Bem para quem tem dúvidas de como se criar um mapa de counter-strike source,eu estarei ajudando!
Bem primeiramente vocês vão precisar destas ferramentas "Source SDK" Pode ser encontrada na seção "tools"No steam , e também do "Valve Hammer editor 4.0"
Vou colocar umas screns para vocês olharem para ficar melhor.
Para baixar o Valve hammer editor [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pronto após teer baixado o valve hammer..... Vocês tem que configura-lo mas antes vocês devem instalar o "Source SDK" e Fazer como eu fizer .
Primeiro vocês devem Clicar no Valve hammer editor e la em baixo no lado de "close" em "Current game" selecione o "Counter Strike Source" como na imagem a seguir:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Depois de aberto o Valve........
Vamos configura-lo.
Em "configuration" Clique em "EDIT" e depois "ADD" ,Vai aparecer para digitar,digite o nome do jogo ,Exemplo ,Counter-Strike Source Maps.
E Agora em "Game data files" Clique em "ADD" e vá no diretório do Source SDK , causo já esteja la vá em "bin" e escolha "cstrike.fgd".
Agora vamos configurar os diretórios onde esta em branco.
Em Game Executable Diretory coloque o caminho onde se encontra a pasta counter-strike source.
Em Game Diretory coloque o caminho onde se encontra a pasta cstrike
Em Hammer Map Directory você deverá colocar este caminho:
(local do source sdk )\sourcesdk_content\cstrike\mapsrc.
e vai ficar disso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para isso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
só que com os diretorios!
Depois vá em "Build Programs" e configure-o assim:
Em Game Executable:
\counter-strike source\hl2.exe
Em BSP executable:
\sourcesdk\bin\vbsp.exe
Em VIS executable:
\sourcesdk\bin\vvis.exe
Em RAD executable:
\sourcesdk\bin\vrad.exe
Em Place compiled maps in this directory before running the game coloque a localização de onde os mapas se encontram:
Counter-Strike:Source\cstrike\maps.
Pronto agora só criar um mapa como um de 1.6.
Para criar um mapa de counter strike source siga o mesmo tutorial de cs1.6 e você irá conseguir montar seu mapa!
PARTE 1 DO VIDEO.
PARTE 2 DO VIDEO
PARTE 3 DO VIDEO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
THANKS
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Vou colocar umas screns para vocês olharem para ficar melhor.
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Primeiro vocês devem Clicar no Valve hammer editor e la em baixo no lado de "close" em "Current game" selecione o "Counter Strike Source" como na imagem a seguir:
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Em "configuration" Clique em "EDIT" e depois "ADD" ,Vai aparecer para digitar,digite o nome do jogo ,Exemplo ,Counter-Strike Source Maps.
E Agora em "Game data files" Clique em "ADD" e vá no diretório do Source SDK , causo já esteja la vá em "bin" e escolha "cstrike.fgd".
Agora vamos configurar os diretórios onde esta em branco.
Em Game Executable Diretory coloque o caminho onde se encontra a pasta counter-strike source.
Em Game Diretory coloque o caminho onde se encontra a pasta cstrike
Em Hammer Map Directory você deverá colocar este caminho:
(local do source sdk )\sourcesdk_content\cstrike\mapsrc.
e vai ficar disso:
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só que com os diretorios!
Depois vá em "Build Programs" e configure-o assim:
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\counter-strike source\hl2.exe
Em BSP executable:
\sourcesdk\bin\vbsp.exe
Em VIS executable:
\sourcesdk\bin\vvis.exe
Em RAD executable:
\sourcesdk\bin\vrad.exe
Em Place compiled maps in this directory before running the game coloque a localização de onde os mapas se encontram:
Counter-Strike:Source\cstrike\maps.
Pronto agora só criar um mapa como um de 1.6.
Para criar um mapa de counter strike source siga o mesmo tutorial de cs1.6 e você irá conseguir montar seu mapa!
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