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    Detonado Jogos Mortais PS3 Empty Detonado Jogos Mortais PS3

    Mensagem por MrViSiBLe 3/9/2011, 02:08

    O assassino serial Jigsaw está a solta no PS3 e preparamos um guia completo para você sobreviver aos jogos Mortais



    Você se arrepia toda vez que assiste Jogos Mortais? Você sempre pensou
    como seria a pressão de desarmar uma armadilha perto da morte? É sua
    oportunidade. SAW o coloca nos perigosos jogos de Jigsaw. Você deve
    passar por diversos puzzles e desafio
    a fim de descobrir os mistérios envolvendo o Assassino do
    Quebra-Cabeça. Confira o guia a seguir de como resolver os desafios e
    tente sobreviver aos Jogos Mortais em seu PS3.


    Controles

    Triângulo: Iluminação
    Círculo: Golpe forte
    X: Golpe rápido
    Quadrado:
    R1:
    R2:
    L1:
    L2: Posição de ataque
    Analógico esquerdo: Movimentação
    Analógico direito: Mira

    Amanda


    Após a animação inicial, gire o analógico esquerdo no sentido horário e
    aperte X. Continue movimentando o botão esquerdo e pressione CÍRCULO.
    Empurre o mesmo analógico para cima e para baixo para livrar-se da
    armadilha e aproxime-se da porta de saída do banheiro. Você verá que ela
    está trancada. Use o código 437 para liberá-la e avance pelo caminho à
    frente. Entre no próximo
    banheiro à direita e encontre uma pessoa presa em uma armadilha. Você
    terá um tempo-limite para salvá-lo. Vire-se e entre no terceiro Box da
    esquerda para a direita. Haverá um vaso sanitário com várias seringas e
    um fusível. Para resgatar esse fusível, você deverá enfiar a mão no
    vaso. Uma nova tela aparecerá mostrando sua mão, as seringas e o objeto
    que necessita. Use o analógico direito para se movimentar e o botão A
    para pegar o fusível. Não deixe que a barra de dor seja preenchida,
    portanto, sempre que necessário, aperte CÍRCULO para tirar a mão.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Após conseguir o item, coloque-o no painel ao lado do relógio e
    acione-o. Ao sair do banheiro, ande com cuidado para evitar os cacos de
    vidro e aperte TRIÂNGULO para iluminar a área com um isqueiro. Siga
    pelo caminho à direita e veja dois homens brigando. Ignore-os e avance
    para ver Billy na TV. Suba pela escada de mão, entre na área à direita e
    siga pela porta dupla. Pegue o item de cura que está no corpo e veja
    uma mulher em uma armadilha. Sua tarefa será salvá-la. Entre na área à
    direita e seja surpreendido por um homem. Pegue o cano que está na lata
    de lixo e prepare-se, pois outro homem vai atacá-lo. Aperte L2 para
    entrar em posição de combate e use os botões X (golpe rápido) e CÍRCULO
    (golpe forte) para acertá-lo. Para bloquear uma investida, use o botão
    CÍRCULO.

    Após matá-lo, pegue a chave que está no corpo e entre pela porta atrás
    de você. Fique atento aos cacos de vidro e, ao passar pela porta
    seguinte, aperte rapidamente o botão que aparecer na tela para evitar
    uma armadilha. Pegue um item de cura na cadeira de rodas e entre na sala
    à esquerda. Pegue o objeto que está na prateleira à esquerda, saia da
    sala e aproxime-se da porta à esquerda. Você deverá resolver um puzzle.
    As peças mudam de posição cada vez que você desativa o quebra-cabeças,
    portanto o detonado não pode oferecer as coordenadas exatas. Você deve
    combinar os símbolos de par em par em torno do círculo central, tal
    qual o exemplo da foto:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Feito isso, passe pela porta destrancada e avance pelo caminho à frente.
    Veja uma porta à esquerda que leva ao Main Hallway e ignore-a por
    enquanto. Prossiga e entre na pequena sala à direita para pegar alguns
    itens. Volte ao corredor, avance e siga pela porta no final do caminho
    (tome cuidado com a armadilha por trás dela). Entre na sala azulada à
    direita e veja um painel. Para ativá-lo, você precisará pegar um
    fusível. Aproxime-se da parede deteriorada e golpeie-a para que você
    possa entrar na próxima
    área. Pegue o fusível no gabinete e volte para encaixá-lo no painel.
    Siga pela porta liberada e veja quatro corpos em macas. Apenas um deles
    contém a chave que você necessita. Nos pés de cada um deles estão os
    seus nomes. Procure o Arney Faulkner e use o bisturi de uma das
    prateleiras para abrir o seu tórax e resgatar a chave. Após a animação,
    saia da sala e volte até a porta que leva ao Main Hallway.
    Destranque-a e chegue a uma sala com uma armadilha no centro. Para
    evitá-la, você deverá atravessar por uma tábua. Use o analógico
    esquerdo para andar e o direito para se equilibrar. Avance com cautela
    e, ao chegar do outro lado, siga pela porta à frente. Avance para a
    esquerda, pegue um item de cura e entre em uma sala com um painel de
    energia. Lembre-se dele, pois você deverá usá-lo no futuro.
    Nos gabinetes você encontrará alguns itens e no armário há um
    quebra-cabeças que libera um item de saúde. Nesse puzzle, há quatro
    botões na tela e quatro pontos que giram com suas respectivas cores.
    Você deve apertar os botões todas as vezes em que esses pontos
    coloridos estiverem próximos de seus botões.

