
composto, todas as resoluçoes de video(480i, 480p, 720p, 1080i) e
resoluçoes de VGA (de VGA 640x480 em 50 Hz e 60 Hz, passsando por
1024x768 em 50 e 60 Hz, para 1920x1080 em ambos de 50 e 60 Hz)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se minha tv suportar apenas 480p e 1080i, o console reduzirar o visual do game para 480p?
A alta definição suportada pelo Xbox 360 é dinamica. Entao se o game foi
projetado para 720p, mas sua tv suporta apenas 480p ou 1080i, o Xbox
360 rodara o game na melhor resolução que sua tv tem a oferecer, no caso
1080i.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se eu comprar um Xbox 360 Europeu poderei rodar jogos americanos?
Nao, os consoles Europeus(PAL) nao aceitam os americanos(NTSC) pela
simples razao de os jogos virem com travas de regiao. Entao se vc
comprar um console Europeu tera que importar os games dessa regiao(PAL),
porque os vendidos nos EUA(NTSC) nao rodarao.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quais as especificações tecnicas?
Processador central IBM Power PC
Processador central IBM Power PC
. Três núcleos simétricos de 3,2GHz cada um
. Duas execuções simultâneas por núcleo
. Cache L2 de 1MB
Processador gráfico customizado da ATI
. Clock de 500MHz
. 10MB de DRAM embutida
. Pipelines de shader com 48 vias paralelas em ponto flutuante
. Arquitetura unificada de shaders
Performance
. 9 bilhões de pontos por segundo
. 48 milhões de operações de shader por segundo
Memória
. 512 MB GDDR3 a 700MHz
. Interface de memória de 22,4GB/s
. Banda para EDRAM de 256GB/s
. Bus frontal de 21,6GB/s
Áudio
. Saída Surround multicanal
. Suporte para áudio em 16 bits, 48KHz
. 320 canais independentes de descompressão
. Processamento de 32 bits
. Mais de 256 canais de áudio
Vídeo
. Todos os jogos com suporte para 16:9, 720p e 1080i, anti-aliasing
Diversos
. Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD
. Frente colorida intercambiável
. 3 portas USB 2.0
. Suporte para 4 controles sem fio
. Disco rígido removível de 20GB
. Conectividade WiFi
. Câmera opcional
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 nao aceita HD-DVD e nem Blu-Ray?
O Padrao do console é um drive de DVD 12x DVD-9(dual layer). A empresa
lançara em breve um drive de HD-DVD, a nova geração de drives
desenvolvido pela Toshiba. Ja o Blu-Ray é o formato que concorre direto
com o da Toshiba e será padrao do novo console da Sony. No mercado de
players a disputa esta boa, mas nao da pra dizer ainda qual prevalecera.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quais as opçoes de compra do console?
The Core System
Contém:
01 Xbox 360 console
01 Controle (com fio)
01 Faceplate
01 Standard AV cable
U$$299,99
The Premium System
Contém:
01 Xbox 360 console
01 HardDrive Disc removível 20-GB
01 Controle (sem fio)
01 Faceplate
01 Headset
01 Component HD AV cable
01 Cabo de rede
01 Controle remoto (edição limitada)
U$$399,99
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quando foi lançado o console?
O Xbox 360 foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos,
Canada e Porto Rico, 2 de Dezembro de 2005 na Europa, 10 de Dezembro do
mesmo ano no Japão. 2 de Fevereiro de 2006 no Mexico e na Colombia, 24
de Fevereiro da Coreia do Sul, 16 de Março em Hong Long, Singapura e
Taiwan e 23 de Março na Australia e Nova Zelandia depois de tres semanas
de atraso. Recentemente foi anunciado um lançamento nas Philipinas. Na
E3 2006 Bill Gates anunciou o lançamento oficial em oito novos países:
Africa do Sul, Chile, India, Polonia, HUngria, Republica Checa,
Eslovaquia e Brasil.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Porque o console vendeu "pouco" ate agora?
A causa pode ter sido os atrasos na fabricação do console, no qual a
Microsoft achou que a primeira leva era suficiente, mas a demanda na
Europa e EUA e outras partes do mundo surpreendeu a empresa. Muitos
consumidores em potencial se quer viram o console nas pratileiras. Em
sites de vendas e leiloes como o eBay o preço do console chegou a custar
US$2000. No fim de 2005 a Microsoft havia vendido 1,5 milhao de xbox
360. Incluindo 900 mil unidades nos EUA, 400 mil na Europa e 100 mil no
Japão. As baixas vendas no Japão tem varios fatores envolvidos, mas no
lançamento foram os pouquissimos games, apenas 6, que levaram ao
desinteresse dos japoneses pelo console.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esse panorama tem como mudar?
