Nesse Tópico irei falar das granadas funcionais: Smoke, Flash e, por que não, Incendiária e Gás.
A idéia geral é de que essas granadas, pouco utilizadas no jogo têm uma importância fundamental para o decorrer de uma partida, qualquer que ela seja. Incluo aqui as granadas Incendiária e de Gás, que são vistas pela maioria das pessoas como granadas de ataque, mas como sabemos, elas matam pouco, até por isso são consideradas por muitos como inúteis e desperdício de dinheiro. Essas duas granadas têm funções muito amplas no jogo, que ultrapassam qualquer vocação letal delas. São granadas que, principalmente afetam o psicológico do inimigo, bloqueiam rotas, alteram táticas, enfraquecem a HP do adversario, cobrem a visibilidade, etc.
Você pode utiliza-las de qualquer maneira descrita acima. Se você quer atrasar o adversário e 'bloquear' um caminho, taque a granada ali... poucos se aventurarão à passar dentro da fumaça, e os que fizerem, sairão dela fraquejados.
Se você quiser cobertura para atravessar um corredor coberto por um sniper adversário, jogue a granada no meio do caminho entre vocês, isso irá atrapalhar a visão dele, e você poderá passar com maior seurança (apesar de nãos er garantida).
Cercar as saídas do inimigo com tais granadas faz com que ele retarde e permaneça mais tempo na base.
Além de tudo, uma vez ou outra terminam por matar adversários, um lucro.
A smoke tem praticamente todas essas características, exceto que não causa dano ao adversário, mas a fumaça é maior, ideal para situações de cobertura como as descritas acima. Uma boa tática com smoke, no Capture the Flag é jogar smoke na bandeira inimiga, ou em locais próximos amplos (não vale a pena em corredores, pois o próprio jogo marca o nome adversario na tela quando esse é mirado), assim o adversario mal ira conseguir visualizar de onde vem as suas investidas atrás da bandeira, você pode até passar desapercebido, mas cuidado...obviamente o contrário também acontece, você não irá conseguir ver os inimigos com facilidade, fique atento.
Já o Flash é uma ferramenta extremamente perigosa no jogo, o seu efeito atordoante é imenso, às vezes dura mais de 10 segundos. Também é bastante util em Capture the Flag e Search and Destroy, serve principalmente para desestabilizar jogadores que estejam guardando um abjetivo (bandeira, bomb spot). Cuidado extremo ao utiliza-la, para não cegar à sí próprio e aos companheiros de equipe, o feitiço pode virar contra o feiticeiro. E seja precavido o suficiente para lidar com adversários que tenho sido pouco afetados pelo flash, eles podem reagir rapidamente, portanto seja mais rápido, jogue o flash, espere 2 ou 3 segundos e invada neutralizando rapidamente qualquer inimigo.
As granadas tratadas aqui são pouco utilizadas, realmente vejo poucos utilizarem, principalmente a smoke e a flash, muitos jogadores têm a idéia de que as ranadas servem para jogar numa porta e matar 2 adversários, mas elas são muito mais que isso, essas específicas são bem utilizadas tanto ofensivamente quanto defensivamente.
Espero que gostem, caso não o Problema e Seu
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