    Siga pela porta ao lado do armário e avance pelas portas seguintes até
    chegar a um corredor de piso quadriculado. Atravesse por outra tábua
    para prosseguir e vá para a esquerda para encontrar uma plataforma.
    Desça pela escada de mão e encontre uma nova sala com armadilhas de
    Jigsaw. Em um dos gabinetes à direita há um fusível. Pegue-o e encaixe-o
    no painel que está na entrada da área à esquerda. Entre nesse local e
    veja as linhas luminosas formarem o desenho de um revólver. Procure o
    desenho do revólver em um dos armários e abra-o para pegar o Coupler.
    Uma contagem regressiva aparecerá na tela. Afaste-se o mais rápido
    possível da área e espere a bomba explodir. Feito isso, volte e passe
    pela abertura na parede para pegar alguns itens em cima da mesa.
    Volte até a área onde há uma escada de mão e siga pelo caminho à
    direita. Pegue alguns itens nos gabinetes e veja um rapaz. Ele fugirá
    pela escada de mão. Suba por ela e avance para voltar ao corredor de
    piso quadriculado. Faça o caminho de volta até o painel de energia da
    sala com gabinetes e veja um puzzle. Para resolvê-lo, você terá que
    ligar os circuitos de forma que ambas as luzes verdes fiquem acesas.
    Siga o exemplo da imagem e, após finalizá-lo, aperte o botão verde à
    direita e siga pelo caminho que foi liberado.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Avance até encontrar uma nova porta à esquerda e fique atento à
    armadilha. Golpeie a parede para passar pela abertura e avance pelo
    corredor à direita para avistar um homem. Rapidamente, feche a porta à
    esquerda e aperte X para mover a caixa e impedir a entrada do homem.
    Siga para a direita e escute a gravação em cima da mesa.

    Passe pela porta liberada à esquerda e entre na sala à direita. Siga pela próxima
    porta e veja uma nova armadilha de Jigsaw. Você terá um minuto para
    conseguir escapar da morte. Pegue um fusível no gabinete à direita e
    siga pela porta do outro lado da sala. Coloque o fusível no painel e
    volte à área anterior. Os televisores mostrarão os números 579. Use
    essa combinação para destrancar a porta à esquerda e pegue a chave.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Após a animação, entre pela porta à frente e desça pelas escadas para
    chegar ao andar inferior. Depois de ouvir a voz, siga pela porta que foi
    aberta e encontre Amanda. Você deverá salvá-la do envenenamento. Para
    isso, assuma o comando de uma máquina e veja quatro tubos. Os dois
    tubos à esquerda devem ser preenchidos com o antídoto (vermelho) e os
    dois à direita com a toxina (azul). As quatro peças com buracos possuem
    duas saídas que levam aos tubos. Antes de apertar L2 (antídoto) ou R2
    (toxina), verifique previamente se as substâncias irão para o lugar
    certo, pois cada vez que uma peça é usada ela muda de posição. Após
    preencher duas vezes os tubos, a tarefa estará concluída.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Jennings