Atualmente a MS conseguiu lançar 3,5 milhoes de consoles no mundo. A
empresa pretende vender ate o fim de junho 5,5 milhoes de consoles e 10
milhoes ate o final do ano. O que ira impulsionar as vendas sao os novos
jogos com bastante enfase no modo online, destaque do console com a
rede Xbox Live que ganhou recentemente uma atualização, tem os
acessorios com o drive HD-DVD para assistir filmes em alta resolução no
console e uma camera para funçoes diversas. Ainda tem a plataforma Live
Anywhere que integrara o novo sistema operacional da MS, com o Xbox 360 e
dispositivos moveis.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 americano funciona com jogos europeus?
O console terá trava por regiões, isto é, jogos feitos para um mercado
não funcionará em um console que não tenha sido produzido para esta
região, como o atual Xbox.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que é o Guide?
Ele conecta instataneamente os jogadores para seus games, musicas, seus
amigos. É uma nova interface desenvolvida para o Xbox 360 que pode
trabalhar em segundo plano. Por exemplo, quando vc estiver jogando basta
acessar o guide para receber o convite de um amigo, sem precisar sair
do game, filme ou o que seja. Toda a funcionalidade do Dashboard pode
estar agora no Guide.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que é o Xbox Live Marketplace?
Ferramenta na qual vc podera baixar trailers, demos, novos mapas,
leveis, veiculos, etc. Acessivel para todos que tiverem banda larga e
for assinante da Live.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antes o Xbox era chamado de "sistema de jogos". Porque agora o x360 esta sendo chamado de "sistema de jogos e entretenimento"?
O Xbox foi a primeira empreeitada da MS na industria de consoles
domesticos. Com a experiencia adquirida ele foi aprimorando as
capacidades de entretenimento da plataforma e incorporando na nova
geração. Com o Xbox 360 alem de jogar vc pode curti musicas, fotos e
filmes. Usando a Live vc tem recursos de voz e video para mesagens
instataneas com seus amigos. Vc pode conectar com Windows XP Media
Center PC e gravar videos, musicas, filmes e fotos direto para o
console.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Posso mudar a aparencia do dashboard?
Sim, com o Xbox 360 vc pode personalizar seu dashboard tambem.
Disponivel no Marketplace e incluso em alguns games, vc sera capaz de
mudar a aparencia instalando alguns temas.Os desenvolvedores continuarao
produzindo games para o Xbox original? Sim, durante todo esse ano e
alem, mas os games exclusivos ficarao cada vez mais escassos. Veremos
muitos jogos de multiplataforma como é o caso do recente Black da EA
Games.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sobre o Controller:
O controller do Xbox funciona no 360?
Nao. O controle do original nao funciona no novo console.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Onde estao os botoes preto e branco?
Eles foram eliminados no novo controller. No lugar foram adicionados dois botoes a direita e esquerda acima dos gatilhos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que é esse botao com o novo logo do console?
O botao Xbox Guide no centro do controller da a vc um acesso rapido para
todos os sistemas ativos favoritos seus no Xbox 360, seja assistindo
filmes, escutando musicas, contactando amigos no Xbox Live e
customizando suas experiencias no game.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qual a extensao do fio do novo controller do Xbox 360?
É o mesmo comprimento do controller do Xbox original, 3 metros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O controller sem fio do Xbox 360 tem capacidade de vibração?
Sim, ambas as versoes possuem função de vibração.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu posso configurar a intensidade de vibração?
Sim, vc pode configurar para Full, Medium, Low ou Off partindo de sua preferencia pessoal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quantos controllers sem fio o Xbox 360 suporta?
Vc pode conectar ate 4 controllers simultaneamente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Posso conectar controllers sem fio e com fio?
Vc pode conectar 4 controllers em qualquer combinação vc pode com no maximo dois com fios e dois sem fios.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que acontece se eu usar o System Link? Todos os participantes poderao usar os controllers sem fio?
