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    Criando servidor no Linux

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    Criando servidor no Linux Empty Criando servidor no Linux

    Mensagem por MrViSiBLe 4/6/2010, 22:35

    Com este tutorial vamos aprender a criar nosso próprio servidor No Steam
    de Counter Strike: Source.

    Começando:

    Os comandos
    listados abaixo devem ser digitado no Prompt de Comando do Linux atravéz
    de SSH.

    Código:
    mkdir srcds_l

    cd srcds_l



    Depois
    de ter digitado baixe o programa "HLDSUPDATETOOL" (Ferramenta para baixar o
    servidor).

    Agora baixe a "NoSteamAuthEngines" (Motor de
    autenticação No Steam).

    Baixe também o "ManiAdminPlugin" e o "SourceMod".

    Instalando o servidor:

    Vamos
    começar com o com o "HLDSUPDATETOOL".

    Código:
    chmod +x hldsupdatetool.bin
    ./hldsupdatetool.bin



    Resultado:
    Um arquivo chamado "Steam".

    Agora vamos começar
    a instalar o servidor:

    Código:
    ./steam



    Se
    você tiver um erro de "umcompress", você tera que
    adicionar ao gunzip, localize-o e faça isso:
    Código:
    /usr/bin/gunzip
    ln
    -s /usr/bin/gunzip /usr/bin/uncompress



    Obs.: O seu "gunzip"
    deve estar em: /bin/gunzip

    Continuando...

    Código:
    /steam -command update -game "Counter-Strike Source"
    -dir srcds_l



    Depois de ter feito isso, espere
    algumas horas e espere a mensagem: "SRCDS installation up to date". (O
    tempo que você terá que esperar vai depender da velocidade da sua
    conexão)

    Obs.: Se a mensagem não aparecer, refaça o processo
    novamente.

    Agora vamos instalar o Motor No Steam:

    Vá na
    sua pasta /bin, não é "cstrike/bin" e remova os originais:
    Aplique os
    comandos a seguir em todos os arquivos:

    Código:
    rm -rf engine_amd.so
    rm -rf engine_i486.so
    rm
    -rf engine_i686.so
    tar xfvz engine-linux.zip



    Na
    pasta "/usr/hlds/cstrike" há um arquivo chamado
    server.cfg. Abra ele com: CU PICO, NANO, MCEDIT ou VI, adicione a
    seguinte cvar's em uma nova linha:

    Código:
    sv_lan 1



    Obs.:
    Não mude mais nenhuma cvar, apenas feche e salve.

    Chegando ao
    fim...

    Chegou a etapa de ligar o servidor.

    Vá em /srcds e
    escreva o seguinte comando:

    Código:
    ./srcds_run
    -console -game cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate



    Para
    iniciar o server em BackGround use este comando:

    Código:
    screen -A -m -d -S srcds ./srcds_run -console -game
    cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate



    Este
    comando coloca o server em BackGround, para acessá-lo use o seguinte
    comando:

    Código:
    screen -r srcds



    Para jogá-lo
    para BackGround denovo segure "CTRL" apertado e
    pressione "A", depois pressione "D".

    Se
    quiser iniciar o servidor durante o boot, digite os seguintes comandos
    em "/etc/rc.local".

    Código:
    cd
    /usr/srcds
    screen -A -m -d -S srcds ./srcds_run -console -game
    cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16 -autoupdate



    Lembre-se:
    Se você tiver clientes No Steam e Steam no seu servidor você deve
    adicionar "+sv_lan 1" (Sem aspas) na linha de comando acima, ficando
    assim:

    Código:
    cd /usr/srcds
    screen -A -m -d -S srcds
    ./srcds_run -console -game cstrike +map de_dust2 -maxplayers 16
    -autoupdate +sv_lan 1



    Outra forma de executar o
    servidor em BackGround se você estiver usando o "PUTTY" para acessar o
    servidor, é colocar um "&" no final da linha de comando:

    Código:
    ./srcds_run -console -game cstrike +map de_dust2
    -maxplayers 16 -autoupdate&



    Para finalizar a
    execução do servidor acesse a lista de processos em execução no linux
    veja a "PID" do "HLDS_RUN" e de um "kill"
    no número da "PID" dele:

    Código:
    ps



    Digamos que o resultado seja:

    PID
    TTY TIME CMD

    100 pts/0 00:00:00 bash

    105 pts/0 00:00:00
    yes

    110 pts/0 00:00:00 srcds_run


    Então neste caso
    o processo SRCDS_RUN é o PID 110, vamos então "matá-lo" com o comando:

    Código:
    kill 110



    Agora seu servidor já
    está instalado.

    Tutorial editado por: DJ.

      Data/hora atual: 5/20/2024, 13:52