    Desça pelas escadas até encontrar uma área com vários televisores que exibem a
    imagem
    de Billy e escute o áudio que está na mesa à direita. Sua tarefa será
    salvar Jennings Foster. Siga pela porta que foi liberada e avance pelo
    corredor. Passe por outra porta, vá para a direita e, após o diálogo,
    siga pela passagem liberada. Encontre um barril com um símbolo amarelo e
    enfie a mão nele para pegar uma chave. Entre pelo portão à esquerda,
    examine o corpo para pegar alguns itens e veja uma armadilha no corredor
    (use o isqueiro para enxergar). Aperte X para soltar a linha e siga
    pela porta à frente (haverá outra armadilha).
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Avance pelo corredor e veja o caminho ser bloqueado por um jato de vapor
    tóxico. Após ouvir Jigsaw, avance pela passagem liberada à direita e
    tente passar pela porta. Após a
    animação,
    você se verá preso à uma armadilha. Entre na área à esquerda e vá até o
    primeiro vaso sanitário da esquerda para a direita. Pegue a chave que
    está entre as seringas e saia pela porta que está na área anterior.
    Siga pela porta mais à frente e mate o homem que vier em sua direção. À
    esquerda você encontrará uma porta com um quebra-cabeças. Assim como
    da outra vez, combine os símbolos de par em par em torno do círculo
    central. Após passar pela porta, você encontrará o baú de Jigsaw. Pegue
    uma engrenagem no armário e mexa no baú para ativar outro
    quebra-cabeças.
    Você verá alguns espaços onde é possível encaixar engrenagens. Seu objetivo é encaixá-las umas próximas
    às outras para fazer o conjunto funcionar. Aperte R2 para mudar o
    tamanho das engrenagens (pequena, média e grande) e X para colocá-las.
    Se você precisar retirá-las do lugar, aperte QUADRADO. pós finalizar o
    puzzle, pegue os itens que foram liberados e volte até a área
    anterior. Siga pela porta à frente e vá para a direita para chegar ao
    Janitor’s Office. Suba pelos degraus à esquerda, passe pelo quadro com
    os dizeres “The Wheel is Nearby” e chegue a um corredor. Desarme a
    linha da armadilha e entre na sala com a placa “Utility” à frente. Mexa
    no painel da área à direita para desativar a eletricidade e avance
    para encontrar uma válvula em cima de uma escrivaninha. Após a
    animação, faça o caminho de volta até o Janitor’s Office e mate os dois
    homens que atacarem.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Saia da sala e siga pelo caminho à esquerda. Avance pelo portão liberado
    à esquerda onde há uma pequena luz verde e siga pela porta à direita
    que necessita de uma peça. Desative a eletricidade por meio do painel e
    enfrente outro cara. Entre na sala à direita para pegar itens (há um
    puzzle de ‘círculo central’ na porta) e chegue até a área de luz
    vermelha. Avance pelo corredor à direita e, ao chegar à última sala,
    fique atento para não cair no andar inferior. Pule na plataforma, desça
    pela escada e siga pelo corredor à frente. Você verá uma porta que leva
    a uma sala com itens. Mas, para entrar, você precisa resolver outro
    puzzle de ‘círculo central’. Feito isso, entre na área à esquerda e
    prepare-se para um desafio em tempo-limite. Entre na sala à esquerda e
    pegue o Coupler no primeiro armário da esquerda para a direita. Volte à
    área anterior e acesse o painel de energia. Resolva o quebra-cabeças de
    ligação dos
    circuitos e siga pela porta liberada à direita.
    Ao chegar a uma área com dois corredores, siga pelo caminho à direita e
    encontre um corredor bloqueado por fumaça tóxica. Coloque a válvula no
    orifício à direita e gire-a para avançar até o próximo
    local. Vá para a esquerda, suba pela escada de mão e passe pelo
    estreito corredor à direita. Desça por outra escada e gire mais uma
    válvula. Mate o homem que vier atacá-lo e entre na sala à direita para
    pegar um item de cura. Saia pela porta à esquerda e avance pelo caminho
    liberado para encontrar uma área com duas passagens e uma válvula
    principal. Antes de mexer nessa válvula, entre na sala à direita e
    pegue uma engrenagem. Gire a válvula principal e veja a fumaça tóxica
    da passagem à esquerda mudar de lugar. Desça pela escada de mão e mexa
    em outra válvula. Volte ao andar de cima e gire novamente a válvula
    principal.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Passe pelo corredor guiando-se pelas setas e vá para a esquerda para
    encontrar outra escada de mão. Desça por ela, gire mais uma válvula e
    volte para seguir pelo caminho liberado. Entre na sala à esquerda, mexa
    no painel e volte à área anterior. Avance para a esquerda e veja um
    estreito corredor onde há dois jatos de fumaça tóxica. Espere o momento
    em que cada uma delas é emitida e passe entre os intervalos. Ao chegar
    do outro lado, entre na sala à direita e encontre um homem com uma
    armadilha na cabeça. Elimine-o, pegue os itens em seu corpo e mexa no
    suporte à direita do painel da grande máquina. Você deverá resolver um
    puzzle. O objetivo é ligar todos os fragmentos dos canos que estão nos
    círculos. Para mudar de círculo, empurre o analógico direito para cima e
    para baixo. Para mover os círculos, empurre o mesmo analógico para a
    esquerda e para a direita. Após finalizar o puzzle, entre na sala
    liberada à esquerda e pegue a chave que está dentro do pequeno baú. Uma
    contagem regressiva aparecerá no cenário. Você deverá fugir dessa área
    antes que a bomba exploda e mate-o. Faça o caminho de volta pelos
    corredores e tome cuidado com a fumaça tóxica no estreito corredor.
    Guie-se pelas setas, passe pela área em que está a válvula e principal e
    continue fugindo até ver uma animação.

    Siga pelo caminho à frente e encontre um portão com vários televisores.
    Entre por ele, pegue os itens nas estantes e avance para chegar a uma
    área onde há um corredor em chamas. Entre pela porta à esquerda, gire a
    válvula e prossiga pelo caminho liberado. Mate o homem que vier para
    cima de você e avance passando por outro portão. Você avistará outro
    homem. Após a transmissão da TV, siga pela passagem liberada e pegue a
    câmera em cima da mesa. Avance pelo corredor escuro e encontre uma sala
    com três varais de ferro que sustentam porcos.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Empurre cada um deles para o lado para desbloquear o caminho e suba pelas escadas para chegar à próxima
    área. Tome cuidado com as armadilhas de linha ao atravessá-la e avance
    pelo corredor à esquerda para encontrar dois homens. Liquide-os e
    espere o cara com a armadilha sair de sua cela. Elimine-o para pegar a
    Furnace Room Key, volte ao corredor e entre pela porta à esquerda. Você
    encontrará Jennings e deverá ouvir as instruções de Billy para
    salvá-lo. Sua tarefa é resolver quatro puzzles de engrenagens em um
    tempo-limite. Eis a ordem de encaixe em cada painel:


    Painel 1: engrenagem pequena, pequena, média, pequena, grande, pequena, pequena e pequena;


    Painel 2: engrenagem pequena, pequena, grande, grande, pequena, média, pequena e grande;


    Painel 3 (seguir pela vertical): engrenagem grande, grande, pequena e pequena;


    Painel 4 (inicie acima da pequena engrenagem parada): engrenagem
    pequena, média, pequena, média, pequena, grande, pequena, média,
    pequena, grande, pequena, média, pequena, média, pequena, pequena, média
    e pequena. Após finalizar os quebra-cabeças, a fase estará completa.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Melissa


    Siga pelo caminho à frente e receba um desafio de Billy. Você deverá
    escolher entre uma das duas portas. O detonado mostrará as estratégias
    de ambos os caminhos:

    Porta à esquerda: suba pela escada de mão e atravesse pela tábua. Desça,
    entre pela abertura à esquerda e tome cuidado com as lâminas. Na sala
    com vários armários, pegue um Coupler e volte pela abertura. Acesse o
    painel ao lado da porta e veja um puzzle de circuitos. Após resolvê-lo,
    siga pela porta que foi aberta e avance pelo corredor. Entre pela porta
    à esquerda para escapar da área de detonação da bomba.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Porta à direita: a área estará totalmente escura e você deverá usar seu
    isqueiro para guiar-se. Passe pelo primeiro umbral e vire a esquerda.
    Avance um pouco e vire à direita para encontrar alguns degraus. Desça
    por eles e encontre a porta de saída à esquerda.
    Nessa área há uma porta que necessita de uma chave. Suba pela escada,
    passe pela porta à frente e entre na sala à direita. Avance para a sala
    seguinte, pegue o item na mesa e entre no banheiro. Abra a porta do box
    e enfie a mão no vaso sanitário para pegar uma chave. Volte até a
    porta que necessita da chave e siga por ela. Desça pelos degraus à
    frente, passe por outra porta e reveja Billy. Você deverá realizar mais
    um desafio para salvar a sua vida e a de outra pessoa. Vá até o
    cadeado da cela à direita e use o código "435" para destrancar o
    portão. Antes de mexer no painel que está na cela, aproxime-se das três
    prateleiras próximas a você e
    vasculhe a do meio para encontrar um Coupler. Acione o painel e faça o
    puzzle de ligação de circuitos para finalizar o desafio.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Faça o caminho de volta pelo corredor e suba novamente pela escada. Após
    ouvir o diálogo, siga pela porta e vá até o banheiro. Após ouvir Billy
    por outra vez, elimine o homem que to ataca e vá até a sala onde há
    uma TV com a imagem de Billy. Aperte o botão vermelho ao lado esquerdo
    da TV e siga pelos portões que foram liberados. Avance pelo corredor,
    entre pela porta à esquerda e chegue a uma sala com uma máquina de
    tortura. Siga pela porta à direita e tome cuidado com os cacos de vidro
    no chão. Na próxima área, você
    verá a energia do portão ser desativada. Entre na pequena sala de luz
    avermelhada à esquerda e veja um painel de força. Para ativá-lo, volte
    ao corredor e siga pelo caminho à direita. Após o suicídio do homem,
    pegue a sua arma e entre pela porta à esquerda. Jigsaw lançará veneno
    no ar, portanto seja rápido e atravesse a sala para atirar na parede em
    ruínas e destruí-la. Passe por ela sem antes esquecer de pegar o
    Coupler na escrivaninha, empurre o obstáculo em frente à porta e volte
    ao corredor. Volte até o painel de força e resolva o puzzle de ligação
    de circuitos para liberar o portão. Siga por ele, atravesse pela tábua e
    desça pelas escadas. Saia do prédio
    e seja atacado por um homem que está usando coquetéis Molotov. Um tiro
    na cabeça dele será o suficiente para acabar com a brincadeira.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Tome cuidado com as armadilhas de linha dessa área e suba pela escada de
    mão mais à frente. Vasculhe o corpo para encontrar um item de cura e
    siga pela abertura na parede à esquerda. Avance pelo corredor e fique
    atento a uma armadilha de linha mais à frente. Atravesse pela tábua,
    siga até o final do corredor e entre pela porta à direita para pegar
    alguns itens (você deve resolver um puzzle de 'círculo central' antes).

    Siga pela porta dupla à esquerda e chegue ao outro corredor. Entre pela
    segunda porta à esquerda, desarme a armadilha na abertura da parede e
    volte ao corredor. Prossiga por ele e seja atacado por um homem. Mate-o,
    pegue o item de cura em seu corpo e entre na sala à frente. Suba pela
    rampa e veja uma ação ocorrer do lado de fora. Desça pela escada de mão
    e elimine o cara que vier para cima de você.
    Partindo da área pela qual você chegou, siga para a esquerda e encontre o túmulo do detetive Steven Sing. Próximo
    a ele há uma caixa com uma chave. Pegue-a e entre pela porta dupla
    atrás de você (tome cuidado com as armadilhas de linhas). Siga pelo
    corredor à frente e entre pela porta no final do caminho. Atravesse a
    sala, passe pela porta do outro lado e avance para encontrar uma porta
    dupla. Entre por ela e veja uma área cheia de bombas. Siga pelo
    corredor à direita e empurre o obstáculo para poder passar. Pegue um
    fusível na escrivaninha e entre pela porta à esquerda (fique atento à
    armadilha). Coloque o fusível no painel e aperte o botão vermelho ao
    lado. Elimine o homem que o ataca e entre na sala de luz vermelha. Olhe
    pelo "Peephole" (buraco na parede) e veja o número '838'. Volte ao
    corredor e siga pelo caminho à esquerda. Você encontrará uma porta
    dupla que necessita de um código para ser liberada. Use a combinação
    '838' e entre por essa porta. Feche-a e espere o tempo-limite acabar
    para que a bomba exploda.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Saia da sala e vá para a esquerda. Siga pelo buraco na parede e abra uma
    passagem para chegar a um banheiro. Entre no segundo box da esquerda
    para a direita e enfie a mão no vaso sanitário para pegar uma chave.
    Abra a porta do banheiro e use a chave na porta onde está escrito
    'Stairs'. Desça pela escada e chegue a uma sala com velas. Escute a
    gravação em cima da caixa e entre na próxima
    sala à esquerda. Escute outro áudio que está em cima da mesa e siga
    pela porta que foi aberta. Após a animação, passe pela porta à direita e
    desça as escadas para chegar a uma sala com um espelho. Ouça a
    gravação que está próxima às
    velas e siga pelo corredor à frente. Entre pela porta dupla à esquerda e
    pegue um fusível na escrivaninha. Volte ao corredor e entre pela porta
    à direita.