Sim a tecnologia wireless do Xbox 360 suporta ate 4 sistemas conectados
em System Link com os 16 controllers sem fios(4 controllers sem fio por
console) sem nenhuma interferencia ou confusao.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como eu vou saber qual o numero do controller que estou usando?
Ao redor do botao Xbox Guide, tem uma anel de luz com os quatro
quadrantes, no controller e no console. O quadrante superior a esquerda é
o controller numero 1, o quadrante superior a direita é o controller
numero 2. Quando vc conecta o controller no Xbox 360 pela primeira vez, o
console identifica a porta disponivel para seu controller
automaticamente. Vc pode tambem pressionar o botao "connect" no console
(que fica a direita dos slots de memory cards) para ativar a função de
"auto-detect".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qual o preço do controller sem fio?
O preço do controller é de $49.99 nos EUA, €44.99 no continente Europeu e £32.99 para o Reino Unido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu nao quero pagar mais para baterias AA. Tem algum modo para recarregar assim como em laptops?
Sim, vc pode carregar seu controller sem fio do Xbox 360 de varias
maneiras. Um modo é conectar o controller no console usando o kit
P&C que conecta em qualquer das duas portas USB frontais ou na
traseira. Claro vc precisara recarregar as baterias AA.
Créditos: # ShaDoW~' (Shagart), Wikipedia e Revolution Xbox
Não, não são todas partes ctrl + c, ctrl + v, grande parte do fórum eu tive que editar
Um pouco sobre Xbox360
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ficha técnica:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fabricante: Microsoft
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Família do produto: Xbox
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tipo: Console de videogame
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Geração: 7ª geração
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Unidades vendidas: 39,64 milhões[1]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mídia: HD DVD (apenas para filmes e pago)
DVD (para filmes, jogos e retrocompatibilidade com Xbox)
CD (para música)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
CPU: PPC Tri-Core 3.2 GHz - "Xenon"[2]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Capacidade de armazenamento: Disco rígido: 20, 60, 120 e 250 GB
Cartão de memória: 64, 256 ou 512 MB Interno: 128 MB
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gráficos: ATI Xenos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Controladores: 4 gamepads
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conectividade: Ethernet, USB 2.0, Porta IV
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Serviços: online Xbox Live
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Jogo mais vendido: Halo 3
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Modern Warfare 2, 4,7 Milhões (no 1º dia)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Retrocompati-bilidade: Xbox (parcial)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antecessor: Xbox
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Xbox 360
Xbox 360 (lido como ɛks bɔks Trezentos e Sessenta ou Xis Boquis Trezentos e Sessenta) é o sucessor do console de jogos Xbox da Microsoft.
O Xbox 360 foi apresentado no programa Xbox Revelation também chamado de
Xbox 360 Revelation na MTV em 12 de Maio de 2005, com detalhes a
respeito do lançamento e jogos divulgados uma semana depois na E3. O
console foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos, em 2
de Dezembro de 2005 na Europa e em 10 de Dezembro de 2005 foi lançado no
Japão. No Brasil, o Xbox 360 é vendido oficialmente pela Microsoft
desde 1 de dezembro de 2006 tornando-o o primeiro console de jogos a ser
comercializado diretamente por seu fabricante no país.[3]
O Xbox 360 compete no mercado com o PlayStation 3, da Sony e o Wii, da
Nintendo como parte da sétima geração de consoles de Video Games.
No dia 28 de Março de 2007 a Microsoft anunciou o lançamento, dia 29 de
Abril nos Estados Unidos, de uma terceira versão do console, o Xbox 360
Elite.[4]
Recentemente, no dia 4 de novembro de 2010, oficialmente foi lançado a
nova versão chamada de Xbox 360 S (popularmente conhecida como Xbox 360
Slim) juntamente com o exclusivo Sensor de Movimentos Kinect
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Especificações de hardware
A nova versão tem tres núcleos independentes cada um com capacidade para
processar ate 2 threads simultaneamente - permitindo que diferentes
cálculos como inteligência artificial, simulação de física e outros
possam ser feitos paralelamente sem sobrecarregar o sistema. Isto
permite que os jogos para o Xbox 360 ofereçam inimigos mais inteligentes
e mundos que simulam a realidade com maior precisão. A grande
quantidade de memória "cache" acelerará o gerenciamento dessas
operações.
A placa de vídeo da ATI representa uma nova geração do hardware da
empresa, oferecendo mais poder do que seus produtos atuais.[carece de
fontes] Os 512MB de memória do console são partilhados com o processador
central, mais 10MB de memória exclusiva para a placa gráfica garantem
que alguns aspectos mais importantes não atrasem todo o sistema. Por
isso mesmo, a comunicação entre memória e o processador será
extremamente rápida. Mas o verdadeiro herói anônimo é o elaborado
sistema de "shaders". Ele permitirá diversos efeitos especiais como
simular aparência de pêlo, reflexos e outros pequenos detalhes que
aumentam o realismo visual sem sobrecarregar o aparelho.
As interfaces de áudio e vídeo permitem (e, de fato, garantem) que todos
os jogos ofereçam imagens da qualidade das TVs de alta definição e som
Surround da mais alta qualidade. Essa padronização garante que todos os
títulos explorem essa nova geração de aparelhos de áudio e vídeo.
O Xbox 360 utiliza um drive de DVD convencional que consegue ler
discos de vários tipos: desde DVD de filmes até CDs com MP3. O drive não
é capaz de gravar, mas consegue ler discos gravados nos diferentes
padrões. Com isso, o console reproduz filmes, música e fotos. Através de
uma ligação em rede com computadores Windows XP ou Vista, USB ou WiFi
(rede sem fios), o console poderá servir como uma estação para
reproduzir dados armazenados no computador, câmera digital ou leitor de
MP3.
A integração do sistema online será ainda maior no novo aparelho,
permitindo que mesmo usuários que não pagam pelo serviço Xbox Live
tenham acesso a alguns dos seus recursos. A nova geração da rede traz
microtransações (permitindo aos jogadores venderem seu próprio conteúdo), download de demos, vídeos e música e um sistema de perfis e comunicação extremamente melhorado.
Os comandos funcionam agora sem fios, e usam duas pilhas AA
recarregáveis ou bateria adquirida separadamente. Usando as portas USB é
possível recarregá-las através do próprio
console (e o sistema até avisa quando a carga fica fraca). É possível
jogar com o comando enquanto as pilhas recarregam, através da ligação
USB. O comando em si é quase idêntico ao atual, apenas trocando os
botões Preto e Branco por dois novos botões de ombro acima dos gatilhos L
e R.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Placas
Em virtude da grande quantidade de aparelhos defeituosos, o Xbox 360
sofreu diversas modificações de hardware. As alterações incluíam
modificações na CPU, GPU, sistema de ventilação e diferentes tipos de
alimentação de energia. Todos os aparelhos fabricados podem ser
classificados de acordo com seu tipo de placa-mãe e configurações, pelos
codinomes Xenon, Zephyr, Opus, Falcon, Jasper e Valhalla. As principais
formas de identificar o console por esta nomenclatura são:
Citação:
Launch
Data de fabricação 2005-2007
Saída HDMI Não
Fonte de Alimentação 203W
Zephyr
Data de fabricação 2007-2008
Saída HDMI Sim
Fonte de Alimentação 203W
Opus
Data de fabricação 2007-2008
Saída HDMI Não
Fonte de Alimentação 175W
Falcon
Data de fabricação 2007-2008
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 175W
Jasper
Data de fabricação 2008-2009
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 150W
Valhalla
Data de fabricação 2009-2010
Saida HDMI Sim
Fonte de Alimentação 135W
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acessórios Oficiais
Xbox Live Vision
HDD 250 GB Vendido até agora em edições especiais e agora incluído no novo Xbox 360 Slim
HDD 120GB (Incluído na versão Elite)
HDD 20GB
HD-DVD Drive Externo (fora de linha)
Controle Sem Fio
Controle Com Fio
HeadSet Com Fio
HeadSet Sem Fio
Controle Remoto para Reprodução de Filmes
Faceplate Removível (apenas para o modelo antigo)
Cabo VGA
Cabo HDMI
Xbox 360 Wireless Networking Adapter (Adaptador de redes sem fios)
Xbox 360 Wireless Racing Wheel (Volante de corrida sem fio)
Xbox 360 Quick Charge Kit
Xbox 360 Play And Charge Kit
Xbox 360 Messenger Kit
Unidade de Memória (Memory Unit) 64MB
Unidade de Memória (Memory Unit) 512MB
Unidade de Memória (Memory Unit) 256MB (Incluído na versão Arcade)
Unidade de Memória (Memory Unit) 2G (expansivel por cartões SD)
Luminous Fish
Kinect (Sensor de detecção de movimentos)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Defeitos
O Xbox 360 está sujeito a numerosos problemas técnicos. Desde o
lançamento do console, em 2005, usuários reportaram preocupação sobre a
taxa de falha dos aparelhos. Para dar suporte aos clientes com consoles
defeituosos, a Microsoft estendeu a garantia do aparelho para três anos,
para erros que se incluem em "falha geral de hardware". Esta é
reconhecida quando os três quadrantes ao redor do botão liga/desliga do
console ficam vermelhos e piscando. O erro também é conhecido como "anel
vermelho da morte" (Red Ring of Death) ou 3RLs (Three Red Lights - Três
Luzes Vermelhas/Três Luzes da Morte). Em abril de 2009, a garantia se
estendeu também para erros relacionados ao código E74. A extensão da
garantia não cobre outros quaisquer tipos de falha que não geram esses
específicos códigos de erro.