    Você chegará a uma área repleta de celas. Entre pelo segundo portão à
    esquerda e pegue um Coupler no gabinete que está no meio. Saia da cela e
    encontre um painel de força mais à frente. Ligue os circuitos para
    finalizar o puzzle e suba pela rampa para encontrar um prisioneiro.
    Liberte-o apertando o portão vermelho e elimine-o. Entre na cela e
    golpeie a estátua feminina para pegar uma chave.
    Volte pela rampa e aproxime-se dos televisores para ver um vídeo. Siga
    pela porta que foi liberada e veja um homem com uma bomba. Siga pelo
    caminho à direita, suba pelos degraus e entre pela porta à direita (tome
    cuidado com a armadilha por trás dela). Feche a porta, passe pelas
    duas salas seguintes e acesse o painel para abrir a porta. Entre na
    cela mais à frente e seja surpreendido pelo homem-bomba. Faça ele
    perseguí-lo até a porta que você precisou usar o painel para abrir e
    tranque-o do lado de fora. Rapidamente, acesse novamente o painel para
    eletrocutá-lo e, após a morte dele, desative a energia e examine seu
    corpo para pegar um Coupler. Entre novamente na cela à frente, avance
    pelo caminho à direita e passe por uma porta à esquerda. Acesse o
    painel para resolver o quebra-cabeças de ligação de circuitos e siga
    pela porta que foi aberta. Suba pela escada de mão, entre pela porta à
    esquerda e veja um vídeo. Entre na próxima
    área que foi liberada e encontre Melissa Sing. Você deverá realizar um
    desafio para salvá-lo. Nessa sala há três tabuleiros com peças movidas
    por um campo magnético. Toda vez que esse campo magnético passa por um
    'X', a máquina de tortura se antecipa e a vida de Melissa fica mais
    perto do fim (vale lembrar que é inevitável em alguns momentos passar
    pelos "X"). Sua tarefa é fazer com que a peça magnética passe pelo
    símbolo em espiral. Note que os blocos cinzas definem a direção das
    peças, pois eles as detém. As coordenadas exatas não podem ser dadas
    pois elas mudam de jogo para jogo. Após completar o desafio, a missão
    está terminada.

    Oswald


    Melissa Sang passará a segui-lo. Suba pelas escadas para chegar ao
    segundo andar e avance para a direita. Você chegará ao 'Pine Ward". Após
    a "fuga" de Melissa, passe por duas salas e, na terceira, empurre um
    obstáculo e saia pela porta. Você verá algumas TVs. Chegue a um banheiro
    e entre no primeiro box da esquerda para a direita para encontrar um
    vaso sanitário repleto de seringas. Enfie a mão no vaso para pegar uma
    engrenagem e saia do banheiro. Volte até a área dos monitores e siga
    pela porta à direita deles. Antes de subir pela rampa de pedra, pegue os
    itens na sala à direita. Feito isso, chegue ao outro lado e veja dois
    caminhos a serem seguidos.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Primeiramente, avance para a esquerda (ignore o outro caminho por
    enquanto) e chegue até o final do corredor. Entre na sala 107 (tome
    cuidado com a armadilha de linha) e quebre uma parede em ruínas para
    chegar ao próximo local. Elimine
    o homem que vier para cima de você e suba pelas escadas. Desarme a
    armadilha e siga pelo corredor a frente para ouvir a voz de Jigsaw. Ele
    irá preparar um desafio em tempo-limite para você. Entre no banheiro e
    feche a porta para enxergar o número "207" no espelho. Saia do
    banheiro, siga pelo caminho que foi liberado e entre pela segunda porta
    à direita (há uma armadilha atrás da porta). Mexa no baú de Jigsaw e
    veja um puzzle de engrenagens (ele muda a ordem das peças de jogo para
    jogo). Após resolvê-lo, pegue o item que foi liberado e uma engrenagem
    na mesinha atrás de você. Saia da sala e entre pela porta com um
    desenho de uma peça de quebra-cabeças. Pegue itens na sala à direita e
    desça pelo buraco no chão. Na sala do meio você verá um vídeo. Abra um
    buraco na parede para chegar à próxima
    área e desça por outro buraco. Contorne a parede e enfrente o homem
    sem camisa. A melhor forma de derrotá-lo é apelando para os socos. Após
    derrotá-lo, colete itens na sala à direita (incluindo um revólver) e
    saia dela para seguir pela escada do outro lado. Você encontrará um
    andaime. Entre pela porta à direita e pegue alguns itens nas duas
    salas. Volte e use o andaime para chegar ao andar superior. Alguns
    inimigos virão atacá-lo. Elimine-os, suba pela rampa e desça por mais
    um buraco. Você chegará a uma área com mais televisores.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Após ouvir a gravação, siga pela porta a direita e passe por um
    corredor. Você verá outro televisor. Prossiga, desça por uma escada e
    veja dois caras brigando. Dê o "prêmio"
    a quem ganhar. Antes de seguir para a sala dos brigões, vá para a
    esquerda e desarme uma armadilha. Pegue itens de cura e entre na sala
    dos caras. Desça, suba por uma escada de metal e siga por outra escada.
    Atravesse por uma tábua, passe por uma sala com um símbolo de uma peça
    de quebra-cabeças e encontre uma porta com um cadeado de combinação.
    Siga para a direita, passe por outras duas tábuas e prossiga até ficar
    preso em uma espécie de frigorífico.

    Após o inicio da contagem, sua tarefa será abrir caminho até chegar à
    porta do outro lado da sala. Para isso, você deverá empurrar os ferros
    onde os porcos estão pendurados. Empurre o primeiro ferro à esquerda, o
    segundo ferro da esquerda para a direita, o ferro à esquerda do relógio
    do outro lado da sala e o ferro em frente à porta que você precisa
    passar. Na próxima área, empurre
    o obstáculo que está no caminho e desça pelas escadas. Empurre outro
    obstáculo e entre em uma sala com vários manequins. Vá até o outro lado
    dessa sala e chegue até a última linha de luzes. Ligue a luz central e
    veja dois bonecos com braços estendidos serem iluminados. Eles
    mostrarão o número '206'. Saia pela porta que se abriu e chegue a um
    local eletrificado.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Há dois caminhos com tábuas que você pode seguir. A tábua à direita leva
    a uma área com itens. Atravesse pela tábua à esquerda, passe por uma
    pequena sala e siga para a direita. Suba pelas escadas, vá para a
    esquerda e atravesse por mais duas tábuas. Use a combinação '206' para
    entrar pela porta à frente e elimine o homem que aparecer (não fique por
    perto quando ele cair). Entre na sala ao lado do berçário e pegue o
    "Bag of Puzzle Pieces 2" em cima da mesinha. Saia do berçário e siga
    pela porta à direita. Desça pelo andaime, suba pela escada de mão e siga
    para a direita. Suba pelos degraus, vá para a esquerda e entre pela
    porta com um símbolo de quebra-cabeças.