Esse problema ocorre por superaquecimento da GPU (3RLs) ou por falha da mesma GPU.
Desde que estes problemas surgiram, a Microsoft vem tentando modificar o
console para melhorar sua confiabilidade. As modificações incluem uma
redução no número, tamanho e lugar dos componentes, adição de epóxi nos
cantos e nas bordas da CPU e GPU como cola para prevenir movimentos
relacionados à placa durante muito calor, e um segundo dissipador de
GPU. Ainda não está claro se estas modificações foram adicionadas apenas
em consoles reparados pela Microsoft ou se elas também foram
adicionadas a novos consoles. Porcentagem de defeitos: 10% dos casos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kinect
Kinect (antes chamado de projeto natal project natal) é o
nome de um novo acessório para a Xbox 360. Foi anunciado pela primeira
vez em 1 de junho de 2009 na E3. Este periférico habilita o usuário a
controlar e interagir com o Xbox 360 sem a necessidade de um comando por
um joystick. Ao invés disso, são usados gestos, sinais de voz e/ou
objectos e imagens. O Kinect, de acordo com a Microsoft, será compatível
com todos os modelos actuais. Uma data de lançamento foi anunciada, mas
Steve Ballmer, CEO da Microsoft, afirmou que a tecnologia
será incorporada em um novo bundle Xbox 360, que pode ou não ter
hardware adicional, a ser lançado em a 4 de Novembro de 2010.[5] Durante
o discurso na CES 2010, Ballmer e Robbie Bach informaram que o Kinect
será lançado ao final do ano de 2010 e compatível com todos os aparelhos
Xbox 360.Porém alguns dizem que o Kinect vem com alguns defeitos como o
seu sensor, os tipos de jogos que serão lançados e a qualidade dos
jogos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
História do Xbox360 e Dúvidas e Respostas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quem projetou o Xbox 360?
Em termos de design, o Xbox 360 foi projetado pela Microsoft Corp. em conjunto com duas das mais inovadoras
empresas de design do mundo: a Astro Studios, de San Francisco / EUA, e
a Hers Experimental Design Laboratory Inc., de Osaka / Japão. A idéia
do projeto era criar um sistema cheio de estilo que mostrasse a
verdadeira essência do Xbox 360.Em termos técnicos, a Microsoft escolheu
a IBM, ATI e SiS como parceiros de tecnologia para o projeto do
hardware do Xbox 360.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 é um computador?
Nao pode ser considerado um PC, mas sua arquitetura lembra os poderosos desktop do mercado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quais as dimensoes fisicas do console?
Ele pesa 3,5 kg.E tem 30,9 cm de largura e 8,3 cm de altura por 25,8 de profundidade.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 é maior ou menor que o Xbox?
É menor. Vc pode conferir os dois lado a lado na figura abaixo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 601x801. |
Eu vi um Xbox 360 preto. Esse modelo estar a venda?
Nao. Esse console faz parte do kit de desenvolvimento e por enquanto a MS nao pensa em vender um modelo na cor escura.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Porque o HD do Xbox 360 custa dez vezes mais que HD de um PC de mesmo tamanho?
O hard-drive do Xbox 360 é um de 2,5", parecido com esses encontrados em
notebooks. Os HDs que vc compra para seu PC é de 3,5". Considerando que
os componentes de notebooks sao mais caros que os para desktops, essa é
a razao para a diferença de preços.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os jogos do Xbox 360 usarao o hard-drive para salvar e atualizar games assim como o Xbox original fazia?
J Allard falou certa vez:"Nós achamos que os designers de games têm todo
tipo de ideias inovadoras que podera ser usada no hard-drive . O uso
nao sera limitado. Como no Xbox vc sera capaz de fazer coisas como
rippar e gravar musicas sem esquecer dos possiveis downloads."
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 funciona em qualquer tv do mesmo modo que o Xbox?
Sim, apesar do Xbox 360 suportar jogos em HDTVs no modo 720p(1280x720)
com 5.1 som surround ele tambem funciona com tvs normais NTSC ou PAL com
capacidades de audio stereo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 parece ser um centro de midia digital. Posso rodar divx ou Xvid assim como meu DVD player faz?
Nao. O Xbox 360 nao é capaz de reproduzir outros variantes do MPEG-4 que o Windows Media.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Vi que tem duas versoes de
controllers para o 360(uma com fio e a outra sem). Podemos escolher qual
versao queremos, ou o console vem com apenas uma das versoes?
Nao, vc nao pode escolher que tipo de controller vc quer adquirindo com
seu Xbox 360. Aqueles que escolherem o Core System irao adquirir o
controller com fio e os que optarem pela versao Premium irao adquirir o
controller sem fio.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Minha tv é 4:3, eu serei capaz de rodar jogos em full screen?
Sim, o Xbox 360 é compativel tanto com 19:9 como 4:3. Basta vc
configurar as opçoes de video que o seu console ira saber qual o tipo da
sua tv.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quais as resoluçoes que o Xbox 360 suporta?
O Xbox 360 suporta toda as variaçoes no mundo(NTSC, PAL) de video
composto, todas as resoluçoes de video(480i, 480p, 720p, 1080i) e
resoluçoes de VGA (de VGA 640x480 em 50 Hz e 60 Hz, passsando por
1024x768 em 50 e 60 Hz, para 1920x1080 em ambos de 50 e 60 Hz)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se minha tv suportar apenas 480p e 1080i, o console reduzirar o visual do game para 480p?
A alta definição suportada pelo Xbox 360 é dinamica. Entao se o game foi
projetado para 720p, mas sua tv suporta apenas 480p ou 1080i, o Xbox
360 rodara o game na melhor resolução que sua tv tem a oferecer, no caso
1080i.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se eu comprar um Xbox 360 Europeu poderei rodar jogos americanos?
Nao, os consoles Europeus(PAL) nao aceitam os americanos(NTSC) pela
simples razao de os jogos virem com travas de regiao. Entao se vc
comprar um console Europeu tera que importar os games dessa regiao(PAL),
porque os vendidos nos EUA(NTSC) nao rodarao.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quais as especificações tecnicas?
Processador central IBM Power PC
Processador central IBM Power PC
. Três núcleos simétricos de 3,2GHz cada um
. Duas execuções simultâneas por núcleo
. Cache L2 de 1MB
Processador gráfico customizado da ATI
. Clock de 500MHz
. 10MB de DRAM embutida
. Pipelines de shader com 48 vias paralelas em ponto flutuante
. Arquitetura unificada de shaders
Performance
. 9 bilhões de pontos por segundo
. 48 milhões de operações de shader por segundo
Memória
. 512 MB GDDR3 a 700MHz
. Interface de memória de 22,4GB/s
. Banda para EDRAM de 256GB/s
. Bus frontal de 21,6GB/s
Áudio
. Saída Surround multicanal
. Suporte para áudio em 16 bits, 48KHz
. 320 canais independentes de descompressão
. Processamento de 32 bits
. Mais de 256 canais de áudio
Vídeo
. Todos os jogos com suporte para 16:9, 720p e 1080i, anti-aliasing
Diversos
. Leitor com suporte para DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 CD, JPEG photo CD
. Frente colorida intercambiável
. 3 portas USB 2.0
. Suporte para 4 controles sem fio
. Disco rígido removível de 20GB
. Conectividade WiFi
. Câmera opcional
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 nao aceita HD-DVD e nem Blu-Ray?
O Padrao do console é um drive de DVD 12x DVD-9(dual layer). A empresa
lançara em breve um drive de HD-DVD, a nova geração de drives
desenvolvido pela Toshiba. Ja o Blu-Ray é o formato que concorre direto
com o da Toshiba e será padrao do novo console da Sony. No mercado de
players a disputa esta boa, mas nao da pra dizer ainda qual prevalecera.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quais as opçoes de compra do console?