    Após a aparição de Billy na TV, siga pela porta liberada à direita e
    desarme uma armadilha de linha. Pegue uma válvula na mesa e veja a área
    ser infestada por um gás venenoso. Volte até a sala anterior e
    atravesse a área para encontrar um puzzle de ligação de canos. Após
    finalizá-lo, siga pela porta que se abriu e vá para a direita. Avance
    pelo corredor, passe por um corpo e vire à esquerda. Você chegará a uma
    sala onde há um quebra-cabeças a ser resolvido. Você deverá montar a
    imagem de Billy.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Não será complicado, pois basta você selecionar o fragmento da imagem
    que deseja mudar de lugar e substituir por outro fragmento. Após
    resolver o puzzle, siga pela porta que foi liberada e avance para
    encontrar Oswald. Você deverá salvá-lo. Para isso, resolva dois puzzles
    de ligação de circuitos.


    Obi


    Suba pelas escadas, avance e desça por um buraco. Tome cuidado com os
    cacos de vidro no chão e ouça uma gravação que está em cima da mesa.
    Passe por uma porta e siga para a direita. Avance por um corredor e
    chegue a uma área onde o chão está eletrificado. Siga para a direita e
    encontre
    um banheiro. Entre no box do meio e resgate a chave que está dentro do
    vaso sanitário repleto de seringas. Volte e entre pela porta branca.
    Desça pela escada de mão e, na bifurcação, vá para a esquerda. Pegue
    alguns itens e gire a válvula para interromper a fumaça tóxica. Volte à
    área onde estava o gás e suba por outra escada de mão.
    Entre em uma sala onde há algumas fotos e atravesse por uma tábua. Você
    encontrará uma porta com um cadeado. Entre na sala à direita dessa
    porta trancada e tome cuidado com a armadilha. Veja os slides e
    descubra a combinação '628'. Use-a para destrancar a porta com cadeado e
    tome cuidado com o homem que vier para cima de você. Siga em direção
    ao Crematorium (à esquerda) e desça por um buraco. Vá para a direita e
    veja alguns televisores. Após ouvir o diálogo, passe por uma sala com
    vários itens à esquerda e continue indo em direção ao Crematorium.
    Passe por uma grade, contorne e elimine outro inimigo. Você encontrará
    um painel de energia. Acione-o e resolva o puzzle de ligação de circuitos. Aperte o botão vermelho e siga pela porta que se abriu.
    Na área iluminada, vá para a esquerda e passe pelo corredor onde há um
    ventilador de teto. Siga para a esquerda e veja dois caminhos.
    Primeiramente, avance pelo caminho da porta e tome cuidado com a
    armadilha por trás dela. Resolva o puzzle de engrenagem do baú de Jigsaw
    e pegue o item que for liberado. Volte e siga pelo caminho da escada.
    Passe por um corredor onde há uma mensagem com os dizeres "X Marks the Spot" ('X' Marca a Localização) e vá para a esquerda.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Você verá um botão em cima da mesa. Se apertá-lo, você eliminará o homem
    que está na sala à frente. Faça a sua escolha e siga pela porta branca
    à direita. Ao chegar em um corredor onde há um buraco à direita e um
    caminho à esquerda, avance para a esquerda e derrote um cara. Contorne,
    atravesse por uma tábua (cuidado para não virar carne moída) e abra uma
    passagem na parede. Desça por um buraco e examine a caixa branca para
    pegar uma mão. Siga para a direita, passe por uma porta (tome cuidado
    com a armadilha por trás dela) e empurre o obstáculo que está bloqueando
    o caminho. Acabe com o homem que vier para cima de você e note que
    você está de volta ao corredor onde há um ventilador de teto. Siga para
    a esquerda e dobre a esquerda novamente. Passe pela porta com a
    inscrição "Exit" e, antes de prosseguir, vire a direita e abra um
    buraco na parede para resolver um puzzle e pegar uma arma. Volte e siga
    até o final do corredor para avistar o Pig Head. Após o diálogo, siga
    pelo portão que foi aberto e desça por uma escada.
    Hora de realizar outro desafio em tempo-limite de Jigsaw. Vire a direita e suba pelos degraus para alcançar a próxima
    área. Vá para a esquerda e pegue um Coupler em um dos armários.
    Atravesse a sala tomando cuidado com as armadilhas de linha e encontre
    um painel de força. Resolva o puzzle de ligação de circuitos
    e siga para a esquerda para chegar ao centro da área principal. Vá
    para a esquerda e veja um gás tóxico. Siga para a direita, gire a
    válvula para deter esse gás e pegue um Coupler no armário atrás de
    você. Avance para a direita para encontrar outro painel de força e
    finalize outro quebra-cabeças. Rapidamente, siga pela porta que foi
    liberada e, após o vídeo, passe por mais uma porta e receba outro
    desafio em tempo-limite de Jigsaw. Siga pelo caminho à esquerda e pegue
    um Coupler em um dos armários. Aperte o botão próximo
    ao armário da direita e mate o inimigo que vier para cima de você.
    Entre na cela e encontre o primeiro painel de força da área. Resolva o
    puzzle de ligação de circuitos e pegue um Coupler em um dos armários
    atrás de você.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Volte à área principal, siga pelo caminho à direita e chegue a um local
    infestado pelo gás venenoso. Atravesse-o e encontre outro painel de
    força. Resolva rapidamente o pequeno puzzle e passe pela porta ao lado
    para finalizar o terceiro puzzle (pegue o Coupler em uma mesa de
    madeira). Após cumprir a tarefa, volte à área central e siga pelo
    caminho que foi liberado.
    Suba por uma escada e vá para a esquerda para ouvir uma gravação. Chegue
    a uma sala com uma fornalha e aproxime-se dela para queimar a mão que
    você pegou. Colete a chave e veja uma animação. Você deverá salvar Obi.
    Para isso, deverá resolver três quebra-cabeças de ligação de
    fragmentos de canos. Haverá um tempo limite para a resolução. A dica é
    prestar atenção nos canos que saem dos dois orifícios de saída, pois
    eles guiam todo o quebra-cabeças. Após finalizá-los, a missão estará
    completa.
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    Jeff