The Core System
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 601x801. |
Contém:
01 Xbox 360 console
01 Controle (com fio)
01 Faceplate
01 Standard AV cable
U$$299,99
The Premium System
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 601x801. |
Contém:
01 Xbox 360 console
01 HardDrive Disc removível 20-GB
01 Controle (sem fio)
01 Faceplate
01 Headset
01 Component HD AV cable
01 Cabo de rede
01 Controle remoto (edição limitada)
U$$399,99
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quando foi lançado o console?
O Xbox 360 foi lançado em 22 de Novembro de 2005 nos Estados Unidos,
Canada e Porto Rico, 2 de Dezembro de 2005 na Europa, 10 de Dezembro do
mesmo ano no Japão. 2 de Fevereiro de 2006 no Mexico e na Colombia, 24
de Fevereiro da Coreia do Sul, 16 de Março em Hong Long, Singapura e
Taiwan e 23 de Março na Australia e Nova Zelandia depois de tres semanas
de atraso. Recentemente foi anunciado um lançamento nas Philipinas. Na
E3 2006 Bill Gates anunciou o lançamento oficial em oito novos países:
Africa do Sul, Chile, India, Polonia, HUngria, Republica Checa,
Eslovaquia e Brasil.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Porque o console vendeu "pouco" ate agora?
A causa pode ter sido os atrasos na fabricação do console, no qual a
Microsoft achou que a primeira leva era suficiente, mas a demanda na
Europa e EUA e outras partes do mundo surpreendeu a empresa. Muitos
consumidores em potencial se quer viram o console nas pratileiras. Em
sites de vendas e leiloes como o eBay o preço do console chegou a custar
US$2000. No fim de 2005 a Microsoft havia vendido 1,5 milhao de xbox
360. Incluindo 900 mil unidades nos EUA, 400 mil na Europa e 100 mil no
Japão. As baixas vendas no Japão tem varios fatores envolvidos, mas no
lançamento foram os pouquissimos games, apenas 6, que levaram ao
desinteresse dos japoneses pelo console.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Esse panorama tem como mudar?
Atualmente a MS conseguiu lançar 3,5 milhoes de consoles no mundo. A
empresa pretende vender ate o fim de junho 5,5 milhoes de consoles e 10
milhoes ate o final do ano. O que ira impulsionar as vendas sao os novos
jogos com bastante enfase no modo online, destaque do console com a
rede Xbox Live que ganhou recentemente uma atualização, tem os
acessorios com o drive HD-DVD para assistir filmes em alta resolução no
console e uma camera para funçoes diversas. Ainda tem a plataforma Live
Anywhere que integrara o novo sistema operacional da MS, com o Xbox 360 e
dispositivos moveis.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Xbox 360 americano funciona com jogos europeus?
O console terá trava por regiões, isto é, jogos feitos para um mercado
não funcionará em um console que não tenha sido produzido para esta
região, como o atual Xbox.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que é o Guide?
Ele conecta instataneamente os jogadores para seus games, musicas, seus
amigos. É uma nova interface desenvolvida para o Xbox 360 que pode
trabalhar em segundo plano. Por exemplo, quando vc estiver jogando basta
acessar o guide para receber o convite de um amigo, sem precisar sair
do game, filme ou o que seja. Toda a funcionalidade do Dashboard pode
estar agora no Guide.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que é o Xbox Live Marketplace?
Ferramenta na qual vc podera baixar trailers, demos, novos mapas,
leveis, veiculos, etc. Acessivel para todos que tiverem banda larga e
for assinante da Live.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antes o Xbox era chamado de "sistema de jogos". Porque agora o x360 esta sendo chamado de "sistema de jogos e entretenimento"?
O Xbox foi a primeira empreeitada da MS na industria de consoles
domesticos. Com a experiencia adquirida ele foi aprimorando as
capacidades de entretenimento da plataforma e incorporando na nova
geração. Com o Xbox 360 alem de jogar vc pode curti musicas, fotos e
filmes. Usando a Live vc tem recursos de voz e video para mesagens
instataneas com seus amigos. Vc pode conectar com Windows XP Media
Center PC e gravar videos, musicas, filmes e fotos direto para o
console.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Posso mudar a aparencia do dashboard?
Sim, com o Xbox 360 vc pode personalizar seu dashboard tambem.
Disponivel no Marketplace e incluso em alguns games, vc sera capaz de
mudar a aparencia instalando alguns temas.Os desenvolvedores continuarao
produzindo games para o Xbox original? Sim, durante todo esse ano e
alem, mas os games exclusivos ficarao cada vez mais escassos. Veremos
muitos jogos de multiplataforma como é o caso do recente Black da EA
Games.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Sobre o Controller:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 761x571. |
O controller do Xbox funciona no 360?
Nao. O controle do original nao funciona no novo console.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Onde estao os botoes preto e branco?
Eles foram eliminados no novo controller. No lugar foram adicionados dois botoes a direita e esquerda acima dos gatilhos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que é esse botao com o novo logo do console?
O botao Xbox Guide no centro do controller da a vc um acesso rapido para
todos os sistemas ativos favoritos seus no Xbox 360, seja assistindo
filmes, escutando musicas, contactando amigos no Xbox Live e
customizando suas experiencias no game.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qual a extensao do fio do novo controller do Xbox 360?
É o mesmo comprimento do controller do Xbox original, 3 metros.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O controller sem fio do Xbox 360 tem capacidade de vibração?
Sim, ambas as versoes possuem função de vibração.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu posso configurar a intensidade de vibração?
Sim, vc pode configurar para Full, Medium, Low ou Off partindo de sua preferencia pessoal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Quantos controllers sem fio o Xbox 360 suporta?
Vc pode conectar ate 4 controllers simultaneamente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Posso conectar controllers sem fio e com fio?
Vc pode conectar 4 controllers em qualquer combinação vc pode com no maximo dois com fios e dois sem fios.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O que acontece se eu usar o System Link? Todos os participantes poderao usar os controllers sem fio?
Sim a tecnologia wireless do Xbox 360 suporta ate 4 sistemas conectados
em System Link com os 16 controllers sem fios(4 controllers sem fio por
console) sem nenhuma interferencia ou confusao.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Como eu vou saber qual o numero do controller que estou usando?
Ao redor do botao Xbox Guide, tem uma anel de luz com os quatro
quadrantes, no controller e no console. O quadrante superior a esquerda é
o controller numero 1, o quadrante superior a direita é o controller
numero 2. Quando vc conecta o controller no Xbox 360 pela primeira vez, o
console identifica a porta disponivel para seu controller
automaticamente. Vc pode tambem pressionar o botao "connect" no console
(que fica a direita dos slots de memory cards) para ativar a função de
"auto-detect".
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qual o preço do controller sem fio?
O preço do controller é de $49.99 nos EUA, €44.99 no continente Europeu e £32.99 para o Reino Unido.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu nao quero pagar mais para baterias AA. Tem algum modo para recarregar assim como em laptops?
Sim, vc pode carregar seu controller sem fio do Xbox 360 de varias
maneiras. Um modo é conectar o controller no console usando o kit
P&C que conecta em qualquer das duas portas USB frontais ou na
traseira. Claro vc precisara recarregar as baterias AA.
Créditos: # ShaDoW~' (Shagart), Wikipedia e Revolution Xbox
Não, não são todas partes ctrl + c, ctrl + v, grande parte do fórum eu tive que editar
12/19/2017, 18:48 por MrViSiBLe
» MU LIVE SEASON 2 | INAUGURA DOMINGO 17/09
9/2/2017, 13:51 por MrViSiBLe
» Sorteio Perfumes - Forum ViSiBLe
8/25/2017, 08:27 por Convidado
» Novas Vagas Para Staff
8/24/2017, 15:20 por MrViSiBLe
» CSGO [Internal/External] Multi-Hack AIMBOT + TRIGGERBOT + ESP + BHOP
8/22/2017, 03:04 por MrViSiBLe
» REB00T 31/07/2017
8/22/2017, 03:01 por MrViSiBLe
» [CS:GO] HENTAIWARE 19/08/2017 | LEGIT | RAGE | ESP | GLOVES | FACEIT |
8/22/2017, 02:58 por MrViSiBLe
» DeviceCheats CS:GO Gratuito 31/07/2017
8/22/2017, 02:56 por MrViSiBLe
» [CS:GO] External - Glow ESP | Triggerbot | RCS | BunnyHop | Noflash
8/22/2017, 02:53 por MrViSiBLe
» [CS:GO] GLOW ESP 21/08/2017
8/22/2017, 02:49 por MrViSiBLe