    Ouça a gravação que está na mesinha, passe pela porta e suba pela
    escada. Examine as macas e suba mais um andar. Vá para a direita e pegue
    uma chave no barril de ácido. Siga pela porta ao lado e avance até
    descer por um buraco. Na sala escura você verá quatro passagens: Uma
    escada à esquerda, uma porta dupla com um cadeado e duas portas à
    direita. Uma das portas à direita está selada (a que possui a placa
    ‘Exit’) e a outra leva a uma sala com itens.

    Suba pela escada à esquerda e ouça uma gravação na próxima
    área. Você verá duas ribaltas nesse local, mas nenhuma delas possui
    lâmpadas. Você deverá encontrar os bulbos. Volte até o local anterior e
    siga pela porta com a placa ‘Exit’. Mate o homem que vier para cima de
    você e passe pelo corredor com um ventilador de teto. Passe também por
    uma placa de informações e chegue a um grande salão. Siga para a
    esquerda e encontre uma cadeira elétrica. Haverá dois caminhos a serem
    seguidos (o da esquerda e o da direita).
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Siga pelo caminho da esquerda, dobre a direita e entre em uma sala com
    itens. Siga para a esquerda, entre pela primeira porta à direita e pegue
    um Coupler. Passe pela outra porta da sala, passe por um espelho e
    pegue mais itens. Saia pela porta, siga novamente pelo corredor e entre
    pela porta à direita da grade. Resolva o puzzle de ligação de
    circuitos, aperte o botão vermelho e passe pela grade. Avance até
    chegar a uma área com um fosso e tome cuidado com uma armadilha de
    linha. À esquerda há uma sala com a placa “Storage”. Pegue alguns itens
    (incluindo um Coupler) e siga para o outro lado atento a outras
    armadilhas.
    Você verá uma mensagem na parede. Siga pelo corredor onde está essa
    mensagem e suba por uma escada. Você verá alguns televisores e uma porta
    com cadeado. Ignore-a por enquanto e siga para a esquerda. Atravesse
    por uma tábua e desça pelas escadas. Entre pela porta com a placa
    “Utility” e olhe pelo buraco na parede. Você verá o número “204”.
    Faça o caminho de volta até a porta trancada que você havia ignorado e
    use o número “204” para abri-la. Na nova área, dobre a esquerda e passe
    por mais uma porta dupla.Entre na sala, atravesse a passagem com a
    armadilha de lâminas e encontre uma escada. Desça até o andar inferior,
    entre na sala 204 e veja o gás venenoso invadir a área. Resolva o
    puzzle de ligação de canos e pegue o primeiro bulbo que está em cima da
    mesa. Pegue também uma válvula na mesa e entre na sala 203. Derrube o
    inimigo que o ataca e avance pelo corredor até chegar à porta dupla que
    leva à área com um fosso. Atravesse a sala e encontre uma placa que
    aponta para a Cafeteria. Siga o caminho até voltar a área com duas
    setas no chão e siga pelo caminho da direita.
    Elimine um inimigo e, antes de seguir pelo corredor principal, vá para a
    direita e entre na pequena sala para pegar alguns itens (incluindo um
    revólver). De volta ao corredor principal, chegue a uma sala com alguns
    televisores e tome cuidado com a armadilha de linha. Pegue um Coupler
    em um dos gabinetes, volte ao corredor e entre na cabine para resolver
    um puzzle de ligação de circuitos. Aperte o botão vermelho e note que
    há três botões na cabine: ‘038’. Siga pelo caminho que foi liberado e
    avance na direção da Cafeteria. Chegue a uma outra sala cheia de
    televisores e insira a senha ‘038’ na porta.
    Você encontrará a Cafeteria. Suba por uma escadinha e, no grande salão,
    gire uma válvula. Tome cuidado com as armadilhas de linha da área e
    avance pela passagem que foi liberada. Há duas portas na próxima
    área. A da esquerda leva a um banheiro com itens. Prossiga pelo
    caminho à direita e encontre à esquerda a porta que leva ao Freezer.
    Ela necessita de uma chave.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Vá para a direita e chegue à cozinha (fique atento à armadilha de linha
    na entrada). Desça por uma escada e mate o inimigo que vier para cima
    de você. No andar de baixo, acione o painel e veja os porcos passarem.
    Você deverá atirar tijolos nos porcos para derrubá-los. A hora certa
    para atirar é logo depois de ele passarem um pouquinho do ‘X’ na parede.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Após derrubar seis porcos, pegue uma chave e volte até a porta do
    Freezer. Passe por ela, desça pela escada e receba um desafio de
    Jigsaw.Você deverá empurrar os ferros que sustentam os porcos até chegar
    à saída do local. Seja rápido, ou você irá morrer congelado. Empurre
    os seguintes ferros sob a orientação da porta de entrada: Na fileira
    vertical, o segundo da esquerda para a direita; Olhe para a esquerda e
    puxe o que está na fileira horizontal; À esquerda, puxe o que está no
    canto por duas vezes; Puxe o segundo da esquerda que está na vertical;
    Puxe o que está à frente dele duas vezes; Olhe para a esquerda e puxe os
    dois que estão na segunda fileira (a partir da sua visão) vertical;
    Puxe o ferro que está na frente da saída.

    Suba por uma escada e pegue o segundo bulbo. Passe pela porta que se
    abriu e depois por uma porta dupla com a placa ‘Exit”. Você estará de
    volta à Cafeteria. Faça o caminho de volta até a sala com as ribaltas e
    elimine o inimigo que vier atacá-lo. Antes de subir pelas escadas, você
    verá três televisores com as cores verde, azul e vermelho. Ao chegar
    até as ribaltas, encaixe os bulbos e ligue as luzes de acordo com a
    ordem de cores verde, azul e vermelho. Você verá o número ‘831’. Siga
    até a porta dupla e insira a senha para chegar ao teatro. Suba até o
    palco e passe pelas cortinas para encontrar Jeff.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Hora de resolver outro desafio de Jigsaw. Você verá vários televisores
    sem transmissão. Ao acioná-los eles emitem uma imagem. Seguindo a linha
    de raciocínio de um jogo da memória, você deve relacionar alguns
    símbolos com os outros. Se errar, Jeff é atingido. Não precisa ser
    rápido, pois não haverá tempo-limite. A ordem de combinação das imagens é
    a seguinte: Martelo – pregos; Pé – serrote; Pílulas – pote; Máquina
    fotográfica – filme; Gravador – fita de áudio; Tabuleiro – peça de
    quebra-cabeças; Espingarda – balas; Coração – gráfico de cardiograma.
    Após completar o desafio, a missão estará completa.

    Tapp


    Escute a gravação em cima da mesa e siga para a esquerda. Você verá um
    andaime. Suba por ele, atravesse por uma tábua e veja uma bifurcação. Vá
    para a esquerda, veja uma animação e destrua a parede para chegar ao próximo
    local. Ande sobre as tábuas de madeira e desça por um buraco. Ouça
    outro áudio e avance até ver outra animação. Avance para a esquerda e
    abra um buraco na parede para alcançar a próxima
    área. Atravesse pela estreita passagem e encontre duas portas. As duas
    levam a um encontro com o Pig Head. Há duas formas de matá-lo. A
    primeira é a mais simples e perigosa: a luta corpo a corpo. Dê vários
    socos seguidos e fique contornando-o. A segunda maneira é atraí-lo até a
    área cercada por grades que pode ser eletrificada (como foi mostrado
    na animação). Faça-o correr atrás de você e tranque-o na grade.
    Rapidamente, acione o painel e espere ele ser eletrocutado. Feito isso,
    pegue a chave da livraria e entre pela porta dupla.

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    A área será invadida pelo gás venenoso. Resolva o puzzle de ligação de
    canos e chegue a uma área com as palavras “Truth” e “Freedom” escritas
    em duas portas trancadas. Escute uma gravação no meio da sala e siga
    pela porta que se abriu. Na livraria, suba pela escada e veja uma
    animação. Avance por outra porta que foi aberta e passe pela palavra
    ‘Hurry’. Siga para a esquerda e veja um marcador de 10 minutos aparecer.
    Siga para a direita e desça pela escada de mão. Avance, ignore os
    caras que estão brigando e suba por outra escada de mão. Passe pela
    tábua, siga por mais uma escada e desça pelos degraus. Passe pela
    porta, suba pela escada à direita e atravesse pelas tábuas a direita.
    Gire a válvula, volte por duas tábuas e siga pelas tábuas à esquerda.
    Avance pelo caminho à frente e chegue a uma sala com vários
    televisores. Pegue o item na mesinha e siga pela porta que foi aberta. A
    área seguinte será invadida pelo gás tóxico. Rapidamente, suba pelos
    degraus à direita e siga pela porta. Pegue os itens nos armários e
    resolva o quebra-cabeças de ligação de canos. Feito isso, volte até a
    área central e siga para a esquerda (área esverdeada) para pegar um
    Coupler em um dos armários. Atravesse a sala e avance para a direita
    para encontrar um painel de energia. Resolva o puzzle de ligação de
    circuitos e entre pela porta que foi aberta.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Desça pelo buraco, siga até o final do corredor e passe pela porta.
    Prossiga até chegar ao outro lado da área e vá para a esquerda para
    voltar à parte principal da livraria. Volte até a área anterior onde há
    as duas portas trancadas e ouça Jigsaw. Você deverá escolher entre uma
    das portas para definir o final do jogo.

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    Final “Freedom”:
    Você verá o vídeo de encerramento do jogo.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    Final “Truth”:

    Siga pelo caminho à direita e chegue a um andaime. Suba pela escada de
    mão, contorne o corredor e passe por uma área com arame farpado. No
    segundo andar da livraria, passe por uma tábua e avance em direção a
    área com fogo.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    No caminho você poderá pegar um revólver. Desça pelo buraco, mate o cara
    que vier para cima de você e siga pela porta dupla no final do
    corredor (há um puzzle de ‘círculo central’ nela). Suba pela escada,
    passe pelo buraco na parede e entre pela porta à esquerda. Curta o
    final alternativo do jogo.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

      Data/hora atual: 4/28/2024, 